A Renault do Brasil lança no mercado nacional do CAPTUR 2022, com novo motor turbo TCe 1.3 flex de 170 cv e 27,5 kgfm, associado sempre com novo câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
O Renault Captur 2022 chega em duas versões, com preços entre R$ 124.490 e R$ 138.490.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
O motor turbo TCe 1.3 flex que gera 170 cv de potência e 27,5 kgfm, está associado com nova transmissão automática CVT XTRONIC®.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
Na dianteira há um novo para-choque mais envolvente e traz novos elementos tecnológicos, como a nova luz de circulação diurna DRL em LED que emoldura os faróis de neblina também em LED com a função auxiliar em curvas.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
Os faróis passam a ser full LED na versão topo de linha, com até 75% de melhoria na eficiência da iluminação. A grade superior está mais larga e ganhou detalhe cromado, dando ainda mais sofisticação ao modelo. O modelo também ganhou novo ski dianteiro com entrada de ar. As rodas de 17 polegadas também são novas.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
O interior foi completamente renovado. Com materiais suaves ao toque, o Captur está num novo patamar de percepção de qualidade. A versão topo de linha ganhou ainda a opção bíton no interior com a combinação da cor marrom Castanyera, dando um toque a mais de requinte ao veículo. O acabamento interno mistura detalhes em black piano com cromados, como ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
Para facilitar ainda mais a vida a bordo, a nova central multimídia com tela de oito polegadas está mais rápida e intuitiva, com espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto, e sistema Multiview, com quatro câmeras.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
A direção é elétrica e o novo volante tem ajustes de altura e profundidade, com comandos iluminados do “piloto automático” (regulador e limitador de velocidade) e do comando de voz. A versão topo de linha Iconic traz como opcional o sistema de som premium Bose, com seis alto-falantes de alta fidelidade, subwoofer no porta-malas e amplificador digital exclusivo, promovendo uma experiência sonora de qualidade superior.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
O Captur também traz novos itens de tecnologia e segurança, como partida do motor à distância com a nova chave “hands free”, que permite climatizar o interior antes mesmo de entrar no veículo, além de sensor de ponto cego nos retrovisores, que indica, por exemplo, a presença de uma motocicleta ou automóvel fora do campo de visão do motorista.

Consumo

O Captur TCe 1.3 turbo flex obteve nota A no selo do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro. Com gasolina, o consumo na estrada é de 12 km/l e na cidade de 11,1 km/l. Com etanol, o consumo é de 8,3 km/l no percurso rodoviário e 7,5 km/l no urbano.

DESIGN
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
Na lateral, há um grafismo cromado na parte inferior das portas, acompanhando a linha de cintura elevada.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
A traseira traz LEDS na identidade visual das lanternas, ponteira do escapamento cromada e agora onde está o nome Captur passa a ser na mesma cor da carroceria. E a sigla TCe (do inglês Turbo Control Efficiency), em alusão ao motor turbo 1.3 flex, está estampada na tampa do porta-malas.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
O Captur acomoda cinco passageiros com conforto, graças aos 4,38 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 437 litros.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
Além da regulagem de altura do volante, o novo Captur passa a vir com regulagem de profundidade.

TECNOLOGIA: EASY LIFE E SEGURANÇA

O Captur 2022 também traz alerta de baixa pressão dos pneus que avisa o condutor por meio de uma luz no painel quando a pressão está baixa. Outros alertas luminosos são o sensor de ponto cego, que indica quando um veículo ao lado se aproxima, mas está fora do campo de visão do motorista, avisando o condutor por meio de uma luz nos retrovisores externos.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
Na lista de equipamentos também estão controles de estabilidade (ESP), tração (TCS) e assistente de partida em rampas (HSA), além de quatro airbags, sendo dois dianteiros, com opção de desativação do lado do passageiro, dois laterais, que foram redesenhados, aumentando a proteção para a cabeça em colisões laterais. Além disso, o Captur possui dois pontos Isofix nos bancos traseiros para a fixação de cadeirinhas infantis.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
Outra novidade do Captur 2022 é o sistema Multiview, que consiste em quatro câmeras, sendo uma dianteira, duas laterais e uma traseira, permitindo ao condutor alterar a visualização entre as imagens pelo Easy Link para obter uma visão de todas as direções do veículo.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
A nova direção elétrica traz mais conforto para o uso urbano e firmeza e precisão para o uso em estradas. Com a melhoria, o número de voltas de um extremo ao outro do volante reduziu de 3,3 para 3,0 e o esforço de manobra diminuiu 35% em relação à versão anterior.

SISTEMA MULTIMÍDIA

A nova central multimídia EasyLink oferece espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple CarPlay.
Novo Renault Captur 2022 1.3 Turbo Flex: fotos, consumo e performance
Versões

Zen: R$ 124.490

Multimídia Easylink 8” com espelhamento de smartphones Android Auto e Apple Carplay Volante com comandos integrados e ajustes de profundidade e altura 4 airbags (dois dianteiros e dois laterais) Câmera e sensores de estacionamento traseiros Controle de estabilidade (ESP) Controle de tração (ASR) Assistente de partida em rampa (HSA) Luzes de circulação diurna (DRL) em LED Sensor de pressão dos pneus Chave-cartão Sistema Start&Stop Piloto automático (regulador e limitador de velocidade) Rodas de 17 polegadas Opcional: pintura bíton

Intense, os equipamentos da Zen mais: R$ 129.490

Ar-condicionado automático Luzes de neblina em LED com função “cornering”, auxiliar em curvas Sensor crepuscular Sensor de chuva Duas saídas USB para o banco traseiro Função “Follow me home” nos faróis Opcionais: pintura bíton e revestimento interno premium

Iconic, os equipamentos da Intense mais: R$ 138.490

Faróis com tecnologia full LED Sensor de ponto cego Sistema de câmeras Multiview, com quatro câmeras Sistema de partida remota do motor Revestimento interno premium Opcionais: pintura bíton e sistema de áudio BOSE com seis alto-falantes, subwoofer no porta-malas e equalizador digital exclusivo

Ficha Técnica - Renault Caputur 2022


FICHA TÉCNCA - CAPTUR
ArquiteturaCarroceria monobloco, dois volumes (SUV), cinco lugares e cinco portas
Motor1.332 cm³, turbo, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, injeção direta central, bicombustível (etanol e/ou gasolina), refrigeração líquida
TraçãoDianteira 4x2
Potência máxima (ABNT)170 cv (E) e 162 cv (G) entre 5.500 rpm e 6.000 rpm
Torque máximo (ABNT)27,5 kgfm (E) e 27,5 kgfm (G) entre 1.600 e 3.750 rpm
Taxa de compressão10,5:1
CâmbioAutomático CVT XTRONIC® com opção de trocas sequenciais de 8 velocidades
DireçãoElétrica, com diâmetro de giro de 10,9 m
SuspensãoDianteira: independente, tipo MacPherson, triângulos inferiorers, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais. Traseira: semi-independente com barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais.
FreiosDiscos ventilados na dianteira e tambores na traseira com sistema antitravamento (ABS)
Pneus/rodas215/60 R17
Relação de marchas
Modo Drive (D)Máx.: 2,631:1Mín.: 0,378:1
Modo Manual (M)
2,609:1
1,751:1
1,255:1
0,964:1
0,756:1
0,602:1
0,491:1
0,411:1
Dimensões4.379 mm de comprimento, 1.813 mm de largura (sem retrovisores), 1.619 mm de altura e 2.673 mm de entre-eixos
Altura livre do solo212 mm
Ângulos19° de entrada, 30° de saída e 25° de transposição
Porta-malas437 litros
Peso em ordem de marcha1.366 kg
Tanque50 litros
Consumo (INMETRO)Com gasolina: 12 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade. Com etanol: 8,3 km/l na estrada e 7,5 km/l na cidade
Velocidade máxima190 km/h (E) e 190 km/h (G)
Aceleração 0 - 100 km/h9,2 segundos (E) e 9,5 segundos (G)


43 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. R$ 140k em um pandero emperiquitado? kkkkkkkkkkkkkk Quem comprar interna.

    https://1.bp.blogspot.com/-iqLCmb13bWk/YLE7ocwMnUI/AAAAAAAAwtI/sRZWpcyM0D8vP4epGOLqCPdGiOWv-mzwACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-Comfortline%2B%25281%2529.jpg

    Para os sãos, tem o Taos Comfortline;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moçuuuu se o SHITaos é tão bom pq não vendi?

      É ruim pq trinca eicho?

      Excluir
    2. O Taos é necessário dar tempo ao tempo. O design é conservador, e tende a se manter atual por muito tempo, então o crescimento do Taos será sólido, sustentável e constante. O carro vem da Argentina, e está em processo de ramping de produção.

      https://1.bp.blogspot.com/-DIJ5zgiaL0Y/YLE9w0LP30I/AAAAAAAAwtk/hBFPcS_8x1Yt1gQ91o91MXwqs3X4IPTXQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252869%2529.jpg

      Fundamentalmente o Taos é o melhor carro na faixa entre 150k e 200k. Ele tem o maior espaço interno, melhor dinâmica, porta-malas com 500 litros, melhor acabamento.

      https://1.bp.blogspot.com/-v2EtMQ8vK5I/YLE9h8Fh7AI/AAAAAAAAwtY/Imh4Hel3lWAx5iogiX7o2sZ1NfLYATiKACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252838%2529.jpg

      É o único com ACC que para o carro no congestionamento, e o único com sistema de LED na grade dianteira.

      https://1.bp.blogspot.com/-sLmZvya--tY/YLE91Ot4LuI/AAAAAAAAwto/1gMqHvz9TbkoMHL_g4QtEn36F7WCTREIgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252850%2529.jpg

      Taos é o melhor tecnicamente, o de melhor custo x benefício.

      https://1.bp.blogspot.com/-sLmZvya--tY/YLE91Ot4LuI/AAAAAAAAwto/1gMqHvz9TbkoMHL_g4QtEn36F7WCTREIgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252850%2529.jpg

      Tende à liderança.

      Excluir
    3. Quem decide é o cliente. Não a VW e muito menos você.

      Excluir
    4. Em breve Peugeot passa Renault e será a francesa que mais vende

      Excluir
    5. Essa nova Captur Turbo na segunda versão INTENSE por menos de 130 mil já vale mais apena que a T-Cross 1.4 Tsi e ainda tem praticamente as mesmas dimensões do Taos, por um preço bem mais em conta e motor mais forte.

      Excluir
    6. Esse carro concorre com TCross e não com Taos, se tu ler bem a matéria vai ver que se equivalem em medidas e motorização, mas vantagem monstruosa para Captur, mais espaço, mais motor e mais tecnologia

      Excluir
    7. Carlota, vc lê o que escreve?

      Excluir
    8. Essa grade desse chinesão aí parece penteadeira de quenga, depois o carlota fica falando das luzinhas dos concorrentes, kkkkkkkkkk

      Excluir
    9. A puta que vai arrumando o cabelo com esses leds na grade é Carlota?

      Excluir
    10. Taos tende à liderança???
      kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkk

      Só se fornde traz para frente.
      Taos nunca baterá as vendas do Compass aqui e nem no mercado global.
      E de quebra, vai vender menos que Corolla Cross...

      Excluir
  2. Citröen Peugeot está crescendo rápido em breve será as francesas que mais vende passando Renault

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franceses vende bem nas vendas de usados principalmente Citröen C3 tem vários nas ruas

      Excluir
    2. Eu nunca teria um carro Francês ou
      Chinês é ridículo nao sabem fazer

      Excluir
    3. Você fala muita besteira, nem deve ter carteira de motorista, saia da internet e vá viver!!!

      Excluir
  3. Apenas um Duster (bem) maquiado. E contínua sem os 6 airbags. Pelo menos manteve o belíssimo design e melhorou o acabamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duster deu uma Surra no Tracker

      Excluir
    2. Tracker despencando com o fechamento da fábrica de São Caetano onde faz Tracker Spin e Joy

      Excluir
    3. Eu nunca teria um Carro Francês e Chinês é ridículo nao sabem fazer

      Excluir
    4. "Meu Cu Sujo" ENTENDE NADA DE CARRO.

      Todo dia a VW surra o bumbum dele.

      Excluir
    5. O que q a Jacswagen tem a ver com oq eu falei ? O cara tem uma fascinação pela chinesa.
      UNKNOWN (Uma "K"enga que ama tomar Na raba e no Olho do c* dilacerado e Nojento) deve ta agora gritando com seus clientes: "Vai cara, me enraba igual a Toyota faz com a Jacswagen". Chupa Quenga.

      Excluir
  4. Eu nunca teria carros Franceses e Chineses são ridículos nao sabem fazer

    ResponderExcluir
  5. Os invejosos nunca poderão comprar um carro desse, e ficam criticando como se trocassem de carro toda vez que que aparece um lançamento ou modelo remodelado,não ter cacife é outra coisa que junto dá inveja.

    ResponderExcluir
  6. o Caos vai partir de 155mil...

    e precisa do Caos pra competir com Captur é kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    nao era o TrincaEixo o concorrente

    Volkskiboquetasempre!!!

    ResponderExcluir
  7. A Renault corrigiu os principais defeitos que o carro tinha. Quero ver alguém reclamar de acabamento e motor agora.

    ResponderExcluir
  8. Poderia vir com freio de mão-eletrico

    ResponderExcluir
  9. porcaria esse francês gourmet.

    VW TAOS BEM SUPERIOR A ESSE CAPTUR

    ResponderExcluir
  10. Precisa internar quem pagar 130 bozos nessa carroça.

    VW TAOS BEEEEEMMMMMM SUPERIOR E MESMO PREÇO.

    ResponderExcluir

  11. Vcs entendem o que é depreciação?

    se entendem, não comprem Chevette (GM) nem Uno (FIAT)

    entenderam?

    se a resposta for "não", então queimem dinheiro.


    A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:



    Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..


    ResponderExcluir
  12. logico q Caos é superior, é duma categoria maior (SUV medios: compass, cross, tiggo7)

    mas tambem custa mais 160mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CHUPA ESSA E SINTA A CURRADA NO SEU BIMBUM CHARLITOS!

      TÁ DODÓI TÁ?

      VW, DAS AUTO

      Excluir
  13. Esse Captur ficou sensacional, achoque agora emplaca.

    ResponderExcluir
  14. Seria uma ótima opção se não fosse o preço. Ficou caro demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tcross equivalente (1.4T) custa 140k

      os outros sao fraquinhos...

      Excluir
  15. Qualquer carro lançado no mercado é melhor que qualquer Jacswagen, na concorrência não tem coleção de recalls e eixos que trincam.

    ResponderExcluir
  16. 4 airbags é ferra né. 124k e 4 airbags, não né

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem