A Porsche está pronta para lançar uma versão topo de linha mais potente de seu Cayenne Turbo, voltada para competir diretamente com o super-SUVs mais potentes à venda, incluindo o Lamborghini Urus e o Bentley Bentayga Speed.
A ser revelado como um membro da linha atualizada do Cayenne no final de junho, o modelo fortemente atualizado é o Cayenne de combustão pura mais potente até agora, ostentando até 640 cv de uma versão ajustada do motor a gasolina V8 de 4.0 litros biturboalimentado da Porsche.
A nova variante, ainda sem nome, será vendida exclusivamente na carroceria do Cayenne Coupé com teto arrojado, em um movimento que visa garantir que ela ofereça a melhor combinação possível de desempenho e dinâmica. O Cayenne Turbo padrão permanecerá à venda.
O Porsche Cayenne Turbo Coupé tem vantagens dinâmicas. É mais leve e tem um centro de gravidade ligeiramente mais baixo do que a versão SUV, o que será o Cayenne mais potente até hoje.

Os recursos incluem um pacote aerodinâmico ativo sofisticado e em fibra de carbono, com função de fornecer maior downforce, bem como compartimento do motor mais eficiente e resfriamento do freio.

Há também um pára-choque dianteiro reformulado, com um spoiler de lábio mais pronunciado e dutos de ar maiores do que os do Cayenne reformado padrão, visto recentemente em forma de protótipo. Enquanto isso, o spoiler de teto ganha acréscimos em cada lado e a asa traseira, que se abre a partir da borda traseira da porta traseira em alta velocidade, foi visivelmente aumentada. Um novo difusor traseiro abriga um par de saídas de exaustão montadas centralmente substanciais.

O recém-chegado usa várias peças do pacote Lightweight Sport oferecido como equipamento opcional no Cayenne Turbo Coupé padrão , incluindo um painel de teto com contornos de fibra de carbono. A Porsche ainda não confirmou o peso total, embora se afirme que reduz os 2200 kg do modelo padrão.

O motor do Cayenne Turbo Coupé 40 cv a mais do que o mesmo V8 de 4.0 litros com dois turbocompressores produz no Audi RS Q8 e apenas 10 cv a menos do que no Lamborghini Urus - um dos SUVs mais potentes e mais rápidos à venda atualmente. O torque também aumentou para 830 Nm.

Embora o Cayenne Turbo Coupé atualizado tenha estabelecido um tempo de 0-100 km/h dentro dos 3,8 segundos oficiais do Audi RS Q8 e 3,6 segundos do Lamborghini Urus durante testes recentes. A velocidade máxima é limitada a 300 Km/h.

Ele roda com rodas de alumínio forjado de 22 pol, calçadas com pneus 285/35 ZR22 dianteiros e 315/30 ZR22 traseiros - o maior pneu que a Porsche ofereceu como padrão no Cayenne. O maior deslocamento das novas rodas aumenta marginalmente as larguras da esteira em cada extremidade, enquanto permite um aumento na curvatura negativa no eixo dianteiro.

A suspensão pneumática adaptativa foi ligeiramente abaixada e as taxas de amortecimento ficaram mais firmes. Outras mudanças dinâmicas concentram-se na afinação do sistema de estabilização de rotação ativa eletro-hidraulicamente operado e direção - este último incorporando o sistema de direção de roda traseira Porsche Power Steering Plus. Os freios, por sua vez, adotam os mesmos discos e pinças de cerâmica composta disponíveis como opção no modelo padrão.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Passou uma Cayenne no semáforo esses dias aqui onde eu moro, cara, virei o pescoço, bonito e marca presença, fiquei impressionado, até dá pra eu comprar uma usada de 2000 e bolinha, mas dizem que tudo nesse carro custa muito caro.
    Por enquanto tô no meu Sandero Stepway 2013, tô curtindo ele, nem um pouco caro de manter, resistente e confortável na medida do possível, que se dane telinhas no carro, quero algo que não me deixe na mão e que não deixe minha conta zerada, e o Sandero me atende muito bem.

    ResponderExcluir
  2. E agora sobre Cayenne, acho que ela seria concorrente direta do BMW X5 M Competition que foi mostrado ontem no Blog, como assim competir com marcas do mesmo grupo? Tipo golf competir com a3.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem