O Grupo Stellantis comemora os 45 anos do Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais, o qual está em preparação para a produção do novo SUV da Fiat do Brasil, o Pulse.
Fiat prepara a produção do Pulse em Betim, e confirma SUV médio
Desta fábrica saem os modelos de veículos Fiat Strada, além do Argo e Mobi, entre outros modelos como Uno, Doblè, Fiorino e Grand Siena.
Fiat Pulse 2022
Em breve, de suas linhas de produção sairá também o Fiat Pulse, primeiro SUV desenvolvido e fabricado em Betim.
Novo SUV médio da Fiat - Fastback - traseira
Além disso, a Fiat prepara o lançamento de um SUV de formato cupê para 2022, baseado no conceito Fiat Fastback, para concorrer com o VW Nivus.
Novo SUV Médio da Fiat - Fasback
O Polo Automotivo de Betim também é o maior centro de produção de powertrain da América Latina, com capacidade para produzir 1,3 milhão de motores e transmissões por ano. São produzidas três famílias de motores: Fire, Firefly e GSE Turbo.
fábrica da Fiat, inaugurada em 9 de julho de 1976
A fábrica da Fiat, inaugurada em 9 de julho de 1976, foi a primeira a instalar-se fora do cinturão industrial paulista. Desde o início de suas operações, a presença do Polo Automotivo em Betim vem contribuído para transformar a economia e perfil da cidade mineira e do estado. Ao longo dos anos vem atraindo inúmeros fornecedores, fortalecendo o tecido industrial mineiro.
fábrica da Fiat, inaugurada em 9 de julho de 1976
Hoje, a fábrica é o centro de um polo automotivo que reúne mais de 120 fornecedores em torno de Betim. A atração de fornecedores e adensamento industrial começaram na década de 1990. É o processo chamado de “mineirização”, que permitiu à Fiat operar nos sistemas Just In Time (JIT) e Just In Sequence (JIS), com sucessivos ganhos para sua competitividade.
Fiat Argo 2022 - linha de montagem em Betim (MG)
Esta foi a base para a expansão da produção. A confiabilidade da logística de suprimentos liberou áreas físicas dentro da fábrica, que antes eram utilizadas para estocagem, permitindo a expansão das linhas de produção. Atualmente, cerca de 60% dos itens comprados provêm de fornecedores instalados num raio de até 150 quilômetros da fábrica.
Fiat Strada 2022 - linha de produção em Betim (MG)
Esse processo possibilitou um impulso na economia de Minas Gerais, consolidando a industrialização do estado. A instalação de novas empresas na região diversificou o parque industrial mineiro, proporcionando um aumento do número de empregos e e de geração de riqueza. O processo de “mineirização” é ininterrupto.
Fiat 147 álcool em produção em Betim (MG)
O Polo Automotivo Fiat é a maior fábrica de veículos da América Latina e uma das maiores do mundo. Ocupa uma área de 2,2 milhões de metros quadrados e tem capacidade para produzir 700 mil automóveis e comerciais leves por ano e 1,3 milhão de unidades de motores e transmissões. Desde sua fundação, produziu mais de 16 milhões de veículos, dos quais 3,6 milhões foram exportados.
Fiat 147 álcool em produção em Betim (MG)
O Polo Automotivo de Betim emprega 13 mil pessoas, cerca de metade de todos o efetivo de Stellantis na América do Sul.



26 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se não abusar do preço, vai ser líder em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 70 mil reais versão mais barata, mas sendo bem otimista e generoso.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Verdade.
      Mas, vamos aos fatos, a Fiat conhece muito bem o consumidor brasileiro. Certamente será mais um sucesso.

      Excluir
    2. Nivus é um Polo empreriquitado, T-Cross é um Virtus empreriquitado, a Ecosport é um Fiesta empreriquitado, o Tracker e um Onix empreriquitado...

      Excluir
    3. Nivus um polo empiriquetado chega ser um elogio ...aquilo ali nao passa de um GOLZAO.

      Excluir
    4. O Nivus vai ser fabricado e vendido na Europa e o Pulse?lá não sai nem do Navio,se o Nivus é um Golzão o Pulse é um Punto de tamanco

      Excluir
    5. Meu deus, que sucessão de comentários de fanboys que tem aqui...

      Kkkkkk

      Excluir
  3. Notícia tá meio perdida goiana emprega 14.000 mil então o total seria 26.000 mil funcionários se 14 + 13 = 27000.00 pessoas e ainda tem a fábrica da Argentina ué então lá não tem pessoas trabalhando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está enganado amigo.O polo automotivo de Goiana possui 4 mil funcionários FCA + 10.000 de outras empresas que são fornecedores. 14.000 no total.

      Excluir
    2. ô vagner acho q vc não entendeu ? o polo automotivo, é justamente á fabrica e mais as sistematicas, q são empresas fornecedoras. a fábrica é q emprega 4 mil funcionários, mais 10.000 mil das fornecedoras, formando o polo automotivo no total de 14.000 mil. e não o polo q emprega 4.000 é a fabrica q emprega isso q vc citou a propria FCA dis no video q betim eo segundo maior polo automotivo da america do sul eo primeiro é goiana pernambuco

      Excluir
  4. ele tá posicionado, abaixo do renegade. então o mesmo vai subir ? se eu não tiver enganado, se encontra renegade,de entrada por 110 mil. ou tô errado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho isso tambem ...atualmente a versao de entrada esta na faixa de 90k ...devem subir para 100k e colocar o Pulse entre 80k na versao de entrada ate uns 120k na top de linha.

      Excluir
  5. Já chega para ser currado pelo CrossFox que atualmente está fora de linha.

    ResponderExcluir
  6. Vai vender mais q o trincaeixo com toda a certeza

    ResponderExcluir
  7. o blog tá fazendo uma confuzão nesses numeros q não da pra entender direito se o polo de betim emprega metade q são 26 mil no total de empregado na america do sul o polo de goiana emprega 14 mil aí já não seria 26 mil seria 27 mil ou seja os numeros são maiores ou menores prq ainda tem á fabrica da argentina somando 14 mil de goiana e mais á da argentina q não temos esses numeros

    ResponderExcluir
  8. coitado do novo creta que vai chegar capado em setembro o pulse vai ser uma boa opção

    ResponderExcluir
  9. Carrinho bem mequetrefe esse Pulse, plataforma ratoeira do Argo com design de Uno Vivace, simplesmente ridículo, com certeza só vai vender na baciada para locadoras. Nivus e T-Cross são totalmente superiores, melhores e mais bonitos que essa bagaça aí.

    ResponderExcluir
  10. a frábrica da stellantis de goiana praticamente salvou a de BETIM q antes da JEEP á fiat tava sendo engolida pela HIUNHAY e GM depois da unidade de goiana as coisas começaram a mudar prq começou a entrar din-din

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem