O Volkswagen Golf GTI sempre foi um dos hot hatches mais populares do mundo. De seus admiradores, uma boa porcentagem é formada por entusiastas que não apenas o dirigem, mas vão além, por meio de modificações mais ou menos invasivas.
Volkswagen Golf GTI BBS Concept celebra o mundo do tunning
Não é de surpreender que em torno das várias gerações do GTI tenha se criado um mercado muito grande de peças de reposição, o que permite a criação de carros sob medida, feitos sob medida para o proprietário.
Volkswagen Golf GTI BBS Concept celebra o mundo do tunning
Assim, a partir do mundo do tuning e do aftermarket, a subsidiária americana da Volkswagen, em colaboração com Jamie Orr (famoso processador de carros de Wolfsburg), deu vida a um novo conceito: o Golf GTI BBS .
Volkswagen Golf GTI BBS Concept celebra o mundo do tunning
O carro, que é inspirado em um elaborado Golf GTI Mk2 de 1984, é baseado na oitava geração do alemão.
Volkswagen Golf GTI BBS Concept celebra o mundo do tunning
As atualizações afetaram principalmente o exterior: especificamente, Orr e sua equipe substituíram as rodas padrão por um conjunto de ouro 19x9 Super RS ​​BBS, apresentando o icônico favo de mel e o padrão hexagonal que tornou as rodas famosas da empresa Schiltach.
Volkswagen Golf GTI BBS Concept celebra o mundo do tunning
Posteriormente o carro foi abaixado graças a um kit coil over feito sob medida pela H&R, que também permite o ajuste do camber, e foi equipado com um novo escapamento assinado Borla.
Volkswagen Golf GTI BBS Concept celebra o mundo do tunning
O conjunto é complementado por uma pintura vintage, com diferentes logotipos BBS acompanhados por detalhes em vermelho e preto e pelas novas luzes diurnas de LED amarelo.
Volkswagen Golf GTI BBS Concept celebra o mundo do tunning
O interior, por outro lado, permaneceu idêntico ao do Golf GTI de produção.
Volkswagen Golf GTI BBS Concept celebra o mundo do tunning
O motor não muda. O trem de força, por outro lado, não sofreu alterações: o GTI BBS é movido pelo mesmo turbofan 2.0 com 245 cv e 370 Nm de torque da versão padrão que, combinado com a caixa manual de seis velocidades, permite que cobrir 0-100 km / h em 6,4 segundos e atingir a velocidade máxima (autolimitada) de 250 km / h.
Volkswagen Golf GTI BBS Concept celebra o mundo do tunning
“Queríamos manter a alma do Mk8, então optamos por modificações mais tradicionais, deixando o motor exatamente como veio de fábrica”, disse Orr.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A união do insosso com o cafona. Pelo menos anda bem. kkkk....

    ResponderExcluir
  2. lindo !!!!
    parabéns VW, ensinando a concorrência.
    DAS AUTO

    ResponderExcluir
  3. - PARECE UMA BELUGA.TODO EMPERIQUITADO. TÍPICO CARRO DE MANOLO.
    - PEGA NO MEU P*U UNKNOWN.
    TESLINHA ENRABANDO UNKNOWN SEM DÓ NEM PIEDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CE GOSTA DE LEVAR NA BUNDA NE UNKNOWN? E GOSTA CAIR DE BOCA NUM P@U TBM. ATÉ COMBINA COM SEU NOME: P@U E UNKNOWN.

      Excluir
    2. VW ENRABANDO Automotive TrOLHO

      Excluir
  4. Desproporcional ! A versão antiga é mais bonita!

    ResponderExcluir
  5. Parece aqueles carros toscos do NFU kkkkkkkk, que carro horroroso, essa roda é como colocar uma orbital em um gol quadrado horrível kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Rpz como e lindo esse carro. Essa frente no inicio estranhei um pouco, mas agora agora vejo que ele ficou alemão na nata, frente baixa e curva. Sensacional. Essa versão passou do ponto prefiro bem mais o original.

    ResponderExcluir
  7. QUE ELEGANTE ESSA OBRA DE ARTE DA VW

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem