A Embraer anunciou, nesta segunda-feira, 7, acordo de venda do Embraer eVTOL, “carro voador” ainda em desenvolvimento, e que tem chegada prevista ao mercado para 2026.
Embraer eVTOL - carro voador e elétrico
A encomenda de 50 unidades da Helisul Aviantion, maior empresa de helicópteros da América Latina, se soma ao pedido de 200 unidades do eVTOL para a Halo, companhia que fornece serviços de helicópteros e mobilidade aérea urbana privada nos Estados Unidos e no Reino Unido.



Além dos acordos com a Halo e a Helisul, a Embraer desenvolve seu eVTOL em uma parceria com o Uber, que pretende realizar voos comerciais a partir de 2023.

O Embraer eVTOL é um veículo elétrico e autônomo - dispensa pilotos.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Helisul é quem opera os passeips de helicóptero nas Cataratas do Iguaçu.

    ResponderExcluir
  2. O Brasil precisa de uma fábrica de carros urgente. Não se pode continuar a não ter. Desde Jair já temos Caoa Chery, com 50%. EMBRAER fazendo carro voador é obra de JAIR!

    #FechadacomJairate2026

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu sei o Jair tinha vendido a Embraer.

      Excluir
    2. Bolsonaro não é nem de longe o melhor presidente do Brasil e ultimamente nos assusta com suas declarações e comportamentos...

      Só um ponto: Sr. James, antes de postar MERDA, saiba que a venda da Embraer é decisão de um conselho deliberativo, pois a empresa NÃO É SUA E NEM DO POVO BRASILEIRO, é de quem investe nela, corre os riscos de seus projetos falharem ou serem não lucrativos, portanto É DIREITO DOS DONOS DECIDIREM SE VENDEM OU NÃO.

      Essa história RIDÍCULA de que o lucro vai para as matrizes no exterior é coisa de retardado comunista, pois o lucro É O PRÊMIO PELO TRABALHO BEM EXECUTADO EM TODAS AS ESFERAS CORPORATIVAS, é imprescindível que com os pagamentos de impostos, empregabilidade direta e de terceiros e parcerias que promovam outras empresas locais sejam PROTEGIDAS para que a empresa opere tranquilamente.

      Não comecem, nem o Sr. e nem a tal de Kássia com politicagem BARATA num site sobre automóveis...

      Excluir
  3. Pra vc ver James como os minions veem o mundo kkkkkk, são como buracos negros distorcem até a luz.

    ResponderExcluir
  4. Sr. Eduardo, se soubesse interpretar não digitaria tanta merda aqui, olhe o que ela diz, e o que eu respondo, não tem nada de politica, e da próxima vez, digite menos merda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem