O mercado automotivo brasileiro registra 89.792 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 17. A média de vendas por dia útil está em 8.163 unidades - retração de -0,3% relativamente ao fechamento do mês anterior.
Os carros mais vendidos do Brasil em maio de 2021
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,7% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,5%.


A norte-americana General Motors é a terceira, com 11%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,8%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,33%, seguida da VW com 17,23%.
Os carros mais vendidos do Brasil em maio de 2021
Entre os modelos, detaque para os SUVs, com 5 modelos entre os 10 carros mais vendidos do Brasil: Renegade, Creta, Tracker, Jeep Compass e Volkswagen T-Cross.



Ranking - montadoras mais vendidas - maio (17) de 2021
Rank
Marca
MaioAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT21.28823,7%160.11621,33%
2Volkswagen14.81116,5%129.38717,23%
3GM9.84911,0%105.50414,05%
4Hyundai8.7659,8%70.5849,40%
5Toyota7.9788,9%54.5327,26%
6Jeep7.1918,0%53.3307,10%
7Renault5.7196,4%49.9926,66%
8Honda3.6424,1%30.2794,03%
9Nissan2.5642,9%25.1913,36%
10Ford1.8162,0%21.5172,87%
11CAOA Chery1.3951,6%10.3481,38%
12Mitsubishi9761,1%6.8600,91%
13Peugeot7490,8%7.1340,95%
14BMW5700,6%4.3430,58%
15Citroen5580,6%5.2400,70%
16Volvo3040,3%2.7180,36%
17Mercedes2620,3%2.5260,34%
18Land Rover2190,2%2.1020,28%
19Porsche2020,2%1.1580,15%
20Kia1960,2%1.5270,20%
21Audi1660,2%2.0200,27%
22Iveco1370,2%1.1370,15%
23RAM1370,2%6860,09%
24Suzuki680,1%6640,09%
25Troller670,1%3680,05%
26Mini320,0%3260,04%
27JAC230,0%2260,03%
28Lexus190,0%1130,02%
29Foton120,0%1130,02%
30Dodge100,0%950,01%
31Jaguar80,0%880,01%
32Subaru00,0%1700,02%

Ranking - carros mais vendidos - maio (17) de 2021
Médias diárias8.1888.163-0,3%7.821
Totais163.75789.7924,7%750.817
RankModeloAbrilMaioΔMa/AbYTD
1FIAT/ARGO5.3835.926110,2%27.542
2FIAT/STRADA12.5815.153-21,8%46.603
3FIAT/MOBI6.8614.27719,0%28.661
4JEEP/RENEGADE6.6344.24522,2%29.989
5HYUNDAI/CRETA5.5444.13342,3%24.742
6HYUNDAI/HB206.8493.509-2,2%34.020
7VW/GOL6.4203.4061,3%28.839
8GM/TRACKER5.3773.12811,1%24.548
9JEEP/COMPASS5.5032.9402,0%23.314
10VW/T CROSS4.3252.76822,2%23.143
11GM/ONIX6.4022.431-27,5%37.591
12TOYOTA/COROLLA3.4182.03213,5%14.599
13TOYOTA/COROLLA
CROSS
1.8892.027104,9%3.953
14GM/ONIX PLUS4.8961.923-25,0%25.898
15RENAULT/KWID4.3581.905-16,5%20.157
16FIAT/TORO6.6801.772-49,4%26.015
17HONDA/HR-V3.0951.574-2,9%14.756
18VW/VOYAGE2.4371.53019,9%11.960
19TOYOTA/HILUX3.3731.518-14,1%14.087
20NISSAN/KICKS3.6021.514-19,8%14.554
21FIAT/UNO1.5691.50082,5%11.542
22VW/NIVUS3.4131.438-19,6%15.716
23RENAULT/DUSTER2.4141.3466,4%9.356
24VW/VIRTUS2.3451.190-3,1%10.204
25VW/FOX2.0571.1294,8%8.468
26VW/POLO2.5161.087-17,5%11.693
27VW/SAVEIRO2.2531.076-8,8%11.257
28FIAT/FIORINO1.2271.01658,1%7.930
29TOYOTA/YARIS HB1.9491.012-0,9%9.041
30FORD/RANGER2.007984-6,4%8.610
31GM/SPIN1.13397564,3%4.639
32HYUNDAI/HB20S1.721813-9,8%8.392
33GM/S101.987776-25,4%8.293
34RENAULT/LOGAN1.07570024,3%4.964
35FIAT/SIENA99969633,0%5.500
36HONDA/CIVIC85967550,0%5.960
37MITSUBISHI/L2001.04565118,9%4.003
38FIAT/CRONOS591625101,9%3.504
39TOYOTA/YARIS SEDAN1.02662315,9%5.769
40HONDA/WR-V84857629,7%4.032
41VW/AMAROK86455622,9%1.805
42RENAULT/SANDERO1.295542-20,1%5.551
43TOYOTA/HILUX SW41.178529-14,3%4.311
44CAOA CHERY/TIGGO 5X993499-4,1%3.916
45CITROEN/C4 CACTUS1.452469-38,3%4.120
46RENAULT/MASTER49745875,9%2.703
47HONDA/FIT50642660,7%2.826
48FORD/KA930418-14,2%7.525
49PEUGEOT/208991415-20,1%3.589
50RENAULT/OROCH967415-18,1%4.433
51NISSAN/FRONTIER61840725,7%3.632
52NISSAN/VERSA948400-19,4%4.542
53GM/MONTANA48038553,1%1.608
54HONDA/CITY52037537,7%2.679
55RENAULT/CAPTUR35534987,7%2.795
56CAOA CHERY/TIGGO 8702331-10,0%2.360
57VW/TIGUAN569278-6,7%1.626
58BMW/320I5022733,8%2.070
59CAOA CHERY/TIGGO29025567,9%1.680
60NISSAN/V-DRIVE32924039,3%2.365
61FIAT/DOBLO25920752,6%1.830
62VOLVO/XC4032619212,4%1.333
63PEUGEOT/2008400191-8,8%1.997
64VW/JETTA3601911,3%1.635
65CAOA CHERY/TIGGO 727917721,1%972
66FORD/TERRITORY18417581,6%722
67TOYOTA/ETIOS SEDAN406167-21,5%1.429
68HYUNDAI/HR21115540,2%1.193
69BMW/X123615021,3%946
70VW/EXPRESS2491428,9%1.083
71GM/CRUZE SEDAN23513610,5%1.330
72MITSUBISHI/Outlander19812621,5%961
73MITSUBISHI/PAJERO274115-19,9%1.050
74PEUGEOT/EXPERT238113-9,4%1.018
75CAOA CHERY/ARRIZO 6244105-17,8%1.088
76LAND
ROVER/DISCOVERY
234105-14,3%798
77FORD/ECOSPORT239100-20,1%2.756
78AUDI/Q3180983,9%840
79IVECO/DAILY 35-150175975,8%875
80FIAT/DUCATO176942,0%821
81RAM/15003992350,3%131
82KIA/K25001428717,0%528
83HYUNDAI/IX3522186-25,7%1.185
84CITROEN/JUMPY150858,2%752
85PORSCHE/CAYENNE5282201,0%228
86VOLVO/XC6022381-30,7%953
87KIA/SPORTAGE1128138,1%502
88PORSCHE/91116480-6,9%485
89FORD/KA SEDAN17879-15,3%1.693
90MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS17279-12,3%747
91HYUNDAI/TUCSON18368-29,1%1.018
92TROLLER/T413467-4,5%368
93TOYOTA/ETIOS HB15958-30,4%1.047
94FORD/MUSTANG15810972,7%184
95M.BENZ/GLE795020,8%198
96GM/CRUZE HB9746-9,5%508
97M.BENZ/CLASSE GLB16745-48,6%656
98RAM/25004045114,8%555
99LAND ROVER/DEFENDER593926,2%324
100GM/TRAILBLAZER22934-71,7%921
101BMW/X4533422,5%252
102IVECO/DAILY 30-130543316,7%160
103LAND ROVER/RANGE ROVER8731-32,0%312
104LAND ROVER/EVOQUE12530-54,2%564
105SUZUKI/JIMNY6830-15,8%249
106M.BENZ/GLC7030-18,2%204
107M.BENZ/CLASSE GLA1129403,3%81
108M.BENZ/SPRINTER 416452923,0%287
109CAOA CHERY/ARRIZO 552282,8%331
110VOLVO/XC909628-44,3%317
111SUZUKI/JIMNY SIERRA382525,6%239
112BMW/X36025-20,5%197
113M.BENZ/SPRINTER 3145524-16,7%282
114BMW/X25822-27,6%148
115AUDI/A46921-41,9%239
116PEUGEOT/PARTNER6620-42,1%214
117FIAT/DOBLO7320-47,7%154
118M.BENZ/CLASSEA3919-7,0%183
119MINI/COOPER271934,3%183
120BMW/Z44219-13,6%119
121KIA/CERATO4318-20,1%297
122PORSCHE/MACAN6018-42,7%257
123VW/UP8117-59,9%1.937
124M.BENZ/CLASSE C4916-37,7%517
125HONDA/CRV-16-21
126JAC/T40261510,1%131
127DFSK/V2127156,1%115
128LAND ROVER/VELAR4914-45,5%104
129MINI/COOPER SCYMAN24133,4%110
130FER CAR/NAJA ONE1213106,8%73
131SUZUKI/VITARA2311-8,7%126
132AUDI/A53810-49,8%163
133AUDI/RSQ32810-31,8%126
134GM/EQUINOX3610-47,0%112
135RDK/SULTAN18106,1%89
136LEXUS/UX250H910112,1%47
137PORSCHE/BOXSTER389-54,8%103
138BMW/330E59243,6%93
139DODGE/SPRINTER219-18,2%93
140FOTON/AUMARK 1039229-21,9%79
141TOYOTA/RAV4168-4,5%271
142BMW/X5388-59,8%209
143AUDI/Q8297-53,9%102
144LEXUS/NX300187-25,8%55
145PORSCHE/PANAMERA307-55,5%41
146M.BENZ/CLA25010733,6%29
147PEUGEOT/3008436-73,4%232
148KIA/RIO186-36,4%144
149BMW/M135I226-47,9%68
150PORSCHE/CAYMAN146-18,2%44
151AUDI/Q710614,5%38
152EFFA/V22186-36,4%49
153JAC/v26046186,4%43
154MITSUBISHI/ASX215-54,5%99
155BMW/X6115-13,2%49
156M.BENZ/CLASSEE5590,9%44
157BMW/530E956,1%30
158JEEP/WRANGLER956,1%24
159M.BENZ/A45 AMG5590,9%18
160JAGUAR/F-TYPE749,1%42
161JAGUAR/IPACE34154,5%26
162FYBER/FYBER34154,5%18
163RENAULT/ZOE104-23,6%18
164PEUGEOT/BOXER144-45,5%83
165VOLVO/S60103-42,7%102
166BMW/I393-36,4%72
167KIA/SORENTO103-42,7%46
168BMW/M235I143-59,1%38
169AUDI/E TRON83-28,4%32
170GM/CAMARO5314,5%28
171BMW/M2143-59,1%27
172IVECO/DAILY 30S135314,5%50
173FOTON/AUMARK
3.5-14DT
63-4,5%33
174IVECO/DAILY 35S1463-4,5%20
175BYD/T3-3-19
176AUDI/RS6 AVANT102-61,8%61
177JAC/T50112-65,3%51
178AUDI/TT52-23,6%51
179SUZUKI/SCROSS82-52,3%50
180CITROEN/C33227,3%36
181NISSAN/LEAF3227,3%30
182FORD/EDGE92-57,6%23
183AUDI/R82290,9%16
184AUDI/RS4 AVANT52-23,6%14
185LEXUS/ES30042-4,5%11
186TOYOTA/BANDEIRANTE2290,9%7
187CHEVROLET/SUBURBAN2290,9%6
188BMW/M5-2-5
189BMW/M3-2-2
190GM/CHEVROLET-2-2
191AUDI/Q561-68,2%154
192AUDI/A3 SEDAN1190,9%127
193NISSAN/MARCH1190,9%60
194CITROEN/AIRCROSS21-4,5%45
195AUDI/A631-36,4%15
196M.BENZ/CLA4571-72,7%13
197BUGRE/BGR551-61,8%10
198TOYOTA/CAMRY-1-6
199CHEVROLET/CORVETTE-1-5
200VW/FUSCA1190,9%4
201BMW/118i1190,9%4
202FIAT/WEEKEND31-36,4%4
203JEEP/CHEROKEE-1-3
204DODGE/CHALLENGER-1-2
205RDK/TIGER-1-1
206VW/BEETLE-1-1
207HYUNDAI/I30-1-1
208M.BENZ/CLASSE M-1-1
209CITROEN/JUMPER121-84,1%61
210IVECO/DAILY31-36,4%28
211EFFA/V2541-52,3%16
212TOYOTA/BANDEIRANTE1190,9%9
213VW/KOMBI31-36,4%6
214KIA/BESTA-1-1
215WILLYS/OVERLAND-1-1
216FIAT/UNO-1-1
217DFSK/K01-1-1
218M.BENZ/EQV 300-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - maio (17) de 2021
Grupos
AbrilAcumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis30.07033,5%227.73830,33%
Grupo VW15.17916,9%132.56517,66%
General Motors9.84911,0%105.50414,05%
Renault-Nissan9.25910,3%82.04310,9%
Hyundai-Kia8.96110,0%72.1119,6%
Toyota + Lexus7.9978,9%54.6457,28%
Ford + Troller1.8832,1%21.8852,91%

Observação: Coluna "Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula ∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

62 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. VW em sua trajetória inexorável de premiunização, colocando T-Cross e Nivus no top 20 de carros (top 22 geral), carros com preços acima de 100k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o Nissan Kicks tá na frente do Nivus
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Jetta tá praticamente morto

      Amarok é a lanterna da categoria

      T-cross é 60% locadora

      Polo iniciou o processo de eutanásia tmb, só caindo


      Resumo, VW vive de gol mesmo

      Excluir
    2. Nivus nem SUV é, é crossover, simples assim, ou um Polo bombado, assim como seus concorrentes:
      Wr-V: Fit bombado
      Tiggo 2: Celer bombado
      E por aí vai :/
      Essa onda de SUVS tá matando muitos carros excelentes uma pena msm ;-;

      Excluir
    3. Volks é favela, 70% das favelas é Volks Kombi fusca Brasília Gol Voyage

      Excluir
    4. Volks é de favela baixo nível, Classe ALTA é Chevrolet Ford Jeep Hyundai Audi

      Excluir
    5. A Volkswagen tá levando uma surra de cacete duro da Fiat, KKKKKKK. Igualzinho a Carlotinha que gosta de levar de todo mundo aqui nos comentários.

      Excluir
  2. Uma pena que os SUVS viraram modinha.
    Saudades das peruas, praticamente não temos peruas no nosso país, a não ser as Audis que são MUITO CARAS. E de minivans hoje só temos a Spin, além dos hatches médios, só Cruze Hatch. Os SUVS, perderam o propósito de serem off-road, e hoje são carros pra cidade
    São bons? São, mas não tem capacidade off-road alguma
    Ao meu ver, o melhor é a Tracker, disputa bem com T-Cross, mas a Tracker acho melhor, pois não teve risco do eixo traseiro quebrar😎 além de ser maia bonita.
    Mas essa é minha opinião sobre os SUVS compactos, que estão ENGOLINDO o mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais*
      Desculpe o erro de português

      Excluir
    2. As fabricas de automóveis não se incomodam de os SUVs serem rotulados como urbanos.

      Creio que a parcela dos consumidores que fazem off-road não chega a 1% dos proprietários.

      Quantas madames de shopping ou executivos já puseram seu SUV na lama ou precisaram da tração 4X4?

      Excluir
    3. As fabricas de automóveis não se incomodam de os SUVs serem rotulados como urbanos.

      Creio que a parcela dos consumidores que fazem off-road não chega a 1% dos proprietários.

      Quantas madames de shopping ou executivos já puseram seu SUV na lama ou precisaram da tração 4X4?

      Excluir
    4. No mercado "popular" já se foram às peruas, hatch médios quase inexistem, sedãs médios já iniciou para também irem para o fim e num futuro vejo os sedãs de entrada serem os próximos, realmente o SUV mudou muito o mercado.

      Excluir
    5. Ninguém.
      Infelizmente SUV perdeu o propósito de ser um carro para fazer off Road, trilha, hoje é carro pra passear no shopping(exceto a Duster), lembro dos SUVS raíz, Pajero TR4, nem sei se é um SUV Compacto ou Jipe, mas ela passa por tudo e todos, Tracker de primeira geração, lembro que tinha opção de 4x4, na verdade ela era um Vitara da Chevrolet, Duster também, não é tão robusta como as duas anteriores, mas também dá pra fazer off road, tinha 4x4 e tá até hoje a venda no mercado.
      Eu gosto dos SUVS raíz, e as montadoras tão cagando pros consumidores, muitos odeiam esses "SUVS de shopping", mas se dá dinheiro, faz.

      Excluir
  3. Faltou o Kwid no top 10 para os SUVs dominarem ainda mais o ranking.

    ResponderExcluir
  4. Sem motor turbo, sem câmbio automático nas versões de entrada dos modelos mais baratos, sem SUV, sem o faturamento das unidades 2022 da Toro entre outras coisas e ainda assim em 11 dias úteis a FIAT já colocou 7.477 veículos de vantagem para a VW . Imagina até o final do mês. . Imagina até o final do ano com os lançamentos. . A surra só vai aumentar.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. O QUE TEM A VER PORSCHE COM RAM?

      Excluir
    2. Luxo Conforto tecnologia, apesar de RAM ser picapes e posche Suv e esportivos

      Excluir
  6. Os Lixos Peugeot Citröen vendendo bem já que não vende em massa pra locadoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francesas vende bem nas vendas de usados onde Gol Palio Uno são líderes

      Excluir
  7. Kia Subaru Lexus vende nada! Como Sobrevive?

    ResponderExcluir
  8. Onix está fora do top10 e em breve sai do top15

    ResponderExcluir
  9. A produção do Onix está parado e nem sei se vai produzi de novo? Acho que Chevrolet vai parar de vez igual Ford

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se produzi de novo? Os valores do Onix vai elevar bastante!

      Excluir
    2. Se produzi de novo? Vai demorar bastante!

      Excluir
  10. Chevrolet está falindo no Brasil, e Fiat um sucesso tem um Ótimo futuro no Brasil

    ResponderExcluir
  11. Equinox vendendo nada! Como Sobrevive?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Não entendi a foto do Tcross. O último do top10. Kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T Cross é a Suvsinha mais querida, e foi a única que liderou as vendas em um mês passando de 10 000

      Excluir
    2. Passado distante, quando existia o auê de vendas PCD e locadora

      Excluir
    3. Tracker também vende bastante Pcd e locadoras até mais que T Cross

      Excluir
  14. O Fox conseguiu emplacar mais que o Polo? Que fracasso

    ResponderExcluir
  15. Chevrolet Cruze só falindo despencando

    ResponderExcluir
  16. Chevroket um fracasso! Fora do top5 e só está no top10 por causa das vendas de Tracker pra locadoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a produção do Onix voltar, Chevrolet volta a ter vendas boas, a Tracker vai segurar as pontas até o Onix Hatch e Sedan voltarem, os outros anda mal das pernas:
      Tabelinha de carros mais vendidos da Chevrolet em Abril 2021
      Onix:6402
      Tracker:5377
      Onix Plus:4896
      S10:1987
      Spin:1134
      Monstrana:480
      Cruze Sedan:235
      TrailBlazer:229
      Cruze Hatch:97
      Equinox:36

      Excluir
  17. Esse Canadá é doido
    Cria conversas e fala sozinho '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo contrário! falo a realidade portanto Sou consciente Ok e respondo o que? Apenas falo o que esqueci em baixo do que escrevi

      Excluir
    2. Chevrolet está falindo no Brasil e nem dá pra saber se Onix vai produzi de novo? Ou vai parar de vez? E se produzi vai demorar e com valores bem elevados porque no Brasil tudo sobe em preço

      Excluir
    3. Desculpe pelo inconveniente, julguei sem saber.
      Sobre o Onix, dizem que a produção em Gravataí volta em Junho desse ano, aí temos que esperar pra ver, mas por enquanto o Tracker vai salvar a Chevrolet.

      Excluir
  18. Podem chamar de SUV ou do que quiserem. Históricamente o mercado brasileiro se ajusta e segue uma onda. Normalmente uma moda, onde o cara que tem $ pra um 0km compra o que consegue revender mais fácil e com mais rentabilidade. No momento são os chamados SUV, no caso um formato de carroceria com a suspensão alta. O porque disso? Porque temos ruas muito esburacadas e é extremamente mais confortável estar num carro com suspensão alta do que num sedã com pneus de perfil baixo, raspando e entortando roda. Desta forma o mercado está "gostando" mais no momento dessa solução e não é só no Brasil é no mundo. Podem criticar o que quiser, mas é uma boa solução geral. Quem tem grana sobrando pra se divertir com carro pode comprar qq perua importada, hatch médio importado ou minivan... tem carro pra todo mundo. Basta pagar por isso. Sobre o varejo geral, vai comprar o que é mais versátil e com bom valor de revenda. Por isso a alta dos SUVs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, vc disse tudo. Não sei a razão do cara não gostar de SUV (Crossover) e meter o pau, chamando de SUV de shopping. A pessoa anda com o carro em qualquer lugar. Tem gosto p tudo e todos os bolsos. Sempre gostei de SUV, os famosos utilitários esportivos, sempre os via nos filmes americanos e ficava babando e um dia querendo um, agora realizei meu sonho, apesar de ser um compacto, mas, tudo bem.

      Excluir
  19. Fiat Lixo é uma potência no Brasil, Fiat Lixo manda no Brasil kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat tá realmente isolada na liderança.
      Tudo isso por causa da Nova Strada, carro mais vendido do país nesse ano, pro trabalho ela é excelente, aguenta a carga, recomendo sempre pra quem quer uma picape de trabalho, já quando perguntam sobre uma picape compacta confortavelbpra rodar em cidade, eu recomendo Saveiro, tem mais conforto que a Strada, e Montana, só aquela baseada no corsa c

      Excluir
  20. O Brasil é o único país pelo que sei que compra em quantidade significativa lixos chineses

    ResponderExcluir
  21. Chinês Tiggo8 como sempre dando uma surra na Tiguan e principalmente na fracassada Equinox

    ResponderExcluir
  22. Ka Ka sedan e Eco vende 1 000 por mês, portanto quando acabar o estoque a Chinesada vai passar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ka vende quase 1 000 mais se somar o Ka sedan e eco passa de 1 000

      Excluir
  23. Chevrolet deve normalizar a produção de Onix e vai voltar ao normal. Não tem essa de falir. Vão lançar uma pickup média e a nova Spin na plataforma do Onix em breve. Cruze deve sair de linha. Se eu fosse a GM, dava uma garibada nos Onix, colocava motor 1.2 turbo, teto solar e freio à disco na traseira e vendia no lugar do Cruze. Equinox não deve ter vida longa no mercado, infelizmente. Tenho a 1.5 turbo e o carro é maravilhoso. Devem trazer a nova Captiva ou o Orlando da China pra substituir. Se eu fosse a GM, também voltaria a vender os Joy 1.4, dando opção de câmbio automático, inclusive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equinox é top gosto bastante mais o emplacamento dela é fraco demais!, E Joy está vendendo mais com um valor de 60 000 elevado demais por ser básico manual e de carroceria igual ao 2013

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem