A Yamaha lança no mercado nacional a FAZER FZ25 ABS 2022 - com três opções de cores: azul metálico (Racing Blue), vermelho metálico (Magma Red), preto fosco (Matt Black). O modelo chega às concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de agosto de 2021, ao preço público sugerido de R$18.990 + frete (exceto estado de São Paulo).
Yamaha Fazer FZ25 ABS 2022: preços, fotos e ficha técnica
Presente no mercado brasileiro há 16 anos, com aproximadamente 390 mil unidades comercializadas, o modelo foi o primeiro da categoria a ter injeção eletrônica, a trazer a tecnologia Flex de combustível, a contar com freio a disco na roda traseira e a ser equipado com sistema de freios ABS de série nas duas rodas.
Yamaha Fazer FZ25 ABS 2022 - vermelha
Atualmente, é a motocicleta com freios ABS mais vendida do Brasil.
Yamaha Fazer FZ25 ABS 2022 - azul
A FAZER FZ25 ABS 2022 traz novo farol com projetor de LED de última geração que ilumina de maneira muito mais eficiente. Integrado ao conjunto, temos também a inclusão do DRL (Daytime Running Light - Luz de rodagem diurna), também em LED.
Yamaha Fazer FZ25 ABS 2022 - preta
O design da Fazer FZ25 ABS contempla remodelação da carenagem frontal, os novos grafismos e as novas cores. Além disso, o lampejador de farol ganhou um novo posicionamento, garantindo mais conforto e segurança para o condutor, facilitando o acesso durante a pilotagem.
Yamaha Fazer FZ250 ABS 2022 - vermelha
O novo conjunto óptico da Fazer FZ25 ABS conta com o DRL em LED, cuja sigla significa Daytime Running Light, em português luz de rodagem diurna, deixando a motocicleta mais visível em condições de luz natural.
Yamaha Fazer FZ250 ABS 2022 - painel digital
O painel digital e com iluminação em LED traz indicadores de consumo instantâneo e média de consumo, velocímetro, hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (que indica a quilometragem percorrida na reserva - reescrever), relógio, tacômetro de fácil leitura e também as luzes indicadoras de piscas, farol alto, neutro e alerta de motor e do sistema Blueflex.
Yamaha Fazer FZ25 ABS 2022: preços, fotos e ficha técnica
O motor monocilíndrico, de arrefecimento misto – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo – tem a capacidade de 249,5 cm³.
Yamaha Fazer FZ25 ABS 2022: preços, fotos e ficha técnica
Quando abastecida com gasolina, a potência máxima gerada é de 21,3 cv e de 21,5 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm.
Yamaha Fazer FZ250 ABS 2022 - vermelha
O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m, tanto abastecido com etanol quanto por gasolina, ambos alcançados a 6.500 giros.



Ficha Técnica - Yamaha Fazer FZ25 ABS 2022
Ficha Técnica YAMAHA FAZER FZ25 ABS 2022
MOTOR
MotorSOHC, 2 válvulas, Refrigeração a Ar, 4 Tempos
Cilindrada249,5
Quantidade de Cilindros1
Potência Máxima21,3cv/8.000 rpm (Gasolina) - 21,5cv/8.000 rpm (Etanol)
Torque Máximo2,1 kgf.m/6.500 rpm (Gasolina) - 2,1 kgf.m/6.500 rpm (Etanol)
Alimentaçãoinjeção Eletrônica
Sistema de PartidaElétrica
Peso em ordem de marcha149 kg
Câmbio5 velocidades
SUSPENSÃO
DianteiraGarfo telescópico
Curso da Suspensão
Dianteira
130 mm
TraseiraBalança traseira tipo Monocross
Curso da Suspensão
Traseira
120 mm
FREIOS
DianteiroDisco hidráulico de 282 mm com sistema anti bloqueio (ABS)
TraseiroDisco hidráulico de 220 mm com sistema anti bloqueio (ABS)
DIMENSÕES
Altura do assento790 mm
Comprimento total2015 mm
Largura Total770 mm
Altura Total1070 mm
Altura mínima do solo160 mm
Distância entre eixos1360 mm
Tanque de Combustível14 L (3,2 L reserva)

4 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O que a Yamaha deveria ter mudado na Fazer, não mudou, que é o escape ridicularmente feio e o painel ruim e sem indicador de marcha. E o que não deveria ter mudado, que é o farol, mudou para pior, ficando ridicularmente feio. A Yamaha vai perder vendas com essa moto. Fico triste, porque a Yamaha deveria ter mais cuidado com a Fazer, afinal, ela é o " CARRO CHEFE " da Yamaha Brasil. Desse jeito ela não quer atrair mais clientes e crescer. Ela sempre ficará estagnada onde está e nunca, repito, NUNCA irá tomar mercado da Honda com essas atitudes ridículas. A Honda está na liderança e muito a frente das outras marcas, por isso ela não muda nada em suas motos. Quem tem que mudar são as outras marcas como a Yamaha para tomar a fatia de mercado da Honda que é gigante.
    Existe aquela opção que todo mundo pode fazer, que é Não comprar.
    Única maneira de mostrar a satisfação ou insatisfação é dando a reposta no Mercado, não comprando ou indo a concorrência.. Façam como o indianos e não comprem, obrigando a fabricante a lançar outra moto no lugar. Somente assim a Yamaha lançará produtos realmente novos.
    Tomara que a Yamaha tire essa moto e lance a MT-15 no lugar. Essa sim é uma moto que vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente disso, a Yamaha Fazer 250 consegue fazer uma frente ao domínio da Honda CB 250F. Um grande feito!

      Excluir
  2. Que espetaculo de moto, obra prima da engenharia, para ela ficar animal, a Yamaha poderia por 2 farois de led sobrepostos na dianteira, a frente ficaria bem mais invocada, estilosa e com personalidade. Yamaha é superior há honda em tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem