O Volkswagen Golf GTI sempre foi um dos hot hatches mais populares do mundo. De seus admiradores, uma boa porcentagem é formada por entusiastas que não apenas o dirigem, mas vão além, por meio de modificações mais ou menos invasivas.
Não é de surpreender que em torno das várias gerações do GTI tenha se criado um mercado muito grande de peças de reposição, o que permite a criação de carros sob medida, feitos sob medida para o proprietário.
Assim, a partir do mundo do tuning e do aftermarket, a subsidiária americana da Volkswagen, em colaboração com Jamie Orr (famoso processador de carros de Wolfsburg), deu vida a um novo conceito: o Golf GTI BBS .
O carro, que é inspirado em um elaborado Golf GTI Mk2 de 1984, é baseado na oitava geração do alemão.
As atualizações afetaram principalmente o exterior: especificamente, Orr e sua equipe substituíram as rodas padrão por um conjunto de ouro 19x9 Super RS ​​BBS, apresentando o icônico favo de mel e o padrão hexagonal que tornou as rodas famosas da empresa Schiltach.
Posteriormente o carro foi abaixado graças a um kit coil over feito sob medida pela H&R, que também permite o ajuste do camber, e foi equipado com um novo escapamento assinado Borla.
O conjunto é complementado por uma pintura vintage, com diferentes logotipos BBS acompanhados por detalhes em vermelho e preto e pelas novas luzes diurnas de LED amarelo.
O interior, por outro lado, permaneceu idêntico ao do Golf GTI de produção.
O motor não muda. O trem de força, por outro lado, não sofreu alterações: o GTI BBS é movido pelo mesmo turbofan 2.0 com 245 cv e 370 Nm de torque da versão padrão que, combinado com a caixa manual de seis velocidades, permite que cobrir 0-100 km / h em 6,4 segundos e atingir a velocidade máxima (autolimitada) de 250 km / h.
“Queríamos manter a alma do Mk8, então optamos por modificações mais tradicionais, deixando o motor exatamente como veio de fábrica”, disse Orr.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A união do insosso com o cafona. Pelo menos anda bem. kkkk....

    ResponderExcluir
  2. Enfeitadíssimo, e de mau gosto extremo.

    ResponderExcluir
  3. lindo !!!!
    parabéns VW, ensinando a concorrência.
    DAS AUTO

    ResponderExcluir
  4. - PARECE UMA BELUGA.TODO EMPERIQUITADO. TÍPICO CARRO DE MANOLO.
    - PEGA NO MEU P*U UNKNOWN.
    TESLINHA ENRABANDO UNKNOWN SEM DÓ NEM PIEDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CE GOSTA DE LEVAR NA BUNDA NE UNKNOWN? E GOSTA CAIR DE BOCA NUM P@U TBM. ATÉ COMBINA COM SEU NOME: P@U E UNKNOWN.

      Excluir
  5. Desproporcional ! A versão antiga é mais bonita!

    ResponderExcluir
  6. Manolos do capão redondo curtiram essa jabiraca.

    ResponderExcluir
  7. Parece aqueles carros toscos do NFU kkkkkkkk, que carro horroroso, essa roda é como colocar uma orbital em um gol quadrado horrível kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Rpz como e lindo esse carro. Essa frente no inicio estranhei um pouco, mas agora agora vejo que ele ficou alemão na nata, frente baixa e curva. Sensacional. Essa versão passou do ponto prefiro bem mais o original.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem