Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o diretor de planejamento da Great Wall do Brasil informou sobre os planos da montadora no mercado nacional, trazendo uma novidade em suas prioridades: automóveis elétricos, juntamente com picapes e SUVs.
Great Wall Ora Good Cat - elétrico
Até então não se falava de eletrificação da gama da Great Wall no Brasil, mas a montadora chinesa tem uma ambiciosa estratégia global de eletrificação. Segundo seu planejamento estraético para 2025, a montadora planeja vendas globais anuais de 4 milhões de veículos até 2025, dos quais 80% - ou 3,2 milhões de veículos de "nova energia", conceito da empresa que engloba veículos puramente elétricos, células de combustível, bem como híbridos plug-in.
Great Wall Ora Black Cat - elétrico
A Great Wall não informou quais veículos elétricos pretende produzir no Brasil, mas o leque de opções da empresa é amplo, assim como o know how da empresa no segmento, já que tem uma parceria com a BMW na China para a produção de modelos elétricos.
Great Wall SUV 100% elétrico
No caso dos modelos híbridos plug-in, uma das opções é exatamente o Haval H6, apresentado este ano, com tração em duas rodas, motor turbo de 1,5 litro associado com motor elétrico de 130 kW, resultando em potência integrada de 179 kW (243 cv) e torque integrado de 530 Nm.
Great Wall Haval H6 Hybrid
Já entre os elétricos puros, a Great Wall tem o ORA Good Cat, de sua marca Ora. É um hatch com design retro futurista, com autonomia de até 500 Km com apenas uma carga.
Great Wall Ora Good Cat - elétrico
O modelo é equipado com muitos sistemas de segurança inteligentes, incluindo travamento automático de emergência + interseção, aviso de colisão traseira, alerta de tráfego cruzado traseiro, travagem cruzada traseira e conectividade inteligente.
Great Wall Ora Good Cat - elétrico
Imediatamente abaixo na gama há o ORA Black Cat, modelo compacto, de proposta urbana, e autonomia de 300 quilômetros puramente elétrico. O modelo tem design exterior atraente e fascinante, caracterizado por suas cores em dois tons e suas luzes dianteiras e traseiras são projetadas em uma forma arredondada. O design interior combina designs nostálgicos clássicos e futuristas. Apesar do tamanho reduzido, possui uma cabine espaçosa para o conforto dos assentos e um grande espaço de carga que se adapta com flexibilidade às necessidades dos ocupantes. Os recursos de conveniência incluem um display multimídia de 9 polegadas, sistema de comando de voz, volante multifuncional e uma variedade de sistemas de assistência ao motorista, incluindo Cruise Control e outros sistemas de segurança, bem como seis airbags.
Great Wall Ora Black Cat - elétrico
No âmbito das picapes, a Great Wall tem ainda a POER EV - picape elétrica movida por motor elétrico de 150 kW (204 cv) que produz um torque máximo de 300 Nm.
Great Wall Poer Elétrica
A POER EV ostenta uma longa autonomia de 375 km com uma carga completa.
Great Wall Ora iQ
O Ora iQ é um SUV 100% elétrico, com motor elétrico de 120 Kw (163 cv) com bateria de 47 Kwh, desenhado com foco no mercado europeu.
Great Wall Ora R2
Há outros modelos ainda na gama da Great Wall, como o R2, e um futuro SUV baseado em modelo conceitual apresentado no Salão da Tailândia deste ano.
Great Wall Ora R2
Em resumo, a Great Wall tem um leque de opções elétricas ampla, e, conforme seu planejamento estratégico, os carros baseados em "nova energia" serão 80% de suas vendas em 2025 - o que sugere uma estratégia agressiva de eletrificação também em mercados emergentes.
Great Wall Haval H6 Hybrid
Com informações: Reuters GWM

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um batalhão completo pronto para currar com força e vontade o ID-iota.

    ResponderExcluir
  2. O haval h6 vem pra matar de uma só vez t-cross e taos, dois carros boquetas.

    A Poer matará a bombarok, porém a Oroch e a futura Maverick já farão isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T-Cross num comparativo arrebentou vários SUVs compactos principalmente o Renegado.
      O Taos na 4 Rodas arrebentou o Corolla Cocross e o Compass,nunca vi carro vagabundo com opção de acc,ter de série ar dual zone com saídas traseiras e painel digital configurável,isso o Taos Comfortline.
      Falaram que iam matar a Amarok e ela está aí,oroch e Maverick nem picapes médias são.

      Excluir
  3. Estrategia da Vw bem supwrior com hybridos plugin flex.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em um post a jumenta da Carla enaltece os carros 100% elétricos da VW

      Em outro post a jumenta da Carla diz que os híbridos da VW é que são melhores


      Tá difícil, ein Carla. A burrice é tamanha que ela já está atirando pra todo lado, tentando justificar a qualquer custo os seus argumentos

      O que ela não sabe é que ela não passa de motivo de risada aqui no blog kkkkk

      Excluir
    2. Povo não sabe diferenciar estratégias globais de regionais. Se soubessem isso não estariam relinchando com a estratégia, acertadíssima, da VW de investir em híbridos flex plug-in no Brasil.

      Ora, ora, meninas, o mercado europeu e americano começou a eletrificação com híbridos e híbridos plug-in, e agora estão marchando para eletritificação completa.

      Então, a VW como marca global, está à frente desse processo, pois tem modelos eletricos em todos os segmentos. 100% elétricos.

      Mas uma empresa que opera globalmente precisa olhar para suas circunstâncias regionais, como o caso do Brasil, que não tem infra de recarga, está em construção, e ainda tem a tecnologia limpa do etanol, com incentivos tributários.

      Então, o Brasil está atrasado em relação ao mundo, e a estratégia das empresas precisa estar atrasada tb. Mas observem que a da VW é a mais avançada, que são híbridos Flex, que são muito superiores aos hibridos flex da toyota.

      Com o Hybrido plug-in vai se construindo a infra de recarga, pois os carros podem ser recarregados. E ai quando tiver uma grande infra de recarga, migra-se para a outra etapa, de eletrificação.

      Uma coisa tão básica de entender...

      Excluir
    3. Oh jumenta, então explica outra coisa

      Vc não disse várias vezes que a China já é a maior potência mundial?

      Se eles realmente são a maior potência, e a empresa da China (Great Wall) tá com a estratégia do 100% elétrico no Brasil, pq a VW faria diferente?

      A VW é tão burra assim pra fazer diferente da maior potência? Se eles são a potência, então sabem o que estão fazendo né?

      Pelo visto é a VW que tá perdida nesse mercado kkkkk



      Excluir
    4. Cade o e-up no Brasil? A linda ID eu nem vou perguntar kkkkk

      Excluir
    5. Engraçado, dias atrás vocês mesmo disse que carros híbridos são um erro e o caminho é a eletrificação, agora tá falando o contrário, você é uma piada kkkkkkkk

      Excluir
  4. SE EU FOSSE O PABLAO NEM LANÇAVA ESSES HIBRIDOS BOQUETAS Q ELE PROMETEU. VÃO ENCALHAR IGUAL O GTE 6.000 UNIDADES POR MÊS.
    KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AII A BICHA DA LOROTA83 LEVOU PRO LADINHO PESSOAL. ME LEVE NO LOCAL QUE VC CHUPE TODO DIA JUNTO CM SUA IRMA THIENGA, QUE TALVEZ EU PAGUE PRA VC CAIR DE BOCA IGUAL O UNK"CU"NOWN SEMPRE FAZ.

      Excluir
    2. Vai se fuder,automotive clown,vai caçar o que fazer,seu bosta

      Excluir
    3. Foda-se arromb@do do crl. Vai arrumar uma benga pra chupar.

      Excluir
    4. Arrombado é seu cu seu chifrudo

      Excluir
  5. com essa concorrencia daqui a pouco a PlasticoWagen pode ir embora, só lança bosta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não é a Fiat e GM que vai ter que fazer recall no Bolt

      Excluir
  6. Jac IC5 com autonomia de 660 km,motor de 193 cv e 0 a 100 em menos de 8 segundos manda um abração

    ResponderExcluir
  7. Mais lixo elétrico de país bioterrorista canhoto. Se for para comprar elétrico, tem o Honda e, o Zoe, o Fiat 500, o Leaf...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem