A Volkswagen apresenta o modelo 100% elétrico VW e-up! no Uruguai - país que oferece a melhor infraestrutura de e-mobilidade na região.
Novo VW Up! 2022 elétrico e-Up!
As primeiras unidades do e-up! foram entregues para a empresa de energia Direccion Nacional del Energia (DNE). As demais unidades serão trabalhadas pela Lestido, nesse primeiro momento, em ações de marketing com clientes.
Novo VW Up! 2022 elétrico e-Up!
O importador Lestido, que completa este ano 70 anos de atuação no Uruguai, destinou as primeiras unidades do VW e-up! à empresa DNE com o objetivo de conferir a dirigibilidade do veículo no território uruguaio. “A apresentação do e-up! na América Latina é um marco para a marca Volkswagen. Ele é o carro ideal para rotinas urbanas, com sistema de propulsão 100% elétrico, zero emissão de gases poluentes e excelente autonomia. Trazer este modelo eficiente, prático e tecnológico para o Uruguai coroa a parceria de longa data que temos com a Lestido. Ficamos muito gratos e felizes por eles serem nosso parceiro comercial mais longevo da região”, enfatiza Thomas Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Região SAM.
Novo VW Up! 2022 elétrico e-Up!
O e-up! adota sistema de propulsão 100% elétrico e zero emissão de gases poluentes, com autonomia de aproximadamente 260 km. Sua bateria de íon de lítio tem capacidade de 32,3 kWh e seu consumo pode ser de até 12,7 kWh/100 km, dependendo da forma de condução do motorista.
Novo VW Up! 2022 elétrico e-Up!
Em termos de performance, o e-up! tem um motor elétrico que entrega 83 cv (61 kW) de potência máxima e torque de 21,6 kgfm (212 Nm). Em números, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.
Novo VW Up! 2022 elétrico e-Up!
O e-up! tem três perfis de condução, além de cinco níveis de recuperação de energia selecionáveis de acordo com as necessidades do condutor.



Em relação à recarga, e-up! plugado 60 minutos a um sistema de recarga rápida (40 kW) permite que as baterias recuperem até 80% da sua capacidade total. E todo o processo pode ser interrompido e iniciado de longas distâncias a qualquer momento utilizando o aplicativo We Connect e-Remote, que permite o proprietário controlar outras funções do veículo, como ligar o ar-condicionado, e conferir alguns status do e-up!, como o nível de bateria e a média de consumo de energia.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qual é a vida util das baterias do e-Up? Quantos anos/recargas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garantia de bateria de oito anos
      1. Uma garantia de oito anos ou 99.360 milhas / 160.000km (o que ocorrer primeiro), em todo o material ou defeitos de fabricação.

      2. A redução gradual na capacidade da bateria ao longo do tempo é parte integrante da natureza do componente e não representam um defeito nos termos desta garantia, desde que a redução da capacidade não seja superior a o valor especificado para este veículo no manual do proprietário.

      Excluir
  2. Deveria ser vendido no Brasil por $60 mil, o governo Brasileiro deveria rever sua política energética e isentar esse tipo de veículo aos Brasileiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei 260 km pouca autonomia, deveria ser pelo menos uns 400km para viagens mais longas

      Excluir
    2. O e-up tem proposta urbana. 260km está excelente.

      Autonomia muito superior que seu concorrente direto, o MIni elétrico, que custa 240k e tem 230 km de autonomia.

      https://1.bp.blogspot.com/-u6qp6HjcCcs/YD_w7xfbaxI/AAAAAAAArrU/9N9LImZTwpsAvqUytzKwMcQZpuq_pG7IACLcBGAsYHQ/s2048/MINI-Eletrico%2B%25282%2529.jpg

      Excluir
    3. 260km chega ser bem razoavel mesmo. ate pq para aumentar a autonomia ja seria necessario mais baterias que aumentaria em muito o preco final.

      Excluir
  3. UM LIXO

    antiquado, interior de fusca, e vai vir custando no minimo 200mil

    ResponderExcluir
  4. A VW com políticas erradas de preço e posicionamento no mercado conseguiu fazer um fracasso de um carrinho muito bacana a combustão e agora espera vender o modelo de espetar na tomada? Vai ser um fracasso maior ainda. Carro para meia-dúzia de endinheirados pagarem de descolados e brincarem de "amiguinhos da natureza". Só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente isso mesmo que vai acontecer. a VW tem uma grande chance nas maos de colocar um carro eletrico popular nas ruas. se criasse um carro realmente acessivel por menos de 100k. muita gente teria a oportunidade da experiencia de um carro eletrico e naturalmente com o tempo migrariam para modelos superiores.

      Excluir

  5. Quanto custa uma bateria nova qdo tiver que trocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom se for como o Carlos falou la em cima. 8 anos de garantia eh praticamente o tempo medio que uma pessoa fica com um carro atualmente. entao esse custo talvez nem compense. seria o caso de trocar de carro mesmo ate pq a cada decada teremos carros mais eficientes e mas acessiveis. Outra alternativa seria as montadoras criar um programa de recompra assim garantiria a troca e o descarte correto das baterias.

      Excluir
  6. parece q está mais belo..vida longa ao rei.

    esse tira até hj sono dos haters

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem