Em um futuro próximo, a Volkswagen não ofertará mais carros com transmissão manual nem mercados da China, EUA e Europa.
Volkswagen diz adeus à transmissão manual - economia de custos
Com a decisão, a fabricante quer economizar custos de desenvolvimento das transmissões convencionais. O primeiro modelo que não oferecerá mais transmissão manual será a terceira geração do SUV Tiguan, que estará disponível a partir de 2023. Nas outras séries, também, as transmissões manuais devem ser gradualmente eliminadas no decorrer da mudança do modelo. Por volta de 2030, provavelmente não haverá mais um modelo VW com transmissão manual nos principais mercados da China, EUA e Europa.
Volkswagen diz adeus à transmissão manual - economia de custos
Mesmo que muitas montadoras não tenham se despedido oficialmente da transmissão manual, ela desaparecerá nas próximas décadas devido à mudança para os carros elétricos. Com algumas exceções, como o Porsche Taycan, os carros elétricos não têm transmissões multi-velocidade. Embora nem todos os fabricantes tenham dado datas fixas até as quais não desejam mais oferecer veículos com motores de combustão, os valores-limite de emissão cada vez mais rígidos não lhes deixarão outra escolha a longo prazo.
Volkswagen diz adeus à transmissão manual - economia de custos
Até mesmo no mercado europeu, onde as transmissões manuais têm uma preferência maior do consumidor, a participação de mercado das transmissões automáticas já cresceu nos últimos anos por vários motivos: por um lado, tornaram-se cada vez mais econômicas, esportivas e confortáveis, principalmente devido à mudança da transmissão automática clássica para a transmissão de dupla embreagem.
Volkswagen diz adeus à transmissão manual - economia de custos
Por outro lado, vários sistemas de assistência, como piloto automático de congestionamentos, não são passíveis de implementação com transmissão manual.



Fonte: Auto Motor und Sport

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Parabéns VW, uma pena que no Brasil ainda conviveremos com essas jurássicas transmissões manuais.

    https://2.bp.blogspot.com/-67LL6Vt-ES8/VMJJJviGUMI/AAAAAAAB_9M/VJpOs1XThi4/s1600/vw-up-automatico-2015.jpg

    A VW bem que poderia ressuscitar a magnífica transmissão I-Motion com acionadores elétricos do Up-I-Motion, que foi a melhor transmissão automática de mono-embreagem do mercado.

    https://1.bp.blogspot.com/-ONXzsMHFZXs/U1kfzuTlNfI/AAAAAAABUMY/bobNGHJObc0/s1600/Volkswagen-up-i-motion+(6)+-+C%C3%B3pia.jpg

    Quem andou em um Up I-Motion sabe o quão boa é essa transmissão, além de barata e confiável. A VW poderia colocar o I-Motion com acionadores eletro-hidráulicos do Up em carros de acesso, como o Polo 1.0 MPI, Gol e Voyage, e acabar com câmbio MT no BRasil também.

    https://www.car.blog.br/search/label/longa-duracao-up-i-motion

    Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e opniao de quem vive de 4 pra VW como a CARLOTA toda hora e um saco de merda e a mesma... ou seja nao vale nada sempre tendencioso pra tudo q essa marca faz e pensa que ninguem sabe o pq disso ne carlota

      Excluir
    2. Que bosta Carlos,para de falar merda, essa transmissão I-motion é só dor de cabeça, Dualogic e Esitronic foram aposentados do nosso mercado, fala isso não, só bobagem!!!

      Excluir
    3. O Dual Logic e o EasyTronic eram uma porcaria, mas o I-Motion do Up! era excelente, e foi desenvolvida pela VW em conjunto com Porsche.

      A diferença do I-Motion do Up era que ele tinha atuadores eletricos, e não hidráulicos como os demais. Isso faz toda a diferença.

      Excluir
    4. Eu ja tive dois gols com câmbio i-Motion e concordo que é um câmbio ótimo. Um deles comprei zero km e vendi com mais de 120.000 km e nunca tive problemas. Apesar de muitos criticarem, por experiência própria, eu recomendo.

      Excluir
    5. Vamos a opinião de quem teve.

      Volkswagen Up High 1.0 I-Motion 2014/2015
      Cleberson - Dono há menos de 1 ano - 52.600 km
      Carro anterior: Mercedes-Benz C200
      Prós: Câmbio, como sempre, os que falam mal, são os que acham que automatizado é um automático convencional, não se informam e depois metem o pau no câmbio, pra mim,
      só o fato de não ter que ficar pisando em embreagem e trocando marchas, já é uma maravilha, só saber entender como o câmbio se comporta e se adaptar, fazendo as manutenções [relativamente mais cara se for comparar com câmbio manual, óbvio] o câmbio dura muito.

      Contras:

      O único ponto negativo que identifiquei foi que a Volkswagen poderia ter colocado um apoio de braço para o motorista, pelo menos nesta versão I-motion, vacilo...
      Defeitos apresentados: Até o momento, nenhum.
      Opinião Geral: Recomendo, mas se informe antes e veja se atende a sua necessidade, o carro é muito bom.

      Excluir
    6. Volkswagen Up Move 1.0 I-Motion 2015/2016

      Transmissão: Automatizada trás conforto para dirigir por longos períodos, ideal
      para cidade. -

      Excluir
    7. Eu ja tive dois gols com câmbio i-Motion e concordo que é um câmbio ótimo. Um deles comprei zero km e vendi com mais de 120.000 km e nunca tive problemas. Apesar de muitos criticarem, por experiência própria, eu recomendo.

      Ou seja, quem teve, gosta. Agora os haters aqui do blog que jamais chegaram perto do I-Motion, ficam repetindo orelhadas.

      Excluir
    8. O I-Motion foi feito em parceria com a Magneti Marelli, assim como o Dualogic, GSR, Easy-R e EasyTronic.
      https://mmcofap.com.br/noticias-interna.aspx?id=59

      Excluir
    9. O i-motion do up é totalmente diferente e foi feito em parceria com porsche.

      Excluir
    10. LEIA O LINK QUENGA. A MAGNETI MARELLI DESENVOLVEU O CÂMBIO INTEIRO. A PORSCHE APENAS DEU OS SEUS TOQUES FINAIS. O QUE DE NADA ADIANTOU, JÁ QUE ESSE CÂMBIO É UMA BOMBA, JUNTO COM OS QUE O MCS APRESENTOU.

      Excluir
    11. Eu já tive um Fox I-Motion, por que vocês acham que eu tenho tanta raiva da Jacswagen?

      Excluir
    12. O problema dos automatizados é o proprio usuario. os brasileiros foram eternamente habituados a utilizar cambio manual que praticamente dispensa manutenção e acha que com os demais cambios a historia é a mesma.

      Excluir
    13. 
Reparem como falta intelecto aos srs. "AUTOMOTIVE TRUTA” e "SHITanta", compradores das mercedinhas e bms...



      Somente defecam pela cavidade oral.

 Sem berço.

      VW GROUP wins !

      Excluir
    14. Este câmbio é bom? Vou levar um do meu amigo na sua loja pra vc comprar e pagar tabela já q e tão bom. Em.media ele rsra o conseguindo 30% abaixo da tabela. Todo logística faz ate careta.

      Excluir
  2. Salvo engano a Kia só tem veículos 0KM automáticos a venda, exceto o comercial Bongo.

    ResponderExcluir
  3. "Volkswagen diz adeus à transmissão manual - economia de custos"

    ISSO É UMA TENDÊNCIA DE MERCADO. TODAS AS MONTADORAS ESTÃO FAZENDO ISSO. A JACSWAGEN NÃO É A ÚNICA.

    DAQUI A POUCO, VÃO DIZER QUE ELA TA "REINVENTANDO A RODA" POR CORTAR A TRANSMISSÃO MANUAL.

    ResponderExcluir
  4. Não é a VW que decidirá a questão, mas sim o consumidor. Felizmente existem outras montadoras no mundo a explorar este mercado de câmbio manual, se há algo que não causa prazer ao dirigir é cambio automático, principalmente CVT, extremamente enfadonho.

    ResponderExcluir
  5. 
Reparem como falta intelecto aos srs. "AUTOMOTIVE TRUTA” e "SHITanta", compradores das mercedinhas e bms...



    Somente defecam pela cavidade oral.

 Sem berço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM !!!

      É um favor que esses clientes fazem, em nome da distinção das marcas do grupo VW, sequer sondar comprar essas obras primas.

 O Grupo VW despreza uma clientela desse naipe.

      Excluir
  6. Câmbio imotion é bom? Kkkkkkk esse AsnoD4 é só piada. A bomba é a mesma do Dualogic e outros. Eternas porcarias. Mas o escroto tem que vir falar merd*. Esse é o pior de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq é da VW
      mesmo q seja do mesmo fornecedor, se é Vw é otimo

      kkkkkkkkkkkkkkkkk piada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. chupa hater charlotte !

    VW introduziu o câmbio i-motion no seu traseiro.

    CHUPAAAAA....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem