O
mercado motociclístico brasileiro registra 25.163 motos emplacadas em julho de 2021, com dados computados até o dia 7.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.033 unidades - retração de -10,1% relativamente fechamento do
mês anterior. No dia 7 foram emplacadas 5.142 motocicletas.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,4%.
A montadora chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,48%, seguida da Yamaha, com 18447%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (7) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 19.276 | 76,6% | 408.282 | 75,48% |
| 2 | Yamaha | 4.370 | 17,4% | 99.928 | 18,47% |
| 3 | BMW | 244 | 1,0% | 5.685 | 1,05% |
| 4 | Shineray | 291 | 1,2% | 5.561 | 1,03% |
| 5 | Kawasaki | 225 | 0,9% | 4.492 | 0,83% |
| 6 | Haojue | 140 | 0,6% | 4.265 | 0,79% |
| 7 | DAFRA | 96 | 0,4% | 2.496 | 0,46% |
| 8 | TRIUMPH | 112 | 0,4% | 2.478 | 0,46% |
| 9 | Royal Enfield | 95 | 0,4% | 2.167 | 0,40% |
| 10 | Avelloz | 53 | 0,2% | 1.254 | 0,23% |
| 11 | H.Davidson | 53 | 0,2% | 976 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 55 | 0,2% | 845 | 0,16% |
| 13 | Ducati | 18 | 0,1% | 441 | 0,08% |
| 14 | KYMCO | 12 | 0,0% | 227 | 0,04% |
| 15 | Aprilia | 18 | 0,1% | 224 | 0,04% |
| 16 | ATMAN | 7 | 0,0% | 205 | 0,04% |
| 17 | Sousa | 8 | 0,0% | 196 | 0,04% |
| 18 | Traxx | 9 | 0,0% | 180 | 0,03% |
| 19 | KTM | 11 | 0,0% | 180 | 0,03% |
| 20 | WUYANG | 7 | 0,0% | 173 | 0,03% |
| 21 | Bull | 3 | 0,0% | 123 | 0,02% |
| 22 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 54 | 0,01% |
| 23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 38 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 26 | 0,00% |
| 25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 24 | 0,00% |
| 26 | Sundown | 0 | 0,0% | 17 | 0,00% |
| 27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
| 29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (7) de 2021
| Médias diárias | 5.598 | 5.033 | -10,1% | 4.067 |
| Totais | 106.365 | 25.163 | 4,1% | 540.920 |
| Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 6.238 | 8,2% | 145.922 |
| 2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 3.746 | 5,4% | 72.531 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 3.092 | -3,6% | 62.351 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 2.159 | -2,3% | 47.461 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 942 | -1,8% | 18.228 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 784 | 19,8% | 14.978 |
| 7 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 754 | -4,0% | 13.004 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 746 | 15,5% | 16.367 |
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 702 | 11,5% | 13.563 |
| 10 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 673 | 3,4% | 15.727 |
| 11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 547 | 11,0% | 8.182 |
| 12 | HONDA/XRE 190 | 2.059 | 501 | 7,1% | 11.388 |
| 13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 440 | 10,6% | 9.684 |
| 14 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 359 | 13,5% | 11.052 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 315 | -16,6% | 8.185 |
| 16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 303 | 24,5% | 5.904 |
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 292 | 1,1% | 7.018 |
| 18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 231 | 21,9% | 4.224 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 881 | 210 | 4,9% | 4.641 |
| 20 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 199 | -18,6% | 6.311 |
| 21 | HONDA/CB 500 | 639 | 148 | 1,9% | 2.923 |
| 22 | BMW/R1250GS | 563 | 108 | -15,6% | 2.337 |
| 23 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 107 | -12,3% | 3.084 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 80 | 0,9% | 1.600 |
| 25 | HONDA/NC 750X | 272 | 77 | 24,6% | 1.057 |
| 26 | HAOJUE/DK150 | 287 | 59 | -9,5% | 2.018 |
| 27 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 59 | -1,3% | 1.309 |
| 28 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 53 | 2,7% | 1.249 |
| 29 | YAMAHA/MT09 | 259 | 52 | -11,7% | 1.162 |
| 30 | VOLTZ/EV01 | 84 | 52 | 172,4% | 280 |
| 31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 48 | 4,0% | 963 |
| 32 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 47 | 16,2% | 1.052 |
| 33 | BMW/G310 GS | 179 | 43 | 5,7% | 1.197 |
| 34 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 40 | -2,8% | 1.077 |
| 35 | BMW/F850 GS | 255 | 40 | -31,0% | 1.064 |
| 36 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 39 | 43,0% | 721 |
| 37 | YAMAHA/MT07 | 155 | 38 | 7,9% | 914 |
| 38 | HONDA/CB 650 | 189 | 36 | -16,2% | 1.175 |
| 39 | HONDA/SH 150 | 213 | 32 | -33,9% | 1.859 |
| 40 | DAFRA/NH 190 | 188 | 32 | -25,1% | 914 |
| 41 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 31 | 20,7% | 618 |
| 42 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 30 | 17,9% | 756 |
| 43 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 30 | 38,9% | 480 |
| 44 | HONDA/CG150 | 96 | 28 | 28,3% | 378 |
| 45 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 27 | 15,3% | 844 |
| 46 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 27 | 41,4% | 401 |
| 47 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 27 | 1597,1% | 111 |
| 48 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 24 | 79,0% | 241 |
| 49 | HONDA/POP 100 | 64 | 23 | 58,1% | 400 |
| 50 | BMW/S1000 RR | 93 | 21 | -0,6% | 484 |
| 51 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 21 | 46,7% | 308 |
| 52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 20 | 3,5% | 458 |
| 53 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 20 | 25,7% | 360 |
| 54 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 18 | 1,5% | 346 |
| 55 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 18 | -28,6% | 224 |
| 56 | BMW/G310 R | 70 | 17 | 6,9% | 246 |
| 57 | HONDA/CG 125 | 69 | 16 | 2,0% | 373 |
| 58 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 16 | 46,7% | 161 |
| 59 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 15 | -34,0% | 511 |
| 60 | BMW/F750 GS | 81 | 14 | -24,0% | 307 |
| 61 | HAOJUE/DR160 | 27 | 14 | 128,1% | 231 |
| 62 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 12 | 38,9% | 156 |
| 63 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 11 | 66,9% | 103 |
| 64 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 10 | -44,3% | 513 |
| 65 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 10 | -31,3% | 284 |
| 66 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 10 | 25,7% | 133 |
| 67 | HONDA/CB 1000R | 63 | 9 | -37,1% | 380 |
| 68 | HONDA/SH 300i | 37 | 9 | 7,0% | 274 |
| 69 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 9 | -12,0% | 225 |
| 70 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 8 | -25,1% | 313 |
| 71 | TRAXX/JL50 | 23 | 8 | 53,0% | 169 |
| 72 | KTM/390 DUKE | 19 | 8 | 85,3% | 127 |
| 73 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 7 | -18,9% | 258 |
| 74 | ATMAN/FALCON | 27 | 7 | 14,1% | 205 |
| 75 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 7 | 18,5% | 173 |
| 76 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 7 | -16,8% | 122 |
| 77 | HONDA/NXR150 | 31 | 6 | -14,8% | 108 |
| 78 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 6 | 46,7% | 79 |
| 79 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 6 | 14,8% | 77 |
| 80 | HAOJUE/NEX | 18 | 5 | 22,2% | 118 |
| 81 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 5 | -18,5% | 95 |
| 82 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 5 | 15,8% | 84 |
| 83 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 5 | 22,2% | 77 |
| 84 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 5 | 144,4% | 71 |
| 85 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 5 | 144,4% | 41 |
| 86 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 4 | -37,1% | 187 |
| 87 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 4 | 46,7% | 115 |
| 88 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 4 | 17,3% | 98 |
| 89 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 4 | 25,7% | 97 |
| 90 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 4 | -7,4% | 93 |
| 91 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 4 | 10,0% | 85 |
| 92 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 4 | 3,5% | 62 |
| 93 | HONDA/CB 300R | 20 | 4 | -12,0% | 43 |
| 94 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 4 | 95,6% | 37 |
| 95 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 3 | -60,0% | 181 |
| 96 | SOUSA/AS 110 | 21 | 3 | -37,1% | 125 |
| 97 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 3 | 120,0% | 123 |
| 98 | BULL/KRC50 | 14 | 3 | -5,7% | 99 |
| 99 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 3 | -22,4% | 84 |
| 100 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 3 | 32,0% | 64 |
| 101 | KTM/200 DUKE | 13 | 3 | 1,5% | 53 |
| 102 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 3 | 164,0% | 40 |
| 103 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 3 | 32,0% | 33 |
| 104 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 2 | -68,6% | 220 |
| 105 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 2 | -45,0% | 111 |
| 106 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 2 | -51,1% | 106 |
| 107 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 2 | 10,0% | 91 |
| 108 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 2 | 10,0% | 66 |
| 109 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | -2,2% | 57 |
| 110 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 2 | 10,0% | 43 |
| 111 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 120,0% | 24 |
| 112 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 780,0% | 8 |
| 113 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 1 | 46,7% | 86 |
| 114 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 1 | -78,0% | 83 |
| 115 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 1 | -60,0% | 56 |
| 116 | HONDA/C100 | 7 | 1 | -37,1% | 45 |
| 117 | BMW/S1000R | 8 | 1 | -45,0% | 43 |
| 118 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 1 | -63,3% | 38 |
| 119 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 1 | -37,1% | 30 |
| 120 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | 120,0% | 26 |
| 121 | SHINERAY/XY 150 | - | 1 | - | 21 |
| 122 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 120,0% | 19 |
| 123 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
| 124 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
| 125 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
| 126 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 4 |
| 127 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | 120,0% | 4 |
| 128 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 340,0% | 4 |
| 129 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
| 130 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 340,0% | 3 |
| 131 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 3 |
| 132 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
| 133 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
| 134 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Fico feliz que mesmo com os esforços dos "fique em casa" tenham sido referendados pela extrema-imprensa, creio que o mercado continua a vender, as pessoas a sair e trabalhar, pois, como disse Jair, o Brasil não pode parar.
ResponderExcluirSó não consigo compreender por qual razão igual afinco não é dedicado às outras areas, como restaurantes.
Mais serviços, mais vendas, melhor para todos! O objetivo não é salvar vidas? Jair sempre este certo!
#FechadacomJairate2026
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.