A Volkswagen of America anunciou hoje que encerrará a montagem do sedã Passat em Chattanooga com o modelo ano 2022, parte da transformação da fábrica para construir futuros veículos elétricos. Para celebrar o papel integral do Passat no ressurgimento da Volkswagen nos Estados Unidos, uma edição limitada de curta duração se juntará à linha com detalhes inspirados em Chattanooga.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
Vendemos algumas versões do Passat por quase 50 anos, e o Passat lançou nosso relacionamento com Chattanooga, que oferece suporte a milhares de empregos”, disse Scott Keogh, presidente e CEO do Volkswagen Group of America, Inc. “Com o Atlas e Atlas Cross Sport em alta demanda, e o lançamento de produção na América do Norte do SUV totalmente elétrico ID.4 no próximo ano, nosso futuro em Chattanooga parece mais brilhante do que nunca.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
O Passat Limited Edition inclui detalhes exclusivos de design exterior e interior criados para celebrar a história do modelo e reconhecer as contribuições dos funcionários que construíram o Passat.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
Espera-se que uma série de 1.973 modelos de Edição Limitada seja produzida para reconhecer o ano em que o primeiro Passat foi lançado na Alemanha.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
O Passat Limited Edition estará disponível em quatro combinações de cores exclusivas, com o número de cada uma homenageando um aspecto do passado do veículo. Os modelos Aurora Red Metallic com interior Titan Black terão 411 unidades, representando o código de produção do veículo original.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
Os modelos Racing Green Metallic com interior Mauro Brown serão de número 423, para Chattanooga, código de área TN, e os modelos Pure White com interior Mauro Brown terão 524 unidades, significando a data de inauguração da Fábrica de Chattanooga em 24 de maio de 2011.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
615 modelos Platinum Grey Metallic com interior Titan Black serão produzidos - significando seis gerações de Passats importados, uma geração montada em Chattanooga e cinco décadas de vendas nos Estados Unidos.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
Por fora, rodas distintas e capas de espelho diferenciam a Limited Edition do resto da linha de Passat. Rodas de liga de alumínio de 18 polegadas e quinze raios são padrão, junto com capas de espelho pretas para os espelhos dobráveis ​​com memória. Além disso, os modelos da Edição Limitada apresentam faróis de LED com Sistema de Iluminação Frontal Avançado (AFS) e porta-malas Easy Open.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
No interior, os modelos de edição limitada terão etiquetas de assento exclusivas com "1 de 1973" de um lado e "Chattanooga 2011" do outro. Um tapete especial adorna os porta-copos, com mapas aéreos da cidade e um desenho de linha aérea da fábrica de Chattanooga.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
Além disso, os modelos de edição limitada serão equipados com assentos esportivos de conforto com superfícies de couro perfuradas de couro Vienna, memória do assento do motorista, assento elétrico do passageiro, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, infotainment Discover Media com navegação, Fender® Premium Audio, Park Assist com dianteiro e traseiro Controle de distância de estacionamento e assistência de luz (controle de farol alto para faróis).
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
Os preços do 2022 Passat Limited Edition começam em US$ 30.295 MSRP com um custo de frete de US $ 995. A opção de cor externa Aurora Red Metallic custa US $ 395 adicionais.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
As primeiras versões dos sedãs e vagões da família Passat da Volkswagen para clientes dos Estados Unidos foram lançadas em 1974 com o nome Dasher. Mais de 222.000 foram vendidos antes de o carro ser substituído pelo Passat de segunda geração, desta vez comercializado como Quantum.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
O nome Passat apareceu pela primeira vez no mercado dos Estados Unidos em 1990 e permanece desde então. As primeiras seis gerações foram exportadas da Europa.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
Em 2011, a Volkswagen começou a montar o Passat para o mercado norte-americano em sua fábrica de montagem avançada em Chattanooga.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
Projetado especificamente para a América do Norte, o Passat 2012 era maior do que o carro que substituiu, com amplo banco traseiro e espaço no porta-malas, oferecendo engenharia e estilo alemães a um preço competitivo.
Volkswagen Passat 2022 Limited Edition
O Passat montado nos Estados Unidos foi exportado para todo o mundo - para o Canadá, Coreia do Sul e mercados do Oriente Médio - desde então.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É um belo carro, mas onde se tem Camry, Accord, Impala, Malibu entre outros ótimos sedãs, torna a vida desse produto praticamente impossível de ser mantida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Fusion ele já dizimou. Malibu nem existe mais. Sobrou apenas Camry e Accord. E o Sonata.

      Excluir
    2. Malibu está no Site da GM e vende bem

      Excluir
    3. Tem centenas de Malibu e Impala nos Estados Unidos vende que nem Coca Cola top demais!

      Excluir
    4. Passar nem se ve nos Estados Unidos

      Excluir
    5. GM Malibu e Nissan Altima existe Sim

      Excluir
  2. mas que magnífica peça de engenharia alemã. Sóbrio, elegante, discreto, bem acabado, tecnológico! Mas o mundo impõe a eletrificação, então mais uma vez VW se mostra a frente do seu tempo, enquanto Honda e Toyota com Camry e Accord a combustão poluidores....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas que magnífica peça de engenharia alemã. Sóbrio, elegante, discreto, bem acabado, tecnológico!"

      Só que nos americanos viram, compararam com Honda, Toyota e Chevrolet e falaram: esse é inferior, pelo mesmo preço, então não vamos comprar mais!
      Resumindo: MICO

      Excluir
  3. Um carro inferior ao Passat europeu. Sempre foi auxiliar de coadjuvante nos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é inferior. É um produto adequado ao mercado americano. Qualidade = adequação ao uso.

      Excluir
    2. "É um produto adequado ao mercado americano" ENCALHOU SIMPLES ASSIM
      O carro tem plataforma de 2005. Já foi tarde.

      Excluir
  4. Essa cor dos bancos e esse tom de verde são de muito bom gosto. Pena que no Brasil as cores dos carros disponíveis são somente em grande maioria as clássicas Branca, Prata e Cinza, que são sem sal, devido essa predominância comum.

    ResponderExcluir
  5. Interior com cor de de "barro",nos dois sentidos.

    ResponderExcluir
  6. Tambem com esse interior de Voyage, até q durou muito KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Fracasso é nome desse carro. Foi lançado em 2019 e ta saindo de linha 2 anos depois por ter encalhado nas concessionárias como todo Jacswagen por lá. Com visual de Jetta e plataforma de 2005.
    https://quatrorodas.abril.com.br/saloes/novo-volkswagen-passat-para-os-eua-continua-pior-que-o-vendido-no-brasil/

    ResponderExcluir
  8. Gentiii mais um Jacwagen que sai de linha??? 😰

    A Jacwagen tá falindo?

    Pq pasati saiu de linha? É mico?

    Pablão é muito ruim, tira tudo de linha.

    ResponderExcluir
  9. Já vai tarde essa banheira furada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o Passat sair de linha ele será lembrado ao contrário dos carros que ele matou e enterrou

      Excluir
  10. Esse pessoal q tem ódio da VW parece que foi corneado num VW... É pra ter raiva delas, cornudos...

    ResponderExcluir
  11. VW, uma das maiores e melhores do mundo!

    ResponderExcluir
  12. Única coisa que vi de interessante nele é o acelerador que sai do assoalho.

    ResponderExcluir
  13. Comprovado! Os caras ficaram puts!
    Hahahahah... Aquela estória do flagra no sofá... Os caras venderam os sofás... Hahahahah...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha olha hein? Parece que vossa senhoria tem experiência nessa área Hahahahah.
      Te explicar algo do Carblog: isso aqui é um blog de humor. Tudo farra. Zoamos o Carlos e sua trupe pq é uma tradição. Se ele defendesse qlq outra marca como Toyota ou Ford, seria a mesma coisa. Agora se quiser fatos sérios e verídicos sobre automóveis, te recomendo o Motor1, AutoEsporte e o finado BestCars. (Abç!)

      Excluir
    2. Mas fica sossegado Antonim! Zoaremos você também!
      Quem muito fala sobre os ditos "cornos", hum... sabe-se lá né...

      Excluir
  14. esses caras foram cornos com donos de vw? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a única explicação pra tanta raiva da VW... A estória do sofá, tá ligado?
      Tenho um amigo que tem ódio de Roberto Carlos, só pq na hora do flagra tava "rolando" o som de Roberto Carlos... Hahahahah... Abç!

      Excluir
  15. Parece o Voyage. A Jacswagen não aprende mesmo. Fatos e apenas fatos.

    ResponderExcluir
  16. Gazelas, não é ódio pela marca ou outra babaquice do gênero, não fiquem alvoroçadas com isso. Essa marca é boqueta, não respeita o consumidor e cobra mais pra oferecer menos. São fatos, apenas fatos, parafraseando o palhaço mór aqui do blog piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é uma marca boqueta que só é dona da lambo,audi,seat,skoda, man, scania, bentley ,ducati, bugati ...lider na china , europa, america do sul ...só isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Boqueta, não respeita o consumidor, cobra mais por menos... Hahahahah...
    Com td isso e tá ali entre as 3 maiores do mundo, isso sim, é fato!
    Não confundir VW/BR com VW/AEG...

    ResponderExcluir
  18. Como disse o colega,
    As gazelas estão alvoroçadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o carro é fino d+,C é louco .

      Excluir
    2. Desponta-se um novo e feliz casal!!!

      KKKKKKKK
      Zé Ninguém, Hater x Hater, Coolbrizer, Unknown (o zoeiro), Fufuca (o lendário), Marcelão, Automotive Truths, MCS, Charles e Pedro M 1982...

      Agora é com vocês!!!

      Excluir
  19. O pessoal não tem humor, tem estresse...
    Fiquem em paz!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Antonio Albertim, Thieng tem mais a ser falado. Essa marca é tão cachorra e sem vergonha, tão canalha, que teve a audácia de por no mercado americano um carro ultrapassado de plataforma de 15 anos atrás e achava que ia vender alguma coisa perto bons consagrados e excelente Camry e Accrod. Esses sim são carros de verdade.
    Agora virou fabricante de micos:
    -É Up, que fracassou, que era substituto do Fox europeu que fracassou, que substituia o Lupo que era outro fracassado kkkkkkkkk
    -Amarok, a bomba do TDI que funde. Essa aí é pickup leite moça que virou piada na Austrália. Teve que pedir ajuda a Ford pra ver se conseguia engenharia que presta pra fabricar pickup
    -Por falar em fracasso temos a Saveiro, outra que está apanhando igual mala velha da Strada. Sabe por que? Pq é outra pick sem vergonha que não aguenta o tranco.
    -O que me dizer do T-Rincross? Com a "excelentíssima" engenharia da VW onde depois de 4 anos fabricado, mais e mais carros da tal família MQB-A0 estão trincando eixo sem falar nos problemas do motor TSI que tem quer gasolininha purinhana boquinha no nênem senão ferra o motorzinho frágil.
    -Aí tem outra bomba. O Polo dos faróis redondos. Vishi...esse o Rodrigo Platinum não quer ver nem revestido de ouro. Uma bombinha frágil que só dá problema.
    -Outra bomba da família Polo: Polo Classic...kkkkkkkkkkk esse aí é triste era problema pra todo lado e ainda caríssimo. Não foi atoa que durou uns 3 anos no mercado. E substituia outras duas bombas, veja só!
    -O Logus e Pointe: esses aí são bombas viu. Era problemas na carroceria, na suspensão, no motor. Não é a toa que quase não se vê nas ruas hoje. Duraram pouco tb. Pq será?
    -E o Apollo, outro mico. Durou nada. Tinha problemas tb e muitos.
    -Outros king kong bombas são: Gol/Parati turbos e 1.0 16V. Meu pai tem pesadelos até hoje com esse troço de 1.0 16V da VW. Todo dia era óleo no chão da garagem e junta ferrada.
    -Eos: ultra fracasso
    -Phaeton: fracasso lá fora
    -CC: outro fracasso
    -Scirocco: fracasso de vendas
    -Atlas: mosca branca
    -Eurovan/Caravelle: mais fracassos de vendas que ninguém viu
    -VW Caddy: sim, acreditem, era um Polo furgão que tentava competir com a Fiorino bem sucedida: alguém viu? Pq será?
    -Passat e Rabbit (Golf americano): Dois fracassos no EUA. Aliás, VW tem fama de carro frágil e ruim por lá. É melhor a VW sair do mercado americano.
    -ID3: depois do mico do dieselgate a VW quer fazer elétrico para melhorar imagem mas com problemas de engenharia e software o carro ficou nos pátios por muitos meses.
    Caras, é tanto fracasso, tanto mico...que não sei como uma marca de carros cheio de plástico ruim sobrevive. E tenho dito
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoal da VW deve tá preocupado com tua opinião...
      Com td isso q tu citou e a danada ainda é uma das 3 maiores! Scirocco e Passat nunca foram fracassos! Não vem com essa citação de carro europeu q tu não tá de conversa com nenhum babaca no assunto! De 87 à 90 morei na Itália e Portugal, só pra tu se ligar... Tenho quase 60, sabes onde moro hj? Em Goiana/PE, sabes onde fica a fábrica da FCA/Jeep? Adivinha onde trabalho... Manuela, tu ainda não estavas nos testículos de teu testudo pai qdo eu já mexia com carro... À propósito, os Gol/Parati 1.0 16v eram ótimos, quem não prestam são os donos que não sabem usá-los... Adivinha onde eu trabalhava na época dos Gol/Parati 1.0 16v turbo... Hahahahah... Tu ainda tens mt que viver garoto, pra saber metade do que sei... Tu precisa juntar mt gaia ainda "colega" ... Um xêro, fica com Deus!

      Excluir
    2. "À propósito, os Gol/Parati 1.0 16v eram ótimos, quem não prestam são os donos que não sabem usá-los..."

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK olha esse papo de Marea aí! Bom tanto faz. O fato é a VW hoje é fabricante de bombas igual ao Marea nos anos 90.
      Outra que sim: SCIROCCO E PASSAT são fracassos. Se não fosse seriam fabricados até hoje. O Passat tá por um fio. Se realmente fosse sucesso estaria peitando os consagrados e bons Accord e Camry. Mas ele não chega aos pés e vai morrer.

      Excluir
    3. O Passat foi lançado na década de 70 e está firme e forte não falo só mercado Americano como o global,Scirocco ficou muitos anos no mercado e não saiu por causa de fracasso,Gol e Parati 16 v não chegaram a ser bombas,a questão é que muitos mecânicos não sabiam trabalhar com esse tipo de motor,Corsa gsi também foi um fracasso,Vectra 16 v também é tido como carro bomba e difamam Parati e Gol,Saveiro foi lançada na década de 80 e até hoje está no mercado,CC teve duas gerações,foi um carro muito desejado e vendia bem em vários países,ele foi substituído pelo Arteon que segue o mesmo caminho,o ID.3 ficou alguns meses parado,a VW não escondeu a falha e admitiu o problema,mas o carro quando chegou ao mercado tinha boa parte dos problemas solucionados e nos meses seguintes todos e hoje o hatch elétrico médio mais vendido da Europa,o Passat lá espancou o Avensis,o Accord só foi ter motor turbo há poucos anos enquanto o Passat tem esses motores há muito tempo,Camry nem motor turbo tem e sim um v6 velho.

      Excluir
    4. O "fracasso"do Passat.
      Quase 50 anos de mercado.
      https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Passat?wprov=sfla1

      Excluir
  22. Ô, coisinha... Tu não tem algo mais importante pra fazer?
    Já deu, manaca! Vai cuidar da tua gaia... Tenho mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  23. Lro83, bem preciso, verdadeiro e coerente seu comentário! O "odiador" da VW não tem essa visão imparcial e objetiva sua!A dele é pequena, deturpada e míope! Imagina se a questão fosse sobre a Alfa Romeo...
    Parabéns pela sua interseção e abç!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  24. Lto83, o Passat é um ícone! Sua origem é Audi, o 100 se não me engano! Não foi só um carro, foi à época, a base de uma família! Pra finalizar, a VW tem tantos "fracassos" como o "odiador" citou,e tantos outros fabricantes usam modelos VW como base e referência pra projetar seus modelos... É sempre assim, o êxito e a competência despertam ódio e inveja nos desprovidos e pobres de espírito! 👍🤝🙏❕

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem