O novo modelo de alto desempenho da série Cayenne comprovou seu potencial dinâmico antes de seu lançamento. Em um carro de produção em série levemente camuflado, o piloto de testes Lars Kern precisou de apenas 7:38,925 minutos para uma volta completa em uma distância de 20,832 quilômetros no lendário Nürburgring Nordschleife. Na classificação oficial da Nürburgring GmbH, o tempo foi certificado por um tabelião e agora representa um novo recorde na categoria "SUV, veículo off-road, van, pick-up".
Novo Porsche Cayenne de alta performance conquista recorde em Nürburgring
"Ao longo dos primeiros metros em Nordschleife neste Cayenne, você fica tentado a se virar para ter certeza de que está realmente em um SUV espaçoso. Sua alta precisão de direção e eixo traseiro estoicamente estável me deram muita confiança na seção de Hatzenbach," diz Lars Kern, que acompanhou longos períodos de desenvolvimento do carro, de sua direção recorde.
Novo Porsche Cayenne de alta performance conquista recorde em Nürburgring
"Ele mudou a direção na velocidade da luz nas curvas rápidas, como entre Hohe Acht e Eiskurve, sem oscilação e sem tendência à derrapagem. Mesmo neste trecho técnico, o Cayenne é um verdadeiro carro para pilotos, fácil de controlar," afirma o piloto de testes e desenvolvimento. "As rodas normalmente se soltam do solo nas cristas do Pflanzgarten I e II, mas esses trechos foram suaves e silenciosos para este Cayenne. As rodas deslocam-se bastante e a carroceria permanece sólida e controlada. O sistema de transmissão impressiona bastante! Ele fornece potência em todas as situações e mudanças de marcha perfeitas!"

Um melhor desempenho e a versatilidade típica do Cayenne

"Este modelo do Cayenne tem um desempenho superior. Durante o seu desenvolvimento, nos concentramos em um desempenho excepcional para a estrada. Nosso Cayenne que extrapolou todos os recordes é baseado no Cayenne Turbo Coupé, embora seja projetado de forma mais sistemática para máxima dinâmica longitudinal e lateral" de acordo com Stefan Weckbach, vice-presidente da linha de produtos Cayenne. "O tempo recorde em Nordschleife confirma as habilidades dinâmicas de nosso novo SUV de alto desempenho. Além disso, é um típico Cayenne versátil, que proporciona um alto grau de conforto de condução e praticidade para o dia a dia."
Novo Porsche Cayenne de alta performance conquista recorde em Nürburgring
Lars Kern registrou sua volta rápida em Nordschleife às 11:31 em 14 de junho de 2021 com uma temperatura externa de verão de 23 graus Celsius e uma temperatura de pista de 46 graus Celsius, cruzando a linha de chegada 7:38,925 minutos depois. Para proteger o motorista, o Cayenne, que bateu o recorde, foi equipado com assento de corrida e gaiola de proteção. O tabelião também confirmou o status de produção em série do SUV ainda levemente camuflado, que celebrará sua estreia mundial em breve. Os pneus de desempenho usados para a volta recorde foram os Pirelli P Zero Corsas de 22 polegadas, especialmente desenvolvidos para o novo modelo Cayenne, e eles serão instalados de série.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem