O 
mercado motociclístico brasileiro registra 39.202 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 11.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.900 unidades - retração de -17,1% relativamente fechamento do 
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 78,4% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15,3%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
O destaque do mês é a 
Royal Enfield, chegado ao top 5 no Brasil com vendas da 
Meteor, na 23ª colocação geral. O market share da Royal Enfield no mês é de 0,8%..
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (11) de 2021
Rank  | Marca  | Agosto | Acumulado | 
| Vendas | Share | Vendas | Share | 
| 1 | Honda | 30.734 | 78,4% | 506.284 | 75,84% | 
| 2 | Yamaha | 5.988 | 15,3% | 120.567 | 18,06% | 
| 3 | Shineray | 476 | 1,2% | 7.066 | 1,06% | 
| 4 | BMW | 435 | 1,1% | 6.952 | 1,04% | 
| 5 | Royal Enfield | 331 | 0,8% | 2.965 | 0,44% | 
| 6 | Kawasaki | 328 | 0,8% | 5.492 | 0,82% | 
| 7 | Haojue | 202 | 0,5% | 4.960 | 0,74% | 
| 8 | TRIUMPH | 166 | 0,4% | 2.945 | 0,44% | 
| 9 | DAFRA | 148 | 0,4% | 3.004 | 0,45% | 
| 10 | Avelloz | 93 | 0,2% | 1.564 | 0,23% | 
| 11 | H.Davidson | 76 | 0,2% | 1.190 | 0,18% | 
| 12 | Suzuki | 70 | 0,2% | 1.091 | 0,16% | 
| 13 | Ducati | 22 | 0,1% | 530 | 0,08% | 
| 14 | Voltz | 19 | 0,0% | 441 | 0,07% | 
| 15 | Bull | 17 | 0,0% | 551 | 0,08% | 
| 16 | KYMCO | 16 | 0,0% | 287 | 0,04% | 
| 17 | KTM | 15 | 0,0% | 215 | 0,03% | 
| 18 | Aprilia | 13 | 0,0% | 279 | 0,04% | 
| 19 | Traxx | 12 | 0,0% | 215 | 0,03% | 
| 20 | ATMAN | 11 | 0,0% | 248 | 0,04% | 
| 21 | Sousa | 9 | 0,0% | 235 | 0,04% | 
| 22 | WUYANG | 7 | 0,0% | 203 | 0,03% | 
| 23 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 63 | 0,01% | 
| 24 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 47 | 0,01% | 
| 25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 31 | 0,00% | 
| 26 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 29 | 0,00% | 
| 27 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% | 
| 28 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% | 
| 29 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% | 
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% | 
| 31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% | 
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (11) de 2021
| Médias diárias | 5.908 | 4.900 | -17,1% | 4.225 | 
| Totais | 112.254 | 39.202 | -4,0% | 667.601 | 
| Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd | 
| 1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 11.298 | 1,4% | 181.612 | 
| 2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 5.581 | -9,4% | 91.301 | 
| 3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 4.183 | 11,7% | 73.743 | 
| 4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 3.729 | -3,5% | 59.652 | 
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 1.410 | -7,2% | 22.872 | 
| 6 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 1.125 | -15,3% | 17.029 | 
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 1.100 | -13,0% | 18.770 | 
| 8 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 903 | -16,9% | 16.752 | 
| 9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 902 | -16,6% | 19.498 | 
| 10 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 845 | -3,5% | 10.888 | 
| 11 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 799 | -28,5% | 18.924 | 
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 689 | -12,3% | 13.735 | 
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 602 | -12,0% | 11.728 | 
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 509 | -6,1% | 12.693 | 
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 496 | -13,8% | 9.948 | 
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 440 | -14,5% | 8.582 | 
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 401 | -2,5% | 7.133 | 
| 18 | YAMAHA/MT03 | 961 | 364 | 4,2% | 5.755 | 
| 19 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 359 | -3,7% | 7.496 | 
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 328 | -12,4% | 5.351 | 
| 21 | HONDA/CB 500 | 713 | 249 | -4,0% | 3.737 | 
| 22 | BMW/R1250GS | 467 | 246 | 44,9% | 2.942 | 
| 23 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 228 | 470,0% | 372 | 
| 24 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 147 | 41,8% | 1.682 | 
| 25 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 137 | 8,0% | 3.463 | 
| 26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 124 | 9,3% | 1.956 | 
| 27 | HONDA/CB 650 | 164 | 112 | 87,8% | 1.415 | 
| 28 | YAMAHA/MT09 | 266 | 95 | -1,8% | 1.471 | 
| 29 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 93 | -4,9% | 1.558 | 
| 30 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 86 | 15,9% | 1.295 | 
| 31 | HONDA/NC 750X | 253 | 83 | -9,8% | 1.316 | 
| 32 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 79 | 16,2% | 1.303 | 
| 33 | BMW/F850 GS | 221 | 74 | -7,9% | 1.319 | 
| 34 | HAOJUE/DK150 | 264 | 68 | -29,2% | 2.291 | 
| 35 | DAFRA/NH 190 | 173 | 59 | -6,2% | 1.114 | 
| 36 | YAMAHA/MT07 | 198 | 55 | -23,6% | 1.129 | 
| 37 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 55 | 48,3% | 531 | 
| 38 | HONDA/SH 150 | 129 | 53 | 13,0% | 2.009 | 
| 39 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 52 | 30,0% | 888 | 
| 40 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 50 | 16,5% | 755 | 
| 41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 46 | -40,0% | 1.172 | 
| 42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 38 | -27,4% | 999 | 
| 43 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 38 | -17,7% | 615 | 
| 44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 36 | 33,8% | 613 | 
| 45 | BMW/S1000 RR | 87 | 34 | 7,5% | 584 | 
| 46 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 33 | 6,8% | 335 | 
| 47 | BMW/G310 R | 78 | 31 | 9,3% | 338 | 
| 48 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 30 | 8,6% | 602 | 
| 49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 27 | -34,3% | 822 | 
| 50 | HONDA/CG150 | 117 | 26 | -38,9% | 493 | 
| 51 | BMW/G310 GS | 146 | 25 | -52,9% | 1.325 | 
| 52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 25 | -40,2% | 578 | 
| 53 | HONDA/CG 125 | 67 | 25 | 2,6% | 449 | 
| 54 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 22 | 505,0% | 77 | 
| 55 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 21 | 28,3% | 317 | 
| 56 | BMW/F750 GS | 68 | 20 | -19,1% | 381 | 
| 57 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 20 | 27,9% | 368 | 
| 58 | VOLTZ/EV01 | 194 | 19 | -73,1% | 441 | 
| 59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 19 | -17,1% | 422 | 
| 60 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 18 | -44,4% | 435 | 
| 61 | HONDA/POP 100 | 81 | 15 | -49,1% | 473 | 
| 62 | HONDA/SH 300i | 23 | 15 | 79,3% | 303 | 
| 63 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 15 | 25,0% | 191 | 
| 64 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 15 | 79,3% | 153 | 
| 65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 15 | 33,1% | 119 | 
| 66 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 13 | -40,4% | 279 | 
| 67 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 13 | 138,3% | 246 | 
| 68 | BULL/KRC50 | 26 | 12 | 26,9% | 402 | 
| 69 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 12 | -50,7% | 353 | 
| 70 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 12 | 37,5% | 126 | 
| 71 | HONDA/CB 1000R | 34 | 11 | -11,0% | 416 | 
| 72 | HAOJUE/DR160 | 56 | 11 | -46,0% | 284 | 
| 73 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 11 | -29,7% | 270 | 
| 74 | ATMAN/FALCON | 39 | 11 | -22,4% | 248 | 
| 75 | TRAXX/JL50 | 30 | 11 | 0,8% | 202 | 
| 76 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 11 | -11,0% | 190 | 
| 77 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 11 | -56,2% | 164 | 
| 78 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 10 | -25,7% | 170 | 
| 79 | KTM/390 DUKE | 22 | 9 | 12,5% | 150 | 
| 80 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 9 | 45,6% | 62 | 
| 81 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 8 | 120,0% | 196 | 
| 82 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 7 | -56,3% | 338 | 
| 83 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 7 | -12,5% | 212 | 
| 84 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 7 | -35,8% | 203 | 
| 85 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 7 | -41,7% | 132 | 
| 86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 7 | -8,3% | 110 | 
| 87 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 7 | 6,9% | 104 | 
| 88 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 7 | 28,3% | 80 | 
| 89 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 6 | -34,0% | 102 | 
| 90 | KTM/200 DUKE | 9 | 6 | 83,3% | 65 | 
| 91 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 6 | 450,0% | 64 | 
| 92 | SOUSA/AS 110 | 25 | 5 | -45,0% | 152 | 
| 93 | HAOJUE/NEX | 21 | 5 | -34,5% | 139 | 
| 94 | HONDA/NXR150 | 23 | 5 | -40,2% | 130 | 
| 95 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 5 | -1,8% | 130 | 
| 96 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 5 | 14,6% | 111 | 
| 97 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 5 | 14,6% | 98 | 
| 98 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 5 | -8,3% | 84 | 
| 99 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 4 | -42,1% | 120 | 
| 100 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 4 | 10,0% | 118 | 
| 101 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 4 | -21,4% | 99 | 
| 102 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 4 | -15,4% | 83 | 
| 103 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 4 | -26,7% | 74 | 
| 104 | BMW/S1000 R | 8 | 4 | 37,5% | 54 | 
| 105 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 3 | -58,8% | 132 | 
| 106 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 3 | -62,5% | 97 | 
| 107 | HONDA/C100 | 4 | 3 | 106,3% | 51 | 
| 108 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 3 | -31,3% | 48 | 
| 109 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 3 | 17,9% | 47 | 
| 110 | KASINSKI/SOFT | 2 | 3 | 312,5% | 40 | 
| 111 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 312,5% | 21 | 
| 112 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 2 | -21,4% | 129 | 
| 113 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 2 | -45,0% | 105 | 
| 114 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 175,0% | 89 | 
| 115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 2 | -54,2% | 75 | 
| 116 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 2 | -45,0% | 53 | 
| 117 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 2 | -57,7% | 45 | 
| 118 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 2 | 37,5% | 35 | 
| 119 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 2 | 10,0% | 31 | 
| 120 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 2 | 450,0% | 21 | 
| 121 | SUZUKI/EN125 | 1 | 2 | 450,0% | 20 | 
| 122 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 450,0% | 4 | 
| 123 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 1 | -86,9% | 111 | 
| 124 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 1 | -69,4% | 99 | 
| 125 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 1 | 175,0% | 48 | 
| 126 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 1 | -69,4% | 47 | 
| 127 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | -54,2% | 46 | 
| 128 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -77,1% | 44 | 
| 129 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -45,0% | 37 | 
| 130 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | -31,3% | 33 | 
| 131 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 1 | -66,7% | 29 | 
| 132 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 1 | -45,0% | 28 | 
| 133 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | -8,3% | 19 | 
| 134 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 | 
| 135 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | -8,3% | 14 | 
| 136 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 175,0% | 12 | 
| 137 | MVK/STREET | 6 | 1 | -54,2% | 10 | 
| 138 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | -8,3% | 9 | 
| 139 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 0,0% | 9 | 
| 140 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 7 | 
| 141 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 175,0% | 6 | 
| 142 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 | 
| 143 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 | 
| 144 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 | 
 
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais 
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
 
A Ducati poderia muito bem entrar nesse mercado de motos "retrô". Seria um sucesso!
ResponderExcluirA Royal teve um começo meio ruim ,mas parece q pegou o rumo .
ResponderExcluirVendendo a Meteor 350 a R$ 18,5k, enquanto a BMW pede R$ 38k na dela, claro que a Royal Enfield iria crescer.
ExcluirPrecisa ver se é sustentável.
ExcluirTorcendo muito pelo sucesso da Royal Enfield Meteor 350 em nosso mercado nacional.
ResponderExcluirNa torcida! Logo passa a porcaria da Shineray, do país bioterrorista infecto canhoto.
ResponderExcluirAcho que é reportagem mentirosa.
ResponderExcluirSou de SP e até hoje não vi nenhuma dessa Royal Meteor 350 nas ruas, o que mais se vê é NXR Bros 160 e XRE 300, pelo menos em minha região RMC.
Amigo, é lógico que estas motos citadas são muito mais vistas nas ruas, estão a venda no mercado a anos, a Meteor a apenas 1 mês.
ExcluirMotos da Royal não tem revenda te Garanto.
ResponderExcluirMoto é linda demais, muito mais bonita pessoalmente. Preço atrativo, de modo geral excelente custo benefício. Tô pesquisando a algum tempo, decidi ir de meteor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.