A porsche do Brasil apresenta no Brasil os modelos 911 GT3 e 718 Cayman GT4, durante evento Porsche World Road Show 2021, realizado no autódromo Velocitta, em Mogi Mirim, SP, nos dias 17 e 18 de agosto.
Porsche Brasil apresenta 911 GT3 e 718 Cayman GT4 - fotos e detalhes
O Porsche 911 GT3 foi desenvolvida em estreita colaboração com a Porsche Motorsport, a tecnologia oriunda das pistas foi transferida para o modelo de produção da forma mais consistente que se já se viu. Três características construtivas realçam essa sinergia: a suspensão dianteira composta por braços transversais duplos e a aerodinâmica sofisticada, com difusor e asa traseira de pescoço de cisne originaram-se do carro de corrida GT 911 RSR. Já o motor boxer de seis cilindros, de quatro litros, de 375 kW (510 cv) é baseado no do 911 GT3 R, experimentado e testado em corridas de endurance. Esse propulsor também é usado praticamente sem alterações na 911 GT3 Cup. O resultado é uma máquina eficiente e de alto desempenho: perfeita para o circuito e excelente para o uso diário.
Porsche Brasil apresenta 911 GT3 e 718 Cayman GT4 - fotos e detalhes
A capacidade do 911 GT3 está na soma de suas características. Com uma velocidade máxima de 318 km/h (versão com câmbio PDK), é ainda mais rápido do que o anterior 911 GT3 RS. Ele acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. A sofisticada aerodinâmica gera de maneira significativa maior downforce sem afetar de forma perceptível o coeficiente do arrasto.
Porsche Brasil apresenta 911 GT3 e 718 Cayman GT4 - fotos e detalhes
Em termos de desempenho, os elementos de asa e difusor ajustados manualmente aumentam significativamente a pressão aerodinâmica para altas velocidades em curvas. Isso é, no entanto, reservado estritamente para passeios no circuito, o que enfatiza sua estreia no Porsche World Road Show. Lá no circuito, o 911 GT3 mostra todo o seu potencial – no Nürburgring Nordschleife, tradicionalmente a referência para todos os carros esportivos da Porsche, o 911 GT3 se tornou o primeiro modelo de produção com um motor aspirado a baixar a marca dos sete minutos.

718 Cayman GT4

Também estreando no mercado brasileiro no Porsche World Road Show 2021, o novo 718 Cayman GT4. O modelo vem equipado com o recém-desenvolvido motor naturalmente aspirado de seis cilindros com quatro litros, juntamente com uma transmissão PDK. O motor boxer gera 309 kW (420 cv), ou 35 cv a mais que nos modelos GT4 anteriores. Ele tem uma rotação máxima de 8.000 rotações por minuto.
Porsche Brasil apresenta 911 GT3 e 718 Cayman GT4 - fotos e detalhes
O 718 Cayman GT4 pode atingir 304 km/h e acelera da imobilidade até 100 km/h em 4,4 segundos. A sonoridade única dos motores boxer permanece intocada. Novos itens incluem destaques tecnológicos como o controle adaptativo dos cilindros: em operação sob carga parcial, ele interrompe temporariamente o processo de injeção numa das bancadas de cilindros, reduzindo assim o consumo de combustível.
Porsche Brasil apresenta 911 GT3 e 718 Cayman GT4 - fotos e detalhes
Entre as características do 718 Cayman GT4 se destaca o conceito aerodinâmico. Ele gera até 50 por cento mais força vertical sem afetar de forma negativa o arrasto - uma prova de sua impressionante eficiência. A aerodinâmica se beneficia do silenciador traseiro de câmera única em arco, que abre espaço na parte traseira do carro para a instalação de um difusor funcional que responde por cerca de 30 por cento da força vertical sobre o eixo traseiro do 718 Cayman GT4.
Porsche Brasil apresenta 911 GT3 e 718 Cayman GT4 - fotos e detalhes
A asa traseira fixa também se caracteriza pela maior eficiência: ela produz aproximadamente 20 por cento mais força vertical, em comparação com sua antecessora. A 200 km/h, isso corresponde a uma força vertical adicional de 12 quilogramas. A seção frontal, que é otimizada no estilo GT, mantém o equilíbrio aerodinâmico com uma grande lâmina defletora e as chamadas cortinas de ar. Essas últimas suavizam o fluxo de ar ao passar pelas rodas dianteiras.

O modo de condução tem uma característica típica das versões GT: pode ser programado para máxima performance usando o botão PDK Sport. Uma alavanca seletora automática, que remete ao design do 911 GT3, reforça a experiência GT carregada de emoção. A sétima marcha do câmbio PDK tem uma relação mais curta em todas as variações do 718 com motor quatro litro naturalmente aspirados.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O Chevette Junior é muito mais carro e custa menos.

    ResponderExcluir
  2. Sempre que uma marca lança um carro à combustão a Carlota já diz que tá ultrapassado, que tem que eletrificar tudo e mais um monte de relincho...

    Será que ela vai criticar a Porsche por fazer o mesmo agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.automotiveworld.com/news-releases/audi-is-number-one-in-terms-of-patents-for-electric-drives/

      AUDI, Vorsprung durch Technik 🏆🏆🏆🇩🇪🤜🏻

      APRENDA ESSA CHARLATÃO kkkk

      Excluir
    2. CUbrize só fala coisa que vem de CU, ou seja, MERDA...

      AUDI, Vorsprung durch Technik 🏆🏆🏆🇩🇪🤜🏻 = GRUPO VW, assim como a PORSCHE

      Excluir
  3. exclusivo nas cores alface e papai-smurf

    ResponderExcluir
  4. https://www.automotiveworld.com/news-releases/audi-is-number-one-in-terms-of-patents-for-electric-drives/

    AUDI, Vorsprung durch Technik 🏆🏆🏆🇩🇪🤜🏻

    APRENDA ESSA CHARLATÃO kkkk

    AUTOMOTIVE CU

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem