A Volkswagen anunciou hoje que o Uruguai foi escolhido para lançar sua plataforma de eletrificação na América Latina. Isso faz parte da estratégia global da marca, que prevê a neutralidade de carbono até 2050. O e-up! é o primeiro modelo Volkswagen totalmente elétrico a ser introduzido na região.
Volkswagen e-Up! elétrico chega à América Latina, começando pelo Uruguai
Com a apresentação do e-up! , A Volkswagen anunciou a última fase de um projeto que tem como objetivo a avaliação das condições do Uruguai para a eletromobilidade.
Volkswagen e-Up! elétrico chega à América Latina, começando pelo Uruguai
O Volkswagen já fez no Uruguai um estudo que já verificou infraestrutura de rede do carregador; infraestrutura rodoviária em áreas urbanas, suburbanas e rurais; treinamento técnico em alta tensão; e investimento em ferramentas de serviço.
Volkswagen e-Up! elétrico chega à América Latina, começando pelo Uruguai
Agora a montadora alemã está na etapa de teste de amaciamento de veículo elétrico.
Volkswagen e-Up! elétrico chega à América Latina, começando pelo Uruguai
Com isso, o Uruguai recebeu as primeiras 10 unidades elétricas que deverão realizar um teste de campo de 12.000 km. Concluída essa fase, os veículos serão inspecionados por técnicos da Volkswagen Alemanha e, com sua aprovação, o Uruguai poderá comercializar veículos elétricos.
Volkswagen e-Up! elétrico chega à América Latina, começando pelo Uruguai
O processo de eletrificação da Volkswagen para toda a região começa no Uruguai, pois é o país da região que oferece a melhor infraestrutura de mobilidade elétrica da América Latina. A Volkswagen visa atingir a neutralidade de carbono até 2050 e a eletrificação é um dos pilares para isso.



O e-Up! que chega à América Latina é importado da Europa, e tem baterias de 32 kWh e um motor elétrico que entrega 82 cavalos de potência e 210 Nm de torque. Ele acelera de 0 a 100 km / h em 11,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 135 km / h.

A autonomia é de 255 quilômetros. As baterias são de íon de lítio e podem ser totalmente recarregadas em seis horas, usando uma WallBox.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. PRA Q ESSE CARRO VELHO E ULTRAPASSADO COM INTERIOR DE FUSCA

    ResponderExcluir
  2. Up é um excelente carro, porém péssimo negócio.

    Se vier por no máximo R$100k, ok. Mas não acredito e deve encalhar de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendi o meu por R$5.000,00 acima da tabela.E continua subindo de valor.

      Excluir
    2. Com o GOL atualmente beirando os 70k isso ai vai chegar aqui a 200k. duvido que saia mais barato que o Zoe por exemplo.

      Excluir
  3. Se o Mini Elétrico custa R$ 240k, então o e-Up! na teoria poderia custar até mais, porque é superior ao Mini Elétrico em tudo. Mas o preço do e-up! deve ser de R$ 120k.

    https://1.bp.blogspot.com/-u6qp6HjcCcs/YD_w7xfbaxI/AAAAAAAArrU/9N9LImZTwpsAvqUytzKwMcQZpuq_pG7IACLcBGAsYHQ/s2048/MINI-Eletrico%2B%25282%2529.jpg

    O e-up tem mais autonomia, mais porta-malas, mais espaço interno e é muito mais bonito que o Mini.

    Outro que será currado sem dó será o Zoe, que custa R$ 220k.

    E-up! a 120k vem para dominar o mercado de elétricos no Brasil..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema do Brasil ainda são os pontos de carregamento, são poucos. Na minha opinião híbrido é a melhor realidade para o Brasil.

      Excluir
    2. O up sempre foi uma joça, seja elétrico ou a carvão.

      Excluir
    3. Até agora a Quenga não entendeu que ABSOLUTAMENTE NENHUMA de suas previsões se concretizaram. Jamais que esse pote de sorvete chegará ao Brasil por 120K. Nem seus irmãos chineses da JAC chegaram por isso.

      Excluir
    4. Não virá por menos de 200 mil. Zoe é melhor negócio.

      Excluir
    5. exatamente o que o 060721 falou ...tanto o uruguai quanto os paises da europa sao pequenos em extensao de ruas e estradas se comparado ao brasil. para montar uma infraestrutura de carregamento para carros 100% eletricos seria quase inviavel a curto prazo. os hibridos sao a solucao para o BR para os proximos 30 anos no minimo.

      Excluir
    6. Com incentivos os híbridos seriam uma transição por 10 anos,tem empresa fazendo a transição do combustão pro elétrico praticamente sem passar por híbrido que apesar de mais barato que o carro elétrico tem manutenção cara.

      Excluir
    7. Querer comparar um Mini com um Up é ter muitos problemas psicológicos.

      Excluir
  4. MACH-E FOI ELEITO O CARRO ELÉTRICO DO ANO PELA REVISTA MAIS PRESTIGIADA DOS USA CAR AND DRIVER: https://fordauthority.com/2021/07/ford-mustang-mach-e-is-car-and-drivers-2021-ev-of-the-year/

    Superando dez outros concorrentes: o Audi e-tron, Kia Niro, Nissan Leaf Plus, Polestar 2, Porsche Taycan 4S PBP, Tesla Model 3 Performance, Tesla Model S Long Range Plus, Tesla Model Y Performance, Volkswagen ID.4 e Volvo XC40 Recharge.
    Ford chegou atrasada na festa dos elétricos e mesmo assim dando um baile na concorrência nos prêmios, nas vendas e também na confiabilidade. Fatos e Apenas fatos.

    ResponderExcluir
  5. Não precisava nem chagar, não vai vender mesmo. A VW conseguiu afundar um belo carrinho (a combustão) com posicionamento errado, e custava bem menos. Este então, considerando o preço e todos os demais empecilhos dos carros de espetar na tomada...vai naufragar como um Titanic.

    ResponderExcluir
  6. Sabendo que é carro de nicho, pode ser um início. Aqui na minha cidade, só a GM vende elétrico (mais de 200k) mas não vi nenhum Bolt nas ruas. Já vi um i3 que teve em um sorteio de shopping. Mas se não for mais de 130k, eu trocaria o meu tsi por um elétrico. Carro para ir trabalhar e ir no mercado. Perfeito para segundo carro da casa. Nunca vai vender milhares ao mês, mas pode ser opção de muita gente que quer experimentar um elétrico, mas ainda não confia o suficiente nas chinesas e não tem $ para Zoe, I3, Bolt...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente o up mesmo sendo um carro muito inferior aos modelos que vc citou, devido a politica extorsiva de precos da JVW certamente saira na mesma faixa ou ate mais caro que o Zoe por exemplo.

      Excluir
  7. refugo-up sendo empurrado agora na AL....
    parabens vw pelo carinho com os trouxas latino americanos...
    vai custar qto? mais de 100k para encalhar? meu deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem