A Honda Automóveis do Brasil inicia as vendas do novo Accord Híbrido, o primeiro modelo da marca com a tecnologia e:HEV híbrida de dois motores elétricos. O preço sugerido é de R$ 299.900, válido para todo o território nacional, exceto Estado de São Paulo e cidade de Manaus.
Honda Accord 2022 Hybrid chega ao Brasil - preços, consumo e detalhes
O modelo adota a tecnlogia e:HEV - sistema com dois motores elétricos combinados com um motor de ciclo Atkinson de 2,0 l. Há três modos principais de operação, dependendo da situação de condução: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. O sistema alterna automaticamente entre eles de forma suave, buscando a máxima eficiência.
Honda Accord 2022 Hybrid chega ao Brasil - preços, consumo e detalhes
Nos modos EV Drive e Hybrid Drive, a tração sempre ocorrerá apenas por meio do motor de tração elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm de torque. A única diferença entre eles é se o motor a combustão, de ciclo Atkinson, com 145 cv e 17,8 kgfm de torque, funcionará em conjunto com o motor elétrico gerador, para fornecer energia, ou não. Por se tratar de um motor elétrico de alta potência, a maior parte das condições de rodagem estarão cobertas nestes dois modos de operação.
Honda Accord 2022 Hybrid chega ao Brasil - preços, consumo e detalhes
Como complemento, a Honda possui um terceiro modo, exclusivo da marca, o Engine Drive, que faz uma conexão direta do motor a combustão com as rodas, por meio de um sistema de embreagem. Esse modo é acionado em velocidades mais altas de cruzeiro, quando o motor a combustão trabalha em sua faixa de maior eficiência energética.

A operação do sistema busca maximizar a eficiência nas diferentes condições de rodagem. O modo EV Drive, 100% elétrico, é utilizado nos momentos em que o motor a combustão não é eficiente, em condições de baixa velocidade, ou de aceleração suave. O motor a combustão, por sua vez, opera no modo Engine Drive, sendo acionado quando trabalha em sua faixa ideal de carga e rotação. O modo Hybrid Drive complementa o funcionamento eficiente do sistema e:HEV e opera entre essas duas condições.

Outro diferencial do sistema é a interação com o motorista. Os modos de condução Sport e ECON alteram a aceleração (quando o acelerador é pressionado) e também a desaceleração (quando o motorista tira o pé do acelerador). A intensidade da força de desaceleração também pode ser regulada em quatro estágios por meio de dois comandos próximos ao volante.
Honda Accord 2022 Hybrid chega ao Brasil - preços, consumo e detalhes
O sistema pode ser utilizado como aumento do freio motor quando, por exemplo, houver um carro à frente, em trechos sinuosos, em redução de semáforo ou mesmo em descidas. Em todas as desacelerações (com ou sem acionamento do pedal do freio), as baterias são carregadas por meio de um sistema regenerativo, capaz de converter energia cinética em energia elétrica.
Honda Accord 2022 Hybrid chega ao Brasil - preços, consumo e detalhes
Com isso, o Accord Híbrido consegue alcançar alta eficiência energética de 1,20 MJ/km, com consumo de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, de acordo com o INMETRO.

Internamente, o Accord conta com sistema de áudio com integração com as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios. Além disso, o carregador por indução no console central é de alta potência, com 15 Watts.
Honda Accord 2022 Hybrid chega ao Brasil - preços, consumo e detalhes
O quadro de instrumentos também traz novo grafismo, adequado para todas as funcionalidades do sistema híbrido e:HEV, bem como uma nova grafia para os botões no volante, tornando mais prática a operação.
Honda Accord 2022 Hybrid chega ao Brasil - preços, consumo e detalhes
No quesito segurança, o Honda SENSING, pacote de tecnologias de segurança e assistência ao condutor, foi aprimorado. Ele traz agora a tecnologia Low Speed Braking Control, que ativa o freio em manobras de baixa velocidade, caso detecte a possibilidade de colisão. Além disso, o assistente de permanência em faixa e o controle de cruzeiro adaptativo trazem um funcionamento ainda mais preciso e intuitivo.

O Honda SENSING, inclui o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) - controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Front Collision Warning) - sistema de frenagem para mitigação de colisão -, LKAS (Lane Keeping Assist System) - sistema de assistência de faixa - e o RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) - sistema para mitigação de evasão involuntária de pista.

Os sistemas de segurança ativa e passiva incluem o VSA (assistente de estabilidade) com controle de tração, monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), airbags frontais, airbags de cortina, airbags laterais e de joelhos para o motorista e passageiro da frente, sendo o primeiro Honda comercializado no país com oito airbags.

Outra novidade em segurança é a adoção do alerta de utilização do banco traseiro, que emite um aviso ao condutor indicando que algo pode ter sido esquecido na parte traseira.

Comercialização

O novo Honda Accord está disponível em versão única, híbrida com o sistema e:HEV, em quatro opções de cor da carroceria e duas do revestimento da cabine: Topaz White Pearl (interior preto ou marfim), Platinum Silver Metallic (interior preto), Cristal Black Pearl (interior preto) e Modern Steel Metallic (interior preto).



O modelo tem 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem. O conjunto elétrico (baterias e motores) tem garantia de 8 anos ou 160.000 km. As vendas serão iniciadas em agosto.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Chega pra trucidar o JacAudi A6. É mais bonito, acabamento melhor, tem mais espaço e mais status, além de ser híbrido. Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK
      Não exagera né! É um EXCELENTE carro, mas convenhamos, Audi A6 é maquinão

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale, nesse preço pega um A4 Performance Black.

      https://1.bp.blogspot.com/-4O6y_WxWYzE/YCrhycfqclI/AAAAAAAAql0/LyJDeAjyOBUuVxNOhFxX0oqWy6C3b9rXACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-Audi-A4-2022-Brasil%2B%252845%2529.jpg

      Ou por 230k pega um A4 de acesso, já infinitamente superior.

      https://1.bp.blogspot.com/-bHBnyG-xFho/YCrh5-b2JOI/AAAAAAAAql4/lp65Ms4UFXYfpMUwMEnEPcLeGTXG8I8WgCLcBGAsYHQ/s2048/Novo-Audi-A4-2022-Brasil%2B%252831%2529.jpg

      Honda tá delirando com esse preço de 300k nesse City engordado...

      https://1.bp.blogspot.com/-GyyO7dG-jGo/YCrhOblEQfI/AAAAAAAAqlY/HszYNhQxVXg-6-1Dtt2YD5JS-_q4BvgpQCLcBGAsYHQ/s2048/Novo-Audi-A4-2022-Brasil%2B%25282%2529.jpg

      A4 manda lembranças, e economia 70k

      Excluir
    2. Olha C4C, é uma decisão difícil! Honda tem conforto e maciez, tbm é bem acabado, é seguro (padrão USA de segurança - coisa que a Audi teve de se adequar na marra) e desvaloriza pouco.

      Mas o A4 é um tesão de carro...

      Excluir
    3. Honda não é "macio". A Honda usa suspensão mais firme que a Toyota.
      E híbrido por híbrido, o A4 tem sistema elétrico de 48V e sistema híbrido leve.
      E custa R$ 70 mil menos.
      tá totalmente fora da realidade o Accord.
      Até um Jetta R-Line ou GLi é mais negócio que esse Accord.

      Excluir
    4. ACCORD é carro grande anta, concorre A6 ou A8

      Excluir
  3. Mesmo a versão atual já é muito silencioso,confortável e prazeroso de dirigir, esta nova versão deve ser um espetáculo. Quanto ao preço em Real, aí fica alto para nós Tupiniquins, somados ao imposto de importação de uns 35% aí R$300k fica cruel ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem