A primeira fábrica do BMW Group em solo brasileiro, em Araquari, Santa Catarina, acaba de atingir 70 mil veículos produzidos para os mercados do Brasil e de exportação aos países do NAFTA (Acordo de Livre Comércio da América do Norte), desde a sua inauguração em 2014.
BMW X1 2022 fabricado no Brasil
O modelo mais produzido em Araquari e protagonista dessa celebração, o BMW X1 conquistou o marco de 35 mil unidades produzidas e é um dos modelos premium mais vendidos do país. A unidade 70 mil da fábrica é um BMW X1 sDrive20i X-Line na cor azul phytonic com interior oyster. O BMW Série 3, o BMW X3 e o BMW X4 também são produzidos no complexo fabril do município catarinense.
BMW Série 3 2022 fabricado no Brasil
Maior fabricante premium do Brasil, a planta de Araquari é motivo de orgulho para o BMW Group em seus mais de seis anos de existência no país. Mesmo diante de um cenário desafiador, conquistamos o importante marco de 70 mil unidades premium produzidas, e esse é somente o início dos planos da marca para o território nacional. Agradecemos aos nossos colaboradores, fornecedores, parceiros, rede de concessionários e clientes que prezam pela qualidade e tecnologia dos nossos produtos”, afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Nossa fábrica é um dos motores para seguirmos na liderança do mercado premium nacional e vamos seguir acelerando e acreditando na qualidade e performance do nosso time”, reforça o executivo.
Fábrica da BMW no Brasil
Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados – dos quais 112.893 metros quadrados de área construída –, a infraestrutura local contempla atividades de carroceria e soldagem, pintura, montagem e logística, além de laboratórios, prédios administrativos e auxiliares. A fábrica de Araquari é exemplo da sustentabilidade incentivada pelo BMW Group e uma das mais modernas do grupo. A unidade de produção possui diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte, e conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO² em suas atividades.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Todo BMW tem design sóbrio e básico por dentro e por fora kkkk

    ResponderExcluir
  2. Das marcas Premium com fabrica no Brasil, apenas BMW e Jeep conseguiram se firmar no País e a BMW foi bem além conseguindo o feito de vender metade da produção para os 3 países da América do Norte, onde EUA e Canadá são mercados bem exigentes e não tem acordo comercial com o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. BMW é a 2ª melhor premium do planeta, perdendo apenas pra Mercedes (e de vez em quando a superando, em uma disputa honesta, justa e sadia pras duas marcas). Exemplo de como as duas se dão bem: https://www.automaistv.com.br/mercedes-benz-bmw-briga-natal/
    Parabéns pra BMW (pela marca de 70 mil unidades) e por acreditar e investir no Brasil, nessa conjuntura atual.

    ResponderExcluir
  4. jeep nao é premium ? vendendo carros de 230.000 mil ha então qualquer popular tem 230.000 mil no bolso meu DEUS me ajuda aí

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem