A Stellantis encerrou o mês de julho com 38,9% de participação no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves, com um total de 63.471 veículos vendidos no mês.
A marca Fiat avançou na liderança do mercado, com 43.686 veículos vendidos e 26,8% de participação, enquanto a marca Jeep teve o maior market share de sua história, com 8,3% e 13.547 unidades emplacadas. Peugeot, com 1,9%, Citroën (1,6%) e Ram (0,4%) também expandiram suas participações de mercado.
Entre os dez veículos mais vendidos em julho, seis modelos são da Stellantis – os Fiat Argo, Strada, Mobi e Toro, e os Jeep Renegade e Compass.
No acumulado do ano, a Stellantis lidera o mercado com 32,6% de participação e 383 mil veículos emplacados. Fiat é a marca líder do mercado brasileiro, com 22,8% de participação, enquanto Jeep acumula uma participação de 7,4%, seguindo-se Peugeot (1,3%), Citroën (1%) e Ram (0,2%). No acumulado de janeiro a julho, Stellantis tem seis modelos entre os dez mais vendidos. O campeão de vendas é a Fiat Strada, com 70.500 unidades.

Líder na Argentina e na América do Sul

A Stellantis também é líder na Argentina. Em julho, as vendas somaram 9.574 unidades, o equivalente a 31,2% do mercado total. No acumulado do ano, mais de 64 mil veículos foram vendidos no país, assegurando à Stellantis a liderança do mercado com 28,1%. Devido a estes resultados positivos nos dois principais mercados da região, a Stellantis consolidou-se na liderança de vendas na América do Sul. Em julho, foram comercializados 80.313 veículos, com participação de 27,4% nas vendas totais, elevando o acumulado na América do Sul para 493 mil unidades, o equivalente a 24% das vendas totais registradas na região.

Fiat amplia liderança

A Fiat encerrou julho na liderança do mercado brasileiro pelo sétimo mês consecutivo, com 26,8% de participação, o melhor resultado da marca desde agosto de 2007 (26,9%). O Fiat Argo fechou o mês como o carro mais vendido no Brasil, com 10.873 unidades, o equivalente a 6,7% das vendas totais, em seu melhor resultado desde o seu lançamento, sendo seguido pela Strada, segundo modelo mais vendido no ranking geral, com 9.439 unidades e 5,8% de market share, e pelo Mobi na terceira posição no ranking geral, posição com 8.059 unidades (4,9%), que representa seu recorde de vendas desde o seu lançamento em 2016.

As picapes Toro, com 7.031 unidades vendidas, e Strada, com 9.439 unidades emplacadas, continuam se destacando no segmento.
No acumulado do ano, Fiat amplia sua liderança de mercado com 22,8% de market share, superando a marca de 267 mil unidades vendidas, sendo a marca que mais cresce no mercado, com 8,3 pontos percentuais sobre o mesmo período de 2020.
Fiat Strada se consolida como veículo mais vendido do Brasil em 2021, com 70.505 unidades vendidas e 6,0% de market share. E a Fiat é a marca com mais modelos dentro do dez mais vendidos do ano: Strada na primeira posição, Argo na terceira, Mobi na quinta e Toro na sétima.

A Strada também foi o modelo mais vendido na América do Sul durante o primeiro semestre do ano, quando acumulou 66.483 unidades comercializadas e 3,8% de participação de mercado em toda a região.

Jeep atinge participação de mercado histórica em julho no Brasil

A marca Jeep atingiu recorde de market share com 8,3% no mercado total, com 13.546 carros emplacados no mês de julho, além de alcançar 25,1% entre os SUVs. A Jeep ainda garantiu mais uma vez os dois primeiros lugares no ranking de SUVs, com Renegade em primeiro lugar e Compass em segundo. No mercado total, ambos os modelos estão entre os dez mais vendidos: o Renegade em sexto e o Compass em sétimo.

O Compass atingiu seu segundo melhor emplacamento da história em julho, com 6.670 unidades emplacadas e 4,1% de participação de mercado no total da indústria, seu maior número percentual até hoje. Já o Renegade teve 6.854 unidades comercializadas em julho, com 4,2% de participação na indústria total. Em SUVs compactos ele segue sendo o líder, com 21,1% do segmento. O modelo também está no topo do mercado argentino de SUVs.

No acumulado do ano, a Jeep totaliza 86.792 veículos vendidos, o equivalente a uma participação de mercado de 7,4%.

Ram: vendas crescentes

Em julho, a Ram teve o melhor mês da sua história no Brasil pela terceira vez consecutiva, com 628 unidades vendidas, a melhor participação do ano entre as marcas premium, com 13,3%. No acumulado de 2021, a participação é de 7,4%. A 2500 foi o segundo veículo premium mais vendido em julho.
Já são 2.026 emplacamentos da marca neste ano, mais do que o dobro das vendas registradas em igual período do ano passado, com 907 unidades.

Citroën cresce 43% em vendas no acumulado do ano
No acumulado de janeiro a julho desse ano, a Citroën comercializou 11.687 veículos, um crescimento de 43% em volume de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado, taxa superior à do mercado brasileiro, que foi de 26% nos sete primeiros meses do ano. O multipremiado SUV C4 Cactus se destacou em seu segmento, com 2.285 unidades vendidas no mês de julho. A estratégia comercial da marca apresenta resultados significativos, consolidando seu crescimento. Em julho, conquistou 1,6% de participação de mercado.

Peugeot cresce 164%

A Peugeot comercializou 15.040 veículos nos sete primeiros meses 2021, crescendo 164% na comparação com o mesmo período do ano anterior. A marca alcançou 1,3% de participação de mercado desde janeiro.

12 Comentários

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  1. A coisa ficando Feia para concorrência.

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  2. falam tanto do motor do renegade eo mesmo lidera mercado de sus no brasil e na argentina

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  3. Tenho uma Toro Volcano 1.3 Turbo Flex
    Veio c kit tecnologia (multimídia 10”, etc) e pintura perolizada, vários comandos pelo celular, rastreador etc
    C desconto de 4% p produtor rural saiu por 148.000
    O carro e fantástico
    🚀🚀🚀🚀
    Anda muito
    Muita tecnologia embarcada
    Acabamento muito bom
    Muito confortável, muito estável nas curvas, já coloquei 700 kg de sacos de cimento nela, andou muito bem.
    Consumo cidade: 7 km/l c etanol e 9 c gasolina
    Aprovadissimo
    Tive q esperar 50 dias p entrega, mas valeu a pena

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  4. Situação tá feia FIAT liderando.
    Só pais como Brasil e Argentina mesmo.

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    1. Eu gostaria que fosse a BMW, Mercedes ou alguma marca premium, Lambo, Ferrari ou Porsche, mas infelizmente o poder aquisitivo do Brasileiro não aguenta, então pelo que vejo nos concorrentes é a marca mais BARATA, não que isso seja ruim no pejorativo da palavra, mas ela entrega o que cobra diferente das demais, exemplo gostei do Ônix Plus, com todos opcionais o cara da css me cobrou $92, Virtus $100k, se tu pegar um Cronos de $85 mil vem o mesmo pacote de opcionais e ainda sobra grana

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    2. Ainda bem que temos a Fiat,o fabricante que mais investe,o que mais colabora para manter a engrenagem da economia funcionando,produz grande volume de veiculos a preço competitivo,que é a unica forma de gerar algum equilibrio em preços.A Jeep tambem se enquadra nesta situação.Basta observar o impacto positivo em Pernambuco que a fabrica da Jeep está fazendo.
      A Fiat acredita no Brasil,Nos livra de comprar veiculos fabricados na Argentina,Mexico,etc.

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    3. Também,Brasileiro compra a primeira tranqueira que aparece

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  5. Qdo há respeito e preço justo a liderança é certa. É barato por ser justo, não por ser ruim. Quem mais explora seus clientes são a JacsWagen e a Toyota, que insistem numa fama que não existe mais, para ainda escorchar o bolso do brasileiro, que tá acordando. Ninguém permanece líder por tantos anos sem qualidade, como alguns boçais adoram falar aqui. Vende mais barato produtos com custo-benefício infinitamente melhores que os concorrentes. Por isso vendem mais. Simples. Querem que desenhe? Não precisa.

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