A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,2%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,44%, seguida da Yamaha, com 18,52%. Ranking - montadoras mais vendidas - junho (21) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 56.349 | 78,5% | 363.034 | 75,44% |
2 | Yamaha | 11.331 | 15,8% | 89.128 | 18,52% |
3 | BMW | 851 | 1,2% | 5.041 | 1,05% |
4 | Shineray | 750 | 1,0% | 4.922 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 500 | 0,7% | 4.007 | 0,83% |
6 | Haojue | 440 | 0,6% | 3.918 | 0,81% |
7 | DAFRA | 309 | 0,4% | 2.231 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 322 | 0,4% | 2.179 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 227 | 0,3% | 1.923 | 0,40% |
10 | Avelloz | 161 | 0,2% | 1.134 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 136 | 0,2% | 862 | 0,18% |
12 | Suzuki | 126 | 0,2% | 722 | 0,15% |
13 | Ducati | 60 | 0,1% | 392 | 0,08% |
14 | KYMCO | 32 | 0,0% | 200 | 0,04% |
15 | ATMAN | 22 | 0,0% | 193 | 0,04% |
16 | Sousa | 18 | 0,0% | 176 | 0,04% |
17 | Aprilia | 81 | 0,1% | 176 | 0,04% |
18 | Traxx | 13 | 0,0% | 160 | 0,03% |
19 | KTM | 23 | 0,0% | 160 | 0,03% |
20 | WUYANG | 18 | 0,0% | 158 | 0,03% |
21 | Bull | 8 | 0,0% | 112 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 51 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 7 | 0,0% | 32 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 25 | 0,01% |
25 | RIGUET | 5 | 0,0% | 23 | 0,00% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 17 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | WONJAN | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Médias diárias | 5.797 | 5.525 | -4,7% | 3.977 | |
Totais | 110.143 | 71.827 | 10,4% | 481.221 | |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.684 | 17.641 | -2,7% | 131.953 |
2 | HONDA/BIZ | 14.590 | 10.714 | 24,3% | 63.864 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 9.745 | 23,2% | 54.886 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 6.787 | 13,2% | 42.371 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 2.841 | 19,6% | 15.908 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.896 | 2.266 | 32,4% | 11.061 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 1.807 | -3,3% | 13.122 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 1.806 | -11,5% | 13.996 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 1.785 | -3,3% | 14.564 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.468 | 1.700 | 16,6% | 11.790 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 1.390 | 7,4% | 10.218 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.719 | 1.315 | 29,5% | 6.781 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 1.106 | 14,2% | 8.599 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 1.102 | 14,7% | 7.311 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 947 | -18,0% | 10.248 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 798 | 13,6% | 6.253 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 773 | 10,9% | 5.809 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 676 | -4,1% | 5.206 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 565 | 33,0% | 3.724 |
20 | YAMAHA/MT03 | 748 | 558 | 26,2% | 4.108 |
21 | HONDA/CB 500 | 539 | 455 | 42,9% | 2.591 |
22 | BMW/R1250GS | 582 | 391 | 13,7% | 2.057 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 347 | 19,4% | 2.787 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 229 | 6,2% | 1.400 |
25 | HONDA/NC 750X | 227 | 198 | 47,6% | 906 |
26 | HAOJUE/DK150 | 290 | 197 | 15,0% | 1.869 |
27 | BMW/F850 GS | 177 | 186 | 77,8% | 955 |
28 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 185 | 13,4% | 1.172 |
29 | YAMAHA/MT09 | 228 | 167 | 24,0% | 1.018 |
30 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 161 | 29,1% | 1.130 |
31 | HONDA/SH 150 | 315 | 149 | -20,0% | 1.763 |
32 | HONDA/CB 650 | 237 | 130 | -7,2% | 1.080 |
33 | DAFRA/NH 190 | 166 | 129 | 31,5% | 823 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 194 | 123 | 7,3% | 979 |
35 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 123 | 10,7% | 835 |
36 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 121 | 6,7% | 948 |
37 | BMW/G310 GS | 187 | 119 | 7,7% | 1.094 |
38 | YAMAHA/MT07 | 174 | 97 | -5,7% | 818 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 82 | 0,6% | 696 |
40 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 81 | 107,7% | 176 |
41 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 79 | 20,4% | 553 |
42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 74 | 11,8% | 636 |
43 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 70 | 15,0% | 466 |
44 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 68 | -1,6% | 423 |
45 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 61 | 20,0% | 485 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 59 | -20,8% | 773 |
47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 56 | 31,6% | 409 |
48 | BMW/S1000 RR | 93 | 50 | -9,0% | 420 |
49 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 50 | -23,1% | 340 |
50 | BMW/F750 GS | 58 | 50 | 45,9% | 262 |
51 | BMW/G310 R | 45 | 49 | 84,3% | 208 |
52 | HONDA/CB 1000R | 70 | 48 | 16,0% | 356 |
53 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 47 | -1,8% | 297 |
54 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 47 | 47,3% | 257 |
55 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 45 | 20,9% | 315 |
56 | HONDA/CG150 | 68 | 45 | 12,0% | 299 |
57 | HONDA/CG 125 | 65 | 42 | 9,3% | 330 |
58 | HONDA/POP 100 | 64 | 41 | 8,4% | 354 |
59 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 40 | 35,4% | 198 |
60 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 85 | 30 | -40,3% | 288 |
61 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 29 | 69,2% | 200 |
62 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 28 | 5,3% | 241 |
63 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 27 | 98,7% | 105 |
64 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 26 | -17,0% | 250 |
65 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 26 | 83,3% | 123 |
66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 24 | 26,9% | 130 |
67 | HONDA/SH 300i | 21 | 23 | 85,3% | 251 |
68 | ATMAN/FALCON | 30 | 22 | 24,1% | 193 |
69 | H.DAVIDSON/FL TRK | 26 | 21 | 36,7% | 84 |
70 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 20 | 9,2% | 108 |
71 | HONDA/NXR150 | 19 | 20 | 78,1% | 91 |
72 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 18 | 5,0% | 173 |
73 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 18 | -7,7% | 158 |
74 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 17 | -24,3% | 207 |
75 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 17 | -4,1% | 162 |
76 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 16 | 146,2% | 86 |
77 | HAOJUE/DR160 | 24 | 15 | 5,8% | 205 |
78 | KTM/390 DUKE | 17 | 15 | 49,3% | 115 |
79 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 15 | 49,3% | 63 |
80 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 14 | -8,9% | 77 |
81 | H.DAVIDSON/FX FBS | 17 | 14 | 39,4% | 69 |
82 | HAOJUE/NEX | 27 | 13 | -18,5% | 108 |
83 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 13 | -15,4% | 99 |
84 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 13 | 69,2% | 54 |
85 | TRAXX/JL50 | 23 | 12 | -11,7% | 150 |
86 | SOUSA/AS 110 | 15 | 12 | 35,4% | 113 |
87 | VOLTZ/EV01 | 12 | 11 | 55,1% | 155 |
88 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 11 | 33,0% | 90 |
89 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 11 | 55,1% | 71 |
90 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 10 | -0,5% | 103 |
91 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 10 | 111,5% | 89 |
92 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 9 | -43,6% | 108 |
93 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 9 | -4,8% | 74 |
94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 9 | 8,8% | 73 |
95 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 9 | -27,5% | 71 |
96 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 13 | 8 | 4,1% | 64 |
97 | KTM/200 DUKE | 2 | 8 | 576,9% | 45 |
98 | BULL/KRC50 | 14 | 7 | -15,4% | 89 |
99 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 7 | -1,3% | 61 |
100 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 7 | 18,5% | 58 |
101 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 7 | -30,3% | 53 |
102 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 7 | 136,9% | 32 |
103 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 6 | -27,5% | 87 |
104 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 6 | 26,9% | 63 |
105 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 6 | -21,9% | 47 |
106 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 6 | 103,1% | 33 |
107 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 6 | 69,2% | 30 |
108 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 6 | 238,5% | 28 |
109 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 5 | -6,0% | 69 |
110 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 5 | 5,8% | 49 |
111 | BMW/S1000R | 12 | 5 | -29,5% | 39 |
112 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 5 | -15,4% | 38 |
113 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 5 | -6,0% | 25 |
114 | HONDA/CB 300R | 6 | 5 | 41,0% | 24 |
115 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 5 | 69,2% | 23 |
116 | HAOJUE/LINDY Q | 14 | 4 | -51,6% | 118 |
117 | HONDA/C100 | 7 | 4 | -3,3% | 41 |
118 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 4 | -3,3% | 36 |
119 | KASINSKI/SOFT | 4 | 4 | 69,2% | 33 |
120 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 5 | 4 | 35,4% | 28 |
121 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 4 | 576,9% | 14 |
122 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 2 | 3 | 153,8% | 44 |
123 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 3 | 26,9% | 19 |
124 | SUZUKI/EN125 | 2 | 3 | 153,8% | 16 |
125 | HONDA/CRF 1000L | 3 | 2 | 12,8% | 76 |
126 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 2 | 238,5% | 46 |
127 | KAWASAKI/ZX | 9 | 2 | -62,4% | 29 |
128 | HONDA/NXR125 | 6 | 2 | -43,6% | 28 |
129 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 12,8% | 25 |
130 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -15,4% | 20 |
131 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 6 | 2 | -43,6% | 11 |
132 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 2 | 238,5% | 5 |
133 | KASINSKI/COMET 150 | - | 2 | - | 3 |
134 | ITALIKA/ST50 | - | 2 | - | 3 |
135 | H.DAVIDSON/FL FB | 12 | 1 | -85,9% | 83 |
136 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | -66,2% | 50 |
137 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 1 | -71,8% | 17 |
138 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 69,2% | 16 |
139 | HONDA/KATUNY | 3 | 1 | -43,6% | 15 |
140 | DAFRA/SPEED 150 | 4 | 1 | -57,7% | 9 |
141 | BULL/MAXX KRC | 2 | 1 | -15,4% | 9 |
142 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 1 | - | 7 |
143 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 69,2% | 7 |
144 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | -15,4% | 6 |
145 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 69,2% | 6 |
146 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 69,2% | 5 |
147 | BMW/K 1600 | 1 | 1 | 69,2% | 5 |
148 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 4 |
149 | YAMAHA/JOG TEEN | 2 | 1 | -15,4% | 3 |
150 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 3 |
151 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
152 | WONJAN/TOPY | - | 1 | - | 3 |
153 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 2 |
154 | HONDA/SHADOW 750 | - | 1 | - | 2 |
155 | YAMAHA/XT 600 | - | 1 | - | 2 |
156 | SUZUKI/DR-Z400 | 1 | 1 | 69,2% | 2 |
157 | MVK/STREET | - | 1 | - | 2 |
158 | KASINSKI/CRZ 150 | - | 1 | - | 2 |
159 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 69,2% | 2 |
160 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 2 |
161 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 69,2% | 2 |
162 | BYCRISTO/BYCRISTO/STAR TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
163 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
164 | DAFRA/KANSAS 150 | - | 1 | - | 1 |
165 | HONDA/CBR 250R | - | 1 | - | 1 |
166 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Hondinha manda nas vendas de motos
ResponderExcluirHonda puxando todo o mercado.
ResponderExcluirYamaha com problemas de producao nos seus principais produtos.
A Yamaha teve problemas com o abastecimento de peças na Europa por conta do navio de carga que há algumas semanas ficou encalhado no Canal de Suez. As informações foram de que o navio estava lotado de peças e componentes da Yamaha.
Nao sei o quanto isto prejudicou e continuará prejudicando as operações Yamaha Brasil, mas quase certamente atrapalhou, e muito.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.