O
mercado motociclístico brasileiro registra 34.612 motos emplacadas em agosto de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio) - crescimento de
+0,5% sobre o mesmo período do mês anterior.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.945 unidades - retração de -11,4% relativamente fechamento do
mês anterior, mas avanço de 0,1% sobre o
1º decêndio de julho.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 78,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15,1%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,1%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,83%, seguida da Yamaha, com 18,07%.
Ranking - montadoras mais vendidas - agosto (10) de 2021
Rank | Marca | Agosto | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 27.222 | 78,6% | 502.772 | 75,83% |
| 2 | Yamaha | 5.213 | 15,1% | 119.792 | 18,07% |
| 3 | Shineray | 395 | 1,1% | 6.985 | 1,05% |
| 4 | BMW | 381 | 1,1% | 6.898 | 1,04% |
| 5 | Kawasaki | 296 | 0,9% | 5.460 | 0,82% |
| 6 | Haojue | 190 | 0,5% | 4.948 | 0,75% |
| 7 | DAFRA | 128 | 0,4% | 2.984 | 0,45% |
| 8 | TRIUMPH | 146 | 0,4% | 2.925 | 0,44% |
| 9 | Royal Enfield | 284 | 0,8% | 2.918 | 0,44% |
| 10 | Avelloz | 82 | 0,2% | 1.553 | 0,23% |
| 11 | H.Davidson | 69 | 0,2% | 1.183 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 66 | 0,2% | 1.087 | 0,16% |
| 13 | Bull | 16 | 0,0% | 550 | 0,08% |
| 14 | Ducati | 19 | 0,1% | 527 | 0,08% |
| 15 | Voltz | 18 | 0,1% | 440 | 0,07% |
| 16 | KYMCO | 14 | 0,0% | 285 | 0,04% |
| 17 | Aprilia | 9 | 0,0% | 275 | 0,04% |
| 18 | ATMAN | 11 | 0,0% | 248 | 0,04% |
| 19 | Sousa | 9 | 0,0% | 235 | 0,04% |
| 20 | Traxx | 11 | 0,0% | 214 | 0,03% |
| 21 | KTM | 13 | 0,0% | 213 | 0,03% |
| 22 | WUYANG | 7 | 0,0% | 203 | 0,03% |
| 23 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 63 | 0,01% |
| 24 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 47 | 0,01% |
| 25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 30 | 0,00% |
| 26 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 29 | 0,00% |
| 27 | Sundown | 1 | 0,0% | 21 | 0,00% |
| 28 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 29 | Flash | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - agosto (10) de 2021
| Médias diárias | 5.908 | 4.945 | -16,3% | 4.223 |
| Totais | 112.254 | 34.612 | -3,1% | 663.011 |
| Rank | Modelo | Julho | Agosto | Δ Ag/Jl | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 30.633 | 9.934 | 1,9% | 180.248 |
| 2 | HONDA/BIZ | 16.935 | 4.941 | -8,3% | 90.661 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 10.302 | 3.703 | 13,0% | 73.263 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 10.622 | 3.365 | -0,4% | 59.288 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.177 | 1.234 | -7,2% | 22.696 |
| 6 | HONDA/XRE 300 | 3.653 | 1.020 | -12,2% | 16.924 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.477 | 936 | -15,4% | 18.606 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.975 | 804 | -15,1% | 19.400 |
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.988 | 798 | -16,1% | 16.647 |
| 10 | HONDA/ELITE 125 | 2.408 | 765 | -0,2% | 10.808 |
| 11 | YAMAHA/XTZ150 | 3.071 | 734 | -24,9% | 18.859 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.161 | 615 | -10,6% | 13.661 |
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.882 | 503 | -16,0% | 11.629 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.491 | 446 | -6,0% | 12.630 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.583 | 426 | -15,4% | 9.878 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.416 | 369 | -18,1% | 8.511 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.131 | 344 | -4,4% | 7.076 |
| 18 | YAMAHA/MT03 | 961 | 320 | 4,7% | 5.711 |
| 19 | HONDA/ADV 150 | 1.025 | 317 | -2,8% | 7.454 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 1.030 | 269 | -17,9% | 5.292 |
| 21 | BMW/R1250GS | 467 | 218 | 46,7% | 2.914 |
| 22 | HONDA/CB 500 | 713 | 216 | -4,8% | 3.704 |
| 23 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 110 | 193 | 451,4% | 337 |
| 24 | SHINERAY/XY 125 | 285 | 125 | 37,8% | 1.660 |
| 25 | YAMAHA/XMAX 250 | 349 | 121 | 9,0% | 3.447 |
| 26 | TRIUMPH/TIGER 900 | 312 | 107 | 7,8% | 1.939 |
| 27 | HONDA/CB 650 | 164 | 95 | 82,1% | 1.398 |
| 28 | AVELLOZ/AZ1 | 269 | 82 | -4,2% | 1.547 |
| 29 | YAMAHA/MT09 | 266 | 82 | -3,1% | 1.458 |
| 30 | YAMAHA/YZF R3 | 204 | 76 | 17,1% | 1.285 |
| 31 | HAOJUE/CHOPPER | 187 | 75 | 26,1% | 1.299 |
| 32 | HONDA/NC 750X | 253 | 72 | -10,6% | 1.305 |
| 33 | HAOJUE/DK150 | 264 | 65 | -22,6% | 2.288 |
| 34 | BMW/F850 GS | 221 | 62 | -11,8% | 1.307 |
| 35 | DAFRA/NH 190 | 173 | 54 | -1,9% | 1.109 |
| 36 | KAWASAKI/VULCAN S | 102 | 52 | 60,2% | 528 |
| 37 | YAMAHA/MT07 | 198 | 50 | -20,6% | 1.124 |
| 38 | KAWASAKI/Z400 | 110 | 47 | 34,3% | 883 |
| 39 | HONDA/SH 150 | 129 | 44 | 7,2% | 2.000 |
| 40 | KAWASAKI/Z900 | 118 | 44 | 17,2% | 749 |
| 41 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 211 | 42 | -37,4% | 1.168 |
| 42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 144 | 35 | -23,6% | 996 |
| 43 | KAWASAKI/VERSYS | 127 | 34 | -15,9% | 611 |
| 44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 74 | 31 | 31,7% | 608 |
| 45 | BMW/S1000 RR | 87 | 31 | 12,0% | 581 |
| 46 | SUZUKI/VSTROM650 | 85 | 31 | 14,6% | 333 |
| 47 | HAOJUE/LINDY 125 | 76 | 28 | 15,8% | 600 |
| 48 | BMW/G310 R | 78 | 27 | 8,8% | 334 |
| 49 | KAWASAKI/NINJA 400 | 113 | 26 | -27,7% | 821 |
| 50 | HONDA/CG150 | 117 | 24 | -35,5% | 491 |
| 51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 115 | 23 | -37,1% | 576 |
| 52 | HONDA/CG 125 | 67 | 21 | -1,5% | 445 |
| 53 | BMW/G310 GS | 146 | 20 | -56,9% | 1.320 |
| 54 | VOLTZ/EV01 | 194 | 18 | -70,8% | 440 |
| 55 | BMW/F750 GS | 68 | 18 | -16,8% | 379 |
| 56 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 43 | 18 | 31,6% | 366 |
| 57 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 17 | 18,7% | 313 |
| 58 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 10 | 17 | 434,3% | 72 |
| 59 | DAFRA/APACHE 200 | 89 | 15 | -47,0% | 432 |
| 60 | HONDA/POP 100 | 81 | 14 | -45,7% | 472 |
| 61 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 14 | -30,2% | 417 |
| 62 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 14 | 91,3% | 152 |
| 63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 31 | 14 | 41,9% | 118 |
| 64 | HONDA/SH 300i | 23 | 13 | 77,6% | 301 |
| 65 | BULL/KRC50 | 26 | 12 | 45,1% | 402 |
| 66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 33 | 12 | 14,3% | 188 |
| 67 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 24 | 12 | 57,1% | 126 |
| 68 | SUZUKI/GSX-S750 | 67 | 11 | -48,4% | 352 |
| 69 | ATMAN/FALCON | 39 | 11 | -11,4% | 248 |
| 70 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 69 | 11 | -49,9% | 164 |
| 71 | HONDA/CB 1000R | 34 | 10 | -7,6% | 415 |
| 72 | HAOJUE/DR160 | 56 | 10 | -43,9% | 283 |
| 73 | KAWASAKI/Z650 | 43 | 10 | -26,9% | 269 |
| 74 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 10 | 109,5% | 243 |
| 75 | TRAXX/JL50 | 30 | 10 | 4,8% | 201 |
| 76 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 10 | -7,6% | 189 |
| 77 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 37 | 10 | -15,1% | 170 |
| 78 | APRILIA/CLASSIC | 60 | 9 | -52,9% | 275 |
| 79 | SUZUKI/GSXR1000 | 17 | 9 | 66,4% | 62 |
| 80 | KTM/390 DUKE | 22 | 8 | 14,3% | 149 |
| 81 | WUYANG/WY48Q2 | 30 | 7 | -26,7% | 203 |
| 82 | H.DAVIDSON/FL TRK | 33 | 7 | -33,3% | 132 |
| 83 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 15 | 7 | 46,7% | 80 |
| 84 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 6 | -57,1% | 337 |
| 85 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 10 | 6 | 88,6% | 194 |
| 86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 6 | -10,2% | 109 |
| 87 | SUZUKI/GSX S1000A | 18 | 6 | 4,8% | 103 |
| 88 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 6 | 528,6% | 64 |
| 89 | HAOJUE/VR 150 | 22 | 5 | -28,6% | 210 |
| 90 | SOUSA/AS 110 | 25 | 5 | -37,1% | 152 |
| 91 | HAOJUE/NEX | 21 | 5 | -25,2% | 139 |
| 92 | HONDA/NXR150 | 23 | 5 | -31,7% | 130 |
| 93 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 5 | 31,0% | 111 |
| 94 | KTM/200 DUKE | 9 | 5 | 74,6% | 64 |
| 95 | HONDA/X-ADV 750 | 14 | 4 | -10,2% | 129 |
| 96 | TRIUMPH/STREET TWIN | 10 | 4 | 25,7% | 118 |
| 97 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 25 | 4 | -49,7% | 100 |
| 98 | DAFRA/ZIG 50 | 12 | 4 | 4,8% | 97 |
| 99 | SOUSA/AS 150 STREET | 13 | 4 | -3,3% | 83 |
| 100 | DUCATI/XDIAVEL | 15 | 4 | -16,2% | 74 |
| 101 | BMW/S1000 R | 8 | 4 | 57,1% | 54 |
| 102 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 3 | -52,9% | 132 |
| 103 | BULL/SPIRIT 50 | 19 | 3 | -50,4% | 119 |
| 104 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 3 | -32,7% | 98 |
| 105 | SUZUKI/VSTROM1000 | 22 | 3 | -57,1% | 97 |
| 106 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 15 | 3 | -37,1% | 82 |
| 107 | HONDA/C100 | 4 | 3 | 135,7% | 51 |
| 108 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 3 | -21,4% | 48 |
| 109 | BRAVAX/BX50CC | 7 | 3 | 34,7% | 47 |
| 110 | KASINSKI/SOFT | 2 | 3 | 371,4% | 40 |
| 111 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 371,4% | 21 |
| 112 | HAOJUE/LINDY Q | 7 | 2 | -10,2% | 129 |
| 113 | H.DAVIDSON/FL SB | 10 | 2 | -37,1% | 105 |
| 114 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 2 | 214,3% | 89 |
| 115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 12 | 2 | -47,6% | 75 |
| 116 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 2 | 57,1% | 35 |
| 117 | SUZUKI/EN125 | 1 | 2 | 528,6% | 20 |
| 118 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 2 | 528,6% | 4 |
| 119 | DUCATI/MTS 1260 | 21 | 1 | -85,0% | 111 |
| 120 | TRIUMPH/BOBBER | 9 | 1 | -65,1% | 99 |
| 121 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 1 | -68,6% | 52 |
| 122 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 1 | 214,3% | 48 |
| 123 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 1 | -65,1% | 47 |
| 124 | HONDA/CB 300R | 6 | 1 | -47,6% | 46 |
| 125 | KAWASAKI/ZX | 12 | 1 | -73,8% | 44 |
| 126 | DAFRA/SUPER 50 | 13 | 1 | -75,8% | 44 |
| 127 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -37,1% | 37 |
| 128 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | -21,4% | 33 |
| 129 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -37,1% | 30 |
| 130 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 1 | 4,8% | 29 |
| 131 | DUCATI/MONSTER 1200 | 5 | 1 | -80,0% | 28 |
| 132 | HONDA/LEAD 110 | 1 | 1 | 214,3% | 20 |
| 133 | HONDA/CARGO 150 | 3 | 1 | 4,8% | 19 |
| 134 | H.DAVIDSON/XL 1200 | - | 1 | - | 14 |
| 135 | BULL/MAXX KRC | 3 | 1 | 4,8% | 14 |
| 136 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 214,3% | 12 |
| 137 | MVK/STREET | 6 | 1 | -47,6% | 10 |
| 138 | SUNDOWN/MAX 125 | 3 | 1 | 4,8% | 9 |
| 139 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
| 140 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 7 |
| 141 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 214,3% | 6 |
| 142 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 6 |
| 143 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 4 |
| 144 | MARVA/UFO 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ag/Jl" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
ROYAL ENFIELD METEOR vendendo bem
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.