A Jaguar Land Rover anunciou o retorno da produção do Range Rover Evoque no Brasil. Atualmente importado da fábrica de Halewood, na Inglaterra, o SUV voltará a ser produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, no último trimestre deste ano.
Novo Range Rover Evoque 2022 será produzido no Brasil este ano
Ao começar a ser produzido no Brasil, o Range Rover Evoque dividirá espaço na linha de produção com o Discovery Sport. O nível de empregos na fábrica agora ultrapassa a marca de 400 funcionários e, como parte da modernização, neste mês de maio foi inaugurada a exclusiva operação de restauração de carros clássicos das marcas Land Rover e Jaguar na planta de Itatiaia.
Novo Range Rover Evoque 2022 será produzido no Brasil este ano
A nova geração do Range Rover Evoque será montada com a mesma plataforma apresentada na versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia. Agora no modelo 2021, foram apresentadas cinco novas opções de cores exteriores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.
Novo Range Rover Evoque 2022 será produzido no Brasil este ano
No interior, recebeu novo volante revestido em couro, alinhado com a linha Range Rover, com design moderno e refinado, e novos botões de interação com o painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Logo atrás da direção, novas aletas de troca de marcha, agora em alumínio. Para os bancos, foram introduzidas novas opções de revestimento, entre elas, o couro Windsor. A experiência digital na cabine foi totalmente aprimorada com a introdução do novo sistema de infoentretenimento, o PIVI PRO. A central já está à disposição do usuário logo que o carro é ativado, graças ao sistema de dados e à bateria independentes. Com as atualizações SOTA (software over the air), através de uma conexão via Wi-Fi, a plataforma se mantém atualizada, garantindo que o motorista sempre receba as últimas mudanças em mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo, sem a necessidade de visitar uma concessionária autorizada.
Novo Range Rover Evoque 2022 será produzido no Brasil este ano
O modelo recebeu também nova câmera 360º e a função Capô Transparente (ClearSight Ground View), um sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade (Wade Sensing), sistema que monitora a profundidade da água, perfeito para a travessia de rios e pequenos alagamentos, completa o pacote de equipamentos do veículo.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que carro bonito, deve ser uma maravilha dirigir ele, pena que minhas condições financeiras não deixam, mas se tivesse esse dinheiro, Land Rover ou Volvo tava na minha garagem, luxuosos, bonitos, enfim, verdadeiras naves.

    ResponderExcluir
  2. Tive uma usada dessa com 4 anos de uso + 53 mil KM e foi 2 alegrias uma na compra e outra na venda. Desde o terceiro dia já apresentou problemas no motor e foi reparado na garantia pela concessionária, 2 meses depois problema elétrico coberto pela garantia, 4 meses depois foi o cambio que teve que ser trocado por completo e demorou 3 meses à espera de peças e no dia que fui retirar o motor começou a superaquecer e mandei a jabiraca da Evoque de guincho para concessionária e exigi a devolução do dinheiro que paguei e o próprio gerente fez o deposito no valor da tabela Fipe na época sem problemas e sem questionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dor de cabeça,no reclame aqui transborda de reclamações da Land Rover

      Excluir
    2. Compra seu Taos Lro83 imbecil. Quer comparar VW com um Range Rover???

      Excluir
    3. Quem falou de Taos aqui seu nó cego?acha que a Evoque é confiável?compra uma com 80 mil km e seja "feliz".

      Excluir
    4. Além de nó cego é mal educado.

      Excluir
  3. Enquanto isso a VW espanca essa imundicezinha britânica sem dó com o belo Nivus, que possui linhas mais belas e motor mais acertado e econômico para a realidade do trânsito brasileiro. De boquetagem inglesa que estoura turbina com 20 mil km estamos fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakakaka
      Toma um remédio, e depois a gente conversa
      Nivus não vale um parafuso da roda direita traseira desse carrão
      Tomara que seja ironia.

      Excluir
  4. 400 funcionarios para uma fábrica q produz 10 carros por dia ? ea proxima aí embora ta restaurando carros antigos pra reduzir o custo dos funcionarios

    ResponderExcluir
  5. fabricar 10 veiculos por dia tô me lembrando daquela musica vemelho,vermelho,vermelhão não vai se sustentar

    ResponderExcluir
  6. Espero que não faça igual a Audi com sua Q3 produzida aqui. Até a Tiguan mexicana era melhor produzida que ela. Uma pena essa produção aqui. Mas enfim, conheço três donos de Evoque e todos muito satisfeitos com o carro. Nenhum teve problema fora da curva de qq montadora. Problemas mais sérios tendem a ser pontuais, mas mesmo assim inadmissível para um veículo desse porte. Infelizmente isso acontece com todas as marcas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem