O mercado automotivo brasileiro registra 161.875 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2021, com dados computados até o dia 30. O número indica uma retração de -4,4% sobre junho, refletindo a crise de semi-condutores.
Fiat Argo - carro mais vendido do Brasil em 2021
Os dados preliminares aponta que a média de vendas por dia útil ficou em 7.358 unidades - retração de -13,1% relativamente ao fechamento do mês anterior.

A liderança de mercado é da montadora italiana Fiat, com 26,9% de participação, seguida da japonesa Toyota, com 11,5%.


A alemã Volkswagen é a terceira, com 10,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai vem na 4ª posição, com 9,3%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,90%, seguida da VW com 15,67%.
Nova Fiat Strada - 2º carro mais vendido do Brasil
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (30) de 2021

Rank
Marca
JulhoAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT43.60826,9%267.35422,90%
2Toyota18.56411,5%97.0988,32%
3Volkswagen17.63310,9%182.91415,67%
4Hyundai15.1239,3%110.5219,47%
5Jeep13.5068,3%86.7407,43%
6Renault12.2737,6%81.9347,02%
7GM9.3585,8%13385511,46%
8Honda5.9993,7%46.1543,95%
9Nissan5.5553,4%38.3733,29%
10CAOA Chery3.7622,3%19.0801,63%
11Peugeot3.0741,9%15.0401,29%
12Citroen2.5221,6%11.6761,00%
13Ford2.4581,5%27.1872,33%
14Mitsubishi1.7791,1%11.3960,98%
15BMW1.3920,9%7.7840,67%
16Mercedes8250,5%4.4600,38%
17Audi6550,4%3.4430,29%
18Volvo6310,4%4.5040,39%
19RAM6280,4%2.0280,17%
20Kia5560,3%2.7110,23%
21VW-MAN3240,2%1.9260,16%
22Iveco3100,2%1.8460,16%
23Land Rover2940,2%3.0040,26%
24Porsche2740,2%2.0150,17%
25Suzuki1670,1%1.0720,09%
26Mini1370,1%6030,05%
27Troller1340,1%7300,06%
28JAC790,0%4890,04%
29Lexus450,0%1950,02%
30Jaguar290,0%1220,01%
31Dodge260,0%1420,01%
32Subaru60,0%2560,02%
33Foton50,0%1370,01%

Ranking - carros mais vendidos - julho (30) de 2021

Média diárias8.4687.358-13,1%7.837
Totais169.365161.875-4,4%1.167.642
RankModeloJunhoJulhoΔJl/JnYTD
1FIAT/ARGO9.38110.85615,7%52.781
2FIAT/STRADA9.6979.417-2,9%70.480
3FIAT/MOBI7.5278.0476,9%47.401
4HYUNDAI/HB207.6087.7932,4%53.199
5FIAT/TORO5.9087.01918,8%41.104
6JEEP/RENEGADE7.5046.828-9,0%47.435
7JEEP/COMPASS6.0446.65610,1%39.206
8TOYOTA/COROLLA
CROSS
4.7095.0597,4%15.370
9RENAULT/KWID6.0834.836-20,5%34.022
10TOYOTA/HILUX3.5354.57229,3%23.808
11HYUNDAI/CRETA5.9024.265-27,7%37.758
12GM/S103.3214.13924,6%16.921
13TOYOTA/COROLLA3.5433.91810,6%23.815
14VW/NIVUS2.8233.49323,7%23.428
15VW/T CROSS3.3183.3761,7%32.555
16NISSAN/KICKS3.2503.020-7,1%22.188
17FIAT/CRONOS5.4042.576-52,3%12.825
18RENAULT/DUSTER2.3532.5257,3%15.475
19HYUNDAI/HB20S2.5792.407-6,7%14.498
20HONDA/HR-V2.4692.331-5,6%21.077
21CITROEN/C4 CACTUS2.1512.2775,9%9.579
22TOYOTA/YARIS HB2.0462.27611,2%14.527
23VW/VIRTUS1.9521.925-1,4%14.947
24RENAULT/OROCH1.0521.87077,8%7.818
25FORD/RANGER7471.826144,4%11.628
26VW/GOL4.7421.800-62,0%38.769
27HONDA/CIVIC1.9391.784-8,0%10.537
28PEUGEOT/2081.7381.636-5,9%7.688
29FIAT/FIORINO1.9231.608-16,4%12.036
30VW/SAVEIRO2.9321.405-52,1%16.975
31FIAT/UNO2.6321.403-46,7%16.743
32RENAULT/SANDERO1.5481.402-9,4%9.267
33FIAT/SIENA8291.39267,9%8.189
34VW/POLO1.5541.388-10,7%15.638
35GM/ONIX2.5311.387-45,2%42.894
36VW/FOX1.6241.318-18,8%12.684
37TOYOTA/HILUX SW41.1651.30712,2%7.341
38TOYOTA/YARIS SEDAN1.2201.2542,8%8.842
39GM/SPIN2.0071.173-41,6%9.206
40NISSAN/V-DRIVE4241.169175,7%4.385
41CAOA CHERY/TIGGO 5X9671.10814,6%6.624
42MITSUBISHI/L2001.1951.077-9,9%6.866
43VW/TAOS4631.024121,2%1.488
44PEUGEOT/200883097517,5%4.392
45NISSAN/FRONTIER77192119,5%5.677
46CAOA CHERY/TIGGO 88889062,0%4.669
47VW/AMAROK944857-9,2%4.153
48HONDA/FIT7958365,2%4.785
49GM/CRUZE SEDAN371813119,1%2.719
50FIAT/DOBLO7918001,1%3.751
51RENAULT/MASTER789720-8,7%4.660
52GM/ONIX PLUS1.525706-53,7%29.572
53HONDA/CITY616605-1,8%4.182
54RAM/250036956051,8%1.646
55CAOA CHERY/TIGGO 248953910,2%3.016
56CAOA CHERY/TIGGO 3X189515172,5%704
57BMW/320I4755066,5%3.335
58M.BENZ/CLASSE GLB4814983,5%1.693
59RENAULT/LOGAN772457-40,8%6.691
60RENAULT/CAPTUR495445-10,1%3.935
61NISSAN/VERSA667444-33,4%6.051
62GM/TRAILBLAZER4234352,8%1.812
63VOLVO/XC604014194,5%1.856
64VW/TIGUAN539390-27,6%2.760
65HONDA/WR-V588388-34,0%5.394
66CAOA CHERY/TIGGO 73763883,2%1.904
67VW/VOYAGE1.552382-75,4%15.214
68PEUGEOT/EXPERT366337-7,9%2.090
69BMW/X1331328-0,9%1.787
70MAN-VW/EXPRESS404324-19,8%1.926
71MITSUBISHI/Outlander26230917,9%1.665
72GM/CRUZE HB110309180,9%969
73HYUNDAI/HR2983021,3%1.944
74FIAT/DUCATO21429638,3%1.484
75KIA/K25002742936,9%1.187
76CAOA CHERY/ARRIZO 624228819,0%1.761
77FORD/TERRITORY432263-39,1%1.605
78VW/JETTA2372609,7%2.301
79AUDI/Q515024664,0%552
80GM/TRACKER990243-75,5%27.368
81HYUNDAI/IX352232386,7%1.739
82CITROEN/JUMPY386229-40,7%1.667
83AUDI/Q319322014,0%1.388
84MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS203202-0,5%1.244
85IVECO/DAILY 35-15016519920,6%1.346
86FIAT/DOBLO13518839,3%538
87FORD/BRONCO214171-20,1%500
88MITSUBISHI/PAJERO174169-2,9%1.475
89KIA/CERATO30155416,7%510
90TOYOTA/RAV410914432,1%574
91TROLLER/T4153134-12,4%730
92LAND
ROVER/DISCOVERY
182132-27,5%1.202
93HYUNDAI/TUCSON126118-6,3%1.347
94VOLVO/XC40307113-63,2%1.936
95BMW/X31041138,7%447
96FORD/KA370108-70,8%8.338
97IVECO/DAILY 30-1308510523,5%382
98MINI/COOPER6310363,5%375
99GM/MONTANA23797-59,1%2.076
100PEUGEOT/30083796159,5%445
101VOLVO/XC9010195-5,9%582
102KIA/SPORTAGE86949,3%773
103M.BENZ/SPRINTER 416778814,3%485
104BMW/X5648735,9%390
105SUZUKI/JIMNY78847,7%449
106PORSCHE/MACAN537134,0%401
107LAND ROVER/EVOQUE487045,8%710
108PORSCHE/91165707,7%668
109RAM/15007768-11,7%381
110M.BENZ/GLC7967-15,2%397
111BMW/X462631,6%398
112SUZUKI/JIMNY SIERRA61633,3%382
113PORSCHE/CAYENNE426350,0%369
114AUDI/A4495716,3%383
115DFSK/V216756-16,4%266
116BMW/330E52555,8%209
117HONDA/CRV54551,9%174
118M.BENZ/SPRINTER 314495512,2%410
119BMW/X27044-37,1%294
120GM/EQUINOX6443-32,8%240
121AUDI/A54942-14,3%264
122LAND
ROVER/DEFENDER
38417,9%424
123FORD/ECOSPORT9240-56,5%2.964
124LAND ROVER/VELAR6140-34,4%239
125FORD/KA SEDAN9037-58,9%1.866
126PORSCHE/TAYCAN283732,1%252
127JAC/T404137-9,8%217
128BMW/X6223768,2%120
129BMW/430I32359,4%68
130M.BENZ/GLE5334-35,8%324
131BMW/Z45132-37,3%228
132M.BENZ/CLASSE A29316,9%267
133TOYOTA/ETIOS SEDAN11228-75,0%1.701
134DODGE/SPRINTER202630,0%142
135FER CAR/NAJA ONE24254,2%134
136EFFA/V22212519,0%101
137LEXUS/NX3001124118,2%96
138AUDI/E TRON212414,3%86
139BMW/218I142471,4%54
140MINI/COOPER SCYMAN2922-24,1%173
141JEEP/WRANGLER4122-46,3%96
142MITSUBISHI/ASX821162,5%144
143JAGUAR/FPACE122175,0%48
144AUDI/Q72119-9,5%89
145LEXUS/UX250H131946,2%83
146SUZUKIA/VITARA3218-43,8%184
147CAOA CHERY/ARRIZO 53217-46,9%400
148AUDI/A6121633,3%52
149RENAULT/ZOE216700,0%48
150PEUGEOT/BOXER4016-60,0%145
151PORSCHE/BOXSTER3415-55,9%156
152AUDI/Q891566,7%135
153BMW/M135I1915-21,1%107
154RDK/SULTAN14140,0%126
155JAC/T602414-41,7%102
156JAC/v2601614-12,5%80
157JAC/T501613-18,8%87
158PEUGEOT/PARTNER4313-69,8%278
159CITROEN/JUMPER513160,0%89
160BMW/530E101220,0%58
161MINI/JCW101220,0%55
162LAND ROVER/RANGE ROVER4211-73,8%429
163M.BENZ/CLA25091122,2%54
164PORSCHE/CAYMAN4010-75,0%102
165BMW/M235I1410-28,6%69
166M.BENZ/CLASSE GLA249-62,5%134
167M.BENZ/CLASSEE109-10,0%65
168GM/CAMARO39200,0%42
169VW/UP158-46,7%1.969
170KIA/RIO880,0%166
171JAGUAR/F-TYPE98-11,1%69
172PORSCHE/PANAMERA880,0%67
173BMW/M3228-63,6%39
174M.BENZ/CLA456833,3%32
175FORD/MUSTANG157-53,3%237
176M.BENZ/A45 AMG6716,7%32
177FYBER/FYBER37133,3%30
178BMW/M84775,0%22
179M.BENZ/CLASSE C156-60,0%549
180KIA/SORENTO86-25,0%64
181VW/FUSCA-6-13
182AUDI/RS6 AVANT145-64,3%84
183BMW/118i75-28,6%19
184BMW/M525150,0%15
185BUGRE/BGR5-5-15
186SUBARU/XV174-76,5%115
187BMW/I3124-66,7%90
188FORD/EDGE440,0%36
189AUDI/A73433,3%11
190FOTON/AUMARK 103984-50,0%98
191TOYOTA/ETIOS HB143-78,6%1.089
192AUDI/TT113-72,7%70
193VOLVO/S9053-40,0%24
194FIAT/WEEKEND-3-7
195BYD/T3823-96,3%105
196SUBARU/FORESTER122-83,3%131
197SUZUKI/SCROSS32-33,3%57
198AUDI/R862-66,7%29
199TOYOTA/BANDEIRANTE12100,0%10
200FIAT/PALIO220,0%9
201IVECO/DAILY 30S1332-33,3%56
202IVECO/DAILY-2-31
203IVECO/DAILY 35S14-2-25
204RENAULT/KANGOO12100,0%17
205WILLYS/OVERLAND-2-3
206GM/D20-2-2
207M.BENZ/RIBEIRAUTO-2-2
208CITROEN/C4L241-95,8%256
209AUDI/RSQ331-66,7%131
210AUDI/A3 SEDAN110,0%129
211VOLVO/S6021-50,0%106
212NISSAN/MARCH110,0%63
213CITROEN/AIRCROSS-1-46
214CITROEN/C3-1-37
215BMW/M2110,0%30
216GM/PRISMA110,0%16
217LEXUS/ES30031-66,7%15
218CHEVROLET/CORVETTE31-66,7%11
219FORD/FIESTA21-50,0%4
220GM/CLASSIC-1-3
221VW/SPACE FOX-1-3
222SSANGYONG/ACTYON110,0%3
223MITSUBISHI/LANCER-1-2
224PARATI/PARATI-1-2
225PEUGEOT/206-1-1
226TOYOTA/LAND CRUISER-1-1
227SSANGYONG/KYRONM-1-1
228LEXUS/RX 350-1-1
229CAOA CHERY/CIELO
SEDAN
-1-1
230BMW/530I-1-1
231FOTON/AUMARK
3.5-14DT
110,0%38
232JAC/IEV 330P110,0%3
233FIAT/UNO-1-2
234DFSK/K01-1-2
235FORD/PAMPA-1-1
236ASIA/TOWNER-1-1
237AGRALE/AGRALE
MARRUA
-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - julho (30) de 2021

Grupos
Julho
Acumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis63.67439,34%384.82632,96%
Grupo VW18.88611,67%190.29816,30%
General Motors9.3585,78%133.85511,46%
Renault-Nissan19.60712,11%131.70311,28%
Hyundai-Kia15.6799,69%113.2329,70%
Toyota + Lexus18.60911,50%97.2938,33%
Ford + Troller2.5921,60%27.9172,39%

Observação: Coluna "Δ  Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Impressionante crescimento da Caoa Chery

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caoa Chery virando cachorro grande na indústria automotiva brasileira. Incrível o que faz esse Dr. Carlos Alberto!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Será que a Caoa compra as fabricas da Ford? Agora eles podem fazer novos lançamentos da Hyundai!

      Excluir
    4. Dinheiro para isso certamente eles têm! E estão associados com os chineses, que são os donos do mundo do século XXI, o século do domínio do homem amarelo e pardo.

      A China é a maior economia do planeta. E que tem a tecnologia mais avançada. Dinheiro não falta, ao contrário, sobra! Mas eles só vão comprar se se encaixar na estratégia empresarial deles.

      Mas a Caoa Chery vai crescer muito no Brasil ainda, não tenho dúvida que vai desbancar muitas marcas tradicionais.

      Excluir
    5. A China não é a maior economia do mundo. O PIB dos EUA continua maior

      Excluir
    6. Estados Unidos é o país mais rico bem a frente!, Estados Unidos é o mais rico, mais poderoso e mais influente do mundo

      Excluir
    7. Estados Unidos faz parte da OTAN que é os países mais poderosos do mundo, e os pobres China e Brasil nao faz parte por ter uma população pobre e serem pouco influentes

      Excluir
    8. vai sim os carros vendem muito

      Excluir
    9. caoa chery vai continuar no mercado brasileiro e crescendo só a caoa vai voltar com os modelos da hyundai mas a caoa ainda vai continuar investindo na caoa chery veja como esta crescendo realmente tiggo 5x vendendo mais que um onix plus tiggo 3x chegando aos 300 unidades estão vendendo muito

      Excluir
  2. É... a coisa ta feia pra VW:

    - Cruze hatch vendendo mais que Voyage GG (Jetta)
    - C4 Cactus vendendo mais que o Voyage G (Vírus)
    - Frontier (nem lembrava mais dessa) na frente da Amarok
    - Gol G (Polo) tomando surra do Sandero e 208
    - Toro, Renegade, Compass na cada dos 7K de vendas
    - E acabou a festa das locadoras, a venda do Gol caiu 62%!

    ResponderExcluir
  3. Quando vejo mais de 10 mil carros vendidos em 1 dia só no Brasil, não tenho dúvidas que estamos no caminho certo!
    Chega de politicamente correto! Chega de fique em casa!
    #FechadacomJairate2026

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o caminho estivesse certo o país não estaria caminhando para trás. Aumento do desemprego, queda no número de venda de veículos, crescimento pífio do pib no segundo semestre. Venezualizar não é bom...

      Excluir
  4. Taos mostra sua força! Mais de 1000 unidades vendidas no primeiro mês, e crescimento exponencial de mais de 120%!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mês passado não foi mês cheio como esse. Não tem como comparar. Tem que comparar mês cheio com mês cheio.

      Excluir
    2. Coitado do tal de Taos da VW Carlotinha, pois o mesmo se arrastou o quanto pode para chegar a essas 1.000 unidades. Mais um grande mico da sua amada Volksboqueta KKKKKKK. Chora mais dai que nos ri daqui.

      Excluir
    3. Qual sua expectativa de vendas para o mês de Agosto ?? Quantos VW Taos vc imagina que sejam emplacados? For nessa crescente seria uns 2500 ?? Eu chuto que vá vender 1500 no máximo

      Excluir
  5. ATE QUANDO O BLOG VAI USAR A DESCULPA DE FALTA DE PEÇAS PRA EXPLICAR O VEXAME DA VOLKSTAGEN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal,brasileiro gosta de tranqueiras,só ver o primeiro ônix quando levou 0 estrelas no crash-test continuou vendendo horrores

      Excluir
  6. GENTI, FIAT NO TOP 3, STELLANTIS COM 6 CARROS NO TOP 10, E NENHUM CARRO DA JUGUESVAGEN NO TOP 10, QUE COISA NÃO?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tranqueiras de país fudido,um usa plataforma de 2005 e tomou bomba no crash-test,outra não fez o crash test mas dificilmente vai ser aprovada,o terceiro teve nota de Celta no crash-test

      Excluir
  7. Sem Haterismno. Apenas pra tentarem ver por outro ponto de vista:
    Aqui podemos entender e perceber o fracasso do Taos no seu "segundo" mês cheio de vendas. Por essas proporções, se a Toyota e Jeep tivessem mais concessionárias e maior capacidade produtiva no Brasil, seriam líderes de vendas:

    - Jacswagen: 545 Concessionárias/ 1.024 Unidades Vendidas em Julho. Média de 2 unidades por Concessionária.
    - Toyota: 300 Concessionárias/ 5.059 Unidades Vendidas em Julho. Média de 17 unidades por Concessionária.
    - Jeep: 203 Concessionárias/ 6.656 Unidades Vendidas em Julho. Média de 32 unidades por Concessionária.
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/quantas-concessionarias-cada-marca-de-carro-tem-no-brasil/

    CoCross emplacou 3200 unidades em seu primeiro mês de vendas. Compass foi ainda mais além e emplacou 5000 unidades.

    E não adianta falar que ele (VW) não tem estoques nas concessionárias. Ele vem sendo entregue e estocado nas distribuidoras da VW do Brasil desde Maio: https://motor1.uol.com.br/news/505526/volkswagen-taos-exportado-argentina-brasil/

    Com isso, podemos presumir que, a estratégia de tirar de linha um produto de Primeiro Mundo (Tiguan) pra substitui-lo por um carro chinês não foi bem aceita. Logicamente, quem sai prejudicado é o consumidor da VW (é claro), que procuram a concorrência, como Jeep, Toyota e Chery. Novamente a VW deverá utilizar a estratégia das locadoras, ou de criar uma versão PCD (como fez com o T-Cross) ou até mesmo de lançar uma versão mais barata (como fez com o Jetta) pra tentar abocanhar parte dessas vendas dos concorrentes.

    BÔNUS:
    - Chery: 142 Concessionárias/ 1.108 Unidades Vendidas em Julho (T.5X). Média de 8 unidades por Concessionária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um dos melhores comentários que ja vi por aqui. so li verdades.

      Excluir
    2. E contra fatos, não há argumentos!!!

      Excluir
    3. se a Toyota e Jeep tivessem mais concessionárias e maior capacidade produtiva no Brasil, seriam líderes de vendas:

      O fato é que Toyota e Jeep estão produzindo seus carros com poucos chips, e a VW está parada, pois precisa de muitos chips para produzir seus carros tecnológicos.


      "- Jacswagen: 545 Concessionárias/ 1.024 Unidades Vendidas em Julho. Média de 2 unidades por Concessionária."

      A VW está oferecendo carros a conta-gotas para as concessionárias. Basta ir a uma concessionária e tentar comprar um Taos. Fila de espera de 3 meses!




      CoCross emplacou 3200 unidades em seu primeiro mês de vendas. Compass foi ainda mais além e emplacou 5000 unidades.
      >

      CocôCross com motor 2.0 aspirado e freio de mão de pedal. Não precisa de chips.



      E não adianta falar que ele (VW) não tem estoques nas concessionárias. Ele vem sendo entregue e estocado nas distribuidoras da VW do Brasil desde Maio


      Entregue 1 unidade ou 2 por concessionária e só. Não tem Taos para vender.

      Com isso, podemos presumir que, a estratégia de tirar de linha um produto de Primeiro Mundo (Tiguan) pra substitui-lo por um carro chinês não foi bem aceita.

      Duas mentidas. O Tiguan continua em linha no Brasil. O Taos usa exatamente a mesma plataforma do Tiguan, a MQB. E a plataforma é alemã, e não chinesa.


      Fatos, apenas pelos fatos.

      Taos é o melhor SUV do segmento entre 150 mil e 200 mil.

      https://1.bp.blogspot.com/-YfQSd8Ej7no/YL3-kkMCqgI/AAAAAAAAxT8/gdhy3OIrmz453x4-5TmVNCEkRPP2tquBwCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos%2B%25286%2529.jpg

      O único com ACC com Stop and Go, o com mais espaço interno, o melhor dinamicamente, o que anda mais e bebe menos.

      https://1.bp.blogspot.com/-0AOBNODl-8Y/YL3-RszQ4uI/AAAAAAAAxTs/ZnK0hl_-g4wUBnAO6ihbkadp3JyhqynbACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos%2B%252811%2529.jpg

      https://www.car.blog.br/2021/07/vw-taos-highline-e-melhor-que-compass-e.html

      Excluir
    4. "Entregue 1 unidade ou 2 por concessionária e só. Não tem Taos para vender." Entregaram apenas 2 unidades por concessionária entre Maio e Julho?? AH ta bom, conta outra. Mentiras e mais mentiras como sempre. O fato é que O Jeep reina na categoria e é a melhor compra.

      "CocôCross com motor 2.0 aspirado e freio de mão de pedal. Não precisa de chips." E o motor Híbrido vai funcionar como? Mais uma de suas grandes mentiras. CoCross tem equipamentos que Taos nem sonha.

      MAIS FATOS DESMENTIDOS POR AQUI.

      "Duas mentidas. O Tiguan continua em linha no Brasil. O Taos usa exatamente a mesma plataforma do Tiguan, a MQB. E a plataforma é alemã, e não chinesa."
      O Carro foi desenvolvido para o mercado chinês, baseado em um carro tcheco, que desde 2016 roda por lá. Ele é chinês sim. O Tiguan teve a oferta cortada em mais 90%, sendo que nem existe previsão da versão reestilizada chegar ao Brasil. Então sim, ele foi retirado de linha.

      Excluir
    5. Site da Tiguan 2022 no Brasil, R-Line.

      https://www.vw.com.br/pt/configurador.html/__app/tiguan-allspace.app

      Excluir
    6. O fato é que O Jeep reina na categoria e é a melhor compra.

      O Jeep Compass é o pior da categoria. O mais apertado, o que anda menos, o que bebe mais, o mais caro, e menos equipado e o pior dinamicamente.

      Todos os testes mostram isso, como o da Quatro Rodas que deu vitória ao Taos.


      https://www.car.blog.br/2021/07/vw-taos-highline-e-melhor-que-compass-e.html

      E o motor Híbrido vai funcionar como? Mais uma de suas grandes mentiras. CoCross tem equipamentos que Taos nem sonha.

      CocôCross está sendo produzido prioritariamente na versão 2.0 aspirada.

      Sim, o CocoCross tem equipamentos que o Taos nem sonha, como freio de mão de pedal (o do Taos é Auto-Hold eletronico), e piloto automático que desliga a 30 km/h (enquanto o do Taos para o cara em congestionamento).

      O Carro foi desenvolvido para o mercado chinês, baseado em um carro tcheco, que desde 2016 roda por lá. Ele é chinês sim.

      Mentira. O que foi desenvolvido para a China foi o Tharu. O Taos é um projeto para o mercado americano (norte centro e sul), tanto que é vendido nos EUA e no Brasil.


      https://www.car.blog.br/2021/07/volkswagen-taos-e-lider-de-vendas-entre.html

      https://1.bp.blogspot.com/-oFMxAXaJPEs/YId3Vddd7FI/AAAAAAAAvDk/AacQs_fwfrAAhBlDxQowlPSObtKPDjiLQCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos-2022%2B%25281%2529.jpeg

      Sobre o Tiguan no Brasil:

      https://www.vw.com.br/pt/configurador.html/__app/tiguan-allspace.app

      Excluir
    7. "CocôCross está sendo produzido prioritariamente na versão 2.0 aspirada." Mais uma mentira sendo desmascarada. Mais da metade das vendas estão concentradas nas versões híbridas. Tudo o que produz vende:
      https://www.mobiauto.com.br/revista/toyota-corolla-cross-ja-vende-mais-que-irmao-sedan-com-motor-hibrido/791

      "Mentira. O que foi desenvolvido para a China foi o Tharu. O Taos é um projeto para o mercado americano (norte centro e sul), tanto que é vendido nos EUA e no Brasil."
      O Caos e o Tharu são o mesmo carro. A única diferença, é que o Taos recebeu uma nova grade pra vir pras Américas. Tirando isso é exatamente o mesmo veículo requentando chinês de 2016.

      "Todos os testes mostram isso, como o da Quatro Rodas que deu vitória ao Taos."
      Revista vendida é assim mesmo. O Compass ganhou do Taos no comparativo do maior portal automotivo do Brasil, o Motor1. Onde a vitória foi claramente sensata. Todos sabem disso.
      Fatos e Apenas fatos.

      Excluir
    8. O Motor1 nem 3 anos tem,a Quatro Rodas tem 61.

      Excluir
    9. O Motor1 tem 5 anos. E comprou o Carplace que tinha mais de 10 anos no mercado. E ainda assim tem mais credibilidade q essa revista mequetrefe.

      Excluir
    10. A questão é que é impossível considerar o Compass melhor que o Taos. $ó $e tiver outro$ a$pecto$ não técnico$ e objetivo$ na análi$e

      O Taos tem melhor desempenho. Muito melhor.
      O Taos consome em média 20% menos.
      O Taos tem muito mais espaço para passageiros.
      O Taos tem porta-malas 25% maior.
      O Taos tem mais equipamentos, mais entre-eixos.
      O Taos tem diferencial XDS+.
      O Taos tem ACC que para o carro em congestionamento, um ACC que pode ser usado em cidade. O acc do compass é uma piada, e só usa em estrada.
      A multimídia do Taos amplamente superior.
      O Taos dinamicamente muito superior.

      Não tem nada que o Compass é superior. Então quem dá vitória ao Compa$$ em um comparativo, não sabe analisar carro, e fazer comparativo. Ou e$tá envie$ado.

      O resultado da Quatro Rodas é provado matematicamente: O Taos é o VENCEDOR supremo!

      Excluir
    11. Fiz teste drive no Corolla cross, taos higline e compass longitude. Descartei o corolla pelo interior idêntico ao corolla, o freio de mão pedal e ser menos completo em opcionais.
      O Taos tem ótima dirigibilidade, espaço. Porém, peça no acabamento. Não sou só eu que acho isso. Vários sites relatam isso. Pelos opcionais, acabamento e dirigibilidade "idêntica ao Taos" fui de compass longitude pacote 80 anos. Estou muito satisfeito.

      Excluir
    12. "dirigibilidade" não é a impressão que tem na aceleração. Diribilidade é um conjunto de performance, de estabilidade, de segurança, e etc.

      É impossível que o Compass tenha dirigibilidade "idêntica" ao Taos por vários motivos. Taos tem entre-eixos 5 cm maior. O Taos tem maior bitola dianteira e traseira pq é mais largo. O Taos tem centro de gravidade mais baixo, e o Taos tem suspensão traseira multilink, contra eixo de torção do Compass.

      Soma tudo, o Taos é séculos luz superior ao Compass em dirigilidade, estabilidade direcional e em curva.

      Fora o fato que o Acc do Taos é infinitamente superior. LEva o carro até a parada total, e tem radar lateral para se adaptar à velocidade do carro que vai ao lado. O Taos tem diferencial XDS+.

      O Compass é apenas emperiquitado. Taos é muito superior em tudo.

      Quem compra o Compass é pq não soube analisar corretamenbte.

      Excluir
    13. Então leia:

      https://www.uol.com.br/carros/colunas/bene-gomes/2021/08/01/rival-do-compass-volkswagen-taos-precisa-de-uma-dose-de-aventura.htm

      Excluir
    14. O Motor1 tem 5 anos

      Aqui no Brasil tem 3 anos e o Carplace sempre puxou a sardinha da Fiat e GM.
      É bom lembrar que o Compass e Corolla Cross nas versões de entrada não tem acc nem como opcional

      Excluir
    15. [......e o Taos tem suspensão traseira multilink, contra eixo de torção do Compass...]


      A suspensão traseira do Jeep Compass é Chapman Struts, é uma suspensão independente do tipo Mcpherson para o eixo traseiro.

      Excluir
    16. Upzeiro ficou nervosinho, dá um pulinho lá na Fiat pra acalmar, kkkkkk

      Excluir
  8. À 2 meses atrás apareceu um comentário dizendo que a Porsche estava superando a Ram.Muito estranho a comparação,pois além de alto valor de compra e serem importados ,as marcas são totalmente distintas.Mas comecei acompanhar a desempenho de vendas das duas.Parece que a provocação deu sorte para a Ram....

    ResponderExcluir
  9. Fiat e Toyota surfando na crise dos semicondutores com seus produtos de baixa tecnologia.

    ResponderExcluir
  10. Viva a Chevrolet com o carros mais tecnológicos do Brasil, Onix, Onix Plus e Tracker, que não são produzidos desde abril por falta de chips e semi-condutores. O resto é carroça sem tecnologia.

    ResponderExcluir
  11. amanhã é 1 de agosto o Tiggo 3x vai esta com mais de 300 unidades e esta bem coladinho do seu irmãozinho tiggo 2 realmente a caoa chery esta crescendo acreditei que o tiggo 3x ia vender isso tudo por outro lado que o compass esta quase sendo o campeão de vendas que legal

    ResponderExcluir
  12. Caoa ja passou da hora de fazee carro sozinha..

    ResponderExcluir
  13. Fiat voltando a sua posição que ocupou por treze anos seguidos de onde nunca deveria ter saído, líder de vendas no Brasil.
    Parabéns para os responsáveis da marca mais amada pelos brasileiros pelo atual sucesso em nosso mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veículos de baixa qualidade e baratos é com a Fiat mesmo: Mobi, Strada e Argo. Nessa crise econômica a pessoa desesperada leva o pior e mais barato. Toro sendo o único de melhor qualidade sobrevive de vendas diretas.

      Excluir
  14. NAO FORAM 13 ANOS SEGUIDOS

    2020 CHEVROLET
    2019 CHEVROLET
    2018 CHEVROLET
    2017 CHEVROLET
    2016 CHEVROLET
    2015 FIAT
    2014 FIAT
    2013 FIAT
    2012 FIAT
    2011 FIAT
    2010 FIAT
    2009 FIAT
    2008 FIAT
    2007 FIAT
    2006 FIAT
    2005 FIAT
    2004 CHEVROLET
    2003 FIAT
    2002 FIAT
    2001 FIAT

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem