A BMW Motorrad fechou o primeiro semestre de 2021 como líder do mercado premium de motocicletas no Brasil. A marca emplacou 5.469 unidades entre janeiro e junho de 2021, ante 3.845 unidades registradas no mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento de 42%, de acordo com dados do Renavam (Registo Nacional de Veículos Automotores).
BMW Motorrad lidera mercado de motos premium no Brasil
No mês de junho de 2021, os concessionários BMW Motorrad em todo o país entregaram aos clientes 1.258 unidades, resultando em um crescimento de 30% em comparação com as 966 motocicletas da marca comercializadas no mesmo período do ano passado. A BMW R 1250 GS, por exemplo, é a motocicleta acima de 500 cilindradas mais vendida do Brasil. O modelo emplacou 2.229 unidades este ano e mantém 30,4% de Market Share no segmento Maxtrail, conforme aponta a tabela do Renavam.

Os resultados de vendas no semestre confirmam a nossa aposta no mercado brasileiro e todos os esforços que estamos fazendo na planta de Manaus (AM), de onde saem mais de 98% das nossas motocicletas comercializadas no Brasil”, afirma Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad no país. “O crescimento também pode ser atribuído à mudança de percepção do consumidor com relação à motocicleta, que passou a ser vista como uma forma segura de meio individual de transporte e lazer em tempos de pandemia”, complementa Mallea.

O BMW Group Brasil expandiu, no final de 2020, a capacidade de produção da planta BMW Motorrad em Manaus de 10 mil para 15 mil unidades, e já começa a ter resultados desse investimento.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem