O
mercado motociclistico brasileiro registrou 30.095 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio). A média de vendas por dia útil está em 5.016 unidades - avanço de 0,9% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,9%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,31%, seguida da Yamaha, com 19,43%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (10) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 23.012 | 76,5% | 244.729 | 74,31% |
| 2 | Yamaha | 5.392 | 17,9% | 63.995 | 19,43% |
| 3 | Shineray | 280 | 0,9% | 3.451 | 1,05% |
| 4 | BMW | 345 | 1,1% | 3.379 | 1,03% |
| 5 | Haojue | 187 | 0,6% | 2.984 | 0,91% |
| 6 | Kawasaki | 229 | 0,8% | 2.891 | 0,88% |
| 7 | DAFRA | 115 | 0,4% | 1.571 | 0,48% |
| 8 | TRIUMPH | 151 | 0,5% | 1.500 | 0,46% |
| 9 | Royal Enfield | 133 | 0,4% | 1.452 | 0,44% |
| 10 | Avelloz | 59 | 0,2% | 819 | 0,25% |
| 11 | H.Davidson | 74 | 0,2% | 616 | 0,19% |
| 12 | Suzuki | 30 | 0,1% | 472 | 0,14% |
| 13 | Ducati | 22 | 0,1% | 270 | 0,08% |
| 14 | ATMAN | 6 | 0,0% | 147 | 0,04% |
| 15 | Sousa | 4 | 0,0% | 139 | 0,04% |
| 16 | KYMCO | 9 | 0,0% | 128 | 0,04% |
| 17 | Traxx | 3 | 0,0% | 126 | 0,04% |
| 18 | KTM | 4 | 0,0% | 122 | 0,04% |
| 19 | WUYANG | 7 | 0,0% | 114 | 0,03% |
| 20 | Bull | 4 | 0,0% | 91 | 0,03% |
| 21 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 41 | 0,01% |
| 22 | Aprilia | 12 | 0,0% | 41 | 0,01% |
| 23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
| 25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 16 | 0,00% |
| 26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
| 27 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 31 | Voltz | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (10) de 2021
| Médias diárias | 4.970 | 5.016 | 0,9% | 3.619 |
| Totais | 94.438 | 30.095 | 11,5% | 329.352 |
| Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.616 | 8.491 | 7,6% | 92.120 |
| 2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 3.839 | 19,4% | 42.400 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 3.590 | 13,2% | 35.350 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 2.697 | 10,2% | 28.134 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 1.033 | 16,2% | 10.081 |
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 957 | 27,0% | 9.110 |
| 7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 924 | 10,9% | 9.660 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.966 | 923 | 8,9% | 10.580 |
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 738 | 22,3% | 8.360 |
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 678 | 15,2% | 6.577 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 2.299 | 647 | -1,5% | 7.287 |
| 12 | YAMAHA/NMAX | 1.847 | 549 | 4,0% | 7.897 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 489 | 113,4% | 4.236 |
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 437 | 8,6% | 5.020 |
| 15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 417 | -13,4% | 6.271 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 339 | 13,2% | 4.605 |
| 17 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 338 | -29,7% | 4.194 |
| 18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 306 | -7,8% | 3.643 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 222 | 7,0% | 3.024 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 205 | 16,7% | 2.645 |
| 21 | BMW/R1250GS | 252 | 200 | 177,8% | 1.284 |
| 22 | HONDA/CB 500 | 510 | 166 | 13,9% | 1.763 |
| 23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 150 | 9,1% | 2.098 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 104 | 34,8% | 910 |
| 25 | HONDA/SH 150 | 214 | 98 | 60,3% | 1.397 |
| 26 | HAOJUE/DK150 | 308 | 79 | -10,2% | 1.461 |
| 27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 74 | 14,1% | 785 |
| 28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 67 | 20,9% | 591 |
| 29 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 58 | -6,5% | 816 |
| 30 | YAMAHA/MT07 | 167 | 58 | 21,6% | 605 |
| 31 | YAMAHA/MT09 | 196 | 57 | 1,8% | 680 |
| 32 | HONDA/NC 750X | 113 | 56 | 73,5% | 537 |
| 33 | BMW/G310 GS | 213 | 54 | -11,3% | 842 |
| 34 | HONDA/CB 650 | 234 | 48 | -28,2% | 761 |
| 35 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 48 | 20,0% | 636 |
| 36 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 47 | -9,6% | 709 |
| 37 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 47 | -0,9% | 682 |
| 38 | BMW/F850 GS | 128 | 46 | 25,8% | 638 |
| 39 | DAFRA/NH 190 | 143 | 44 | 7,7% | 572 |
| 40 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 43 | 32,0% | 519 |
| 41 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 35 | 160,6% | 215 |
| 42 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 31 | 21,9% | 324 |
| 43 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 31 | 23,3% | 269 |
| 44 | HONDA/CB 1000R | 67 | 29 | 51,5% | 267 |
| 45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 26 | -24,8% | 476 |
| 46 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 26 | 4,6% | 389 |
| 47 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 20 | 4,5% | 193 |
| 48 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 18 | 18,9% | 225 |
| 49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 17 | -29,2% | 298 |
| 50 | BMW/S1000 RR | 77 | 17 | -22,7% | 294 |
| 51 | HONDA/POP 100 | 66 | 17 | -9,8% | 266 |
| 52 | HONDA/CG 125 | 68 | 17 | -12,5% | 240 |
| 53 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 17 | 35,2% | 188 |
| 54 | HONDA/CG150 | 44 | 16 | 27,3% | 202 |
| 55 | BMW/F750 GS | 59 | 16 | -5,1% | 170 |
| 56 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 14 | 69,0% | 182 |
| 57 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 14 | 157,9% | 51 |
| 58 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 13 | -9,0% | 351 |
| 59 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 13 | 250,0% | 182 |
| 60 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 12 | 4100,0% | 41 |
| 61 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 11 | -18,1% | 163 |
| 62 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 11 | 327,8% | 71 |
| 63 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 10 | 12,9% | 152 |
| 64 | HAOJUE/DR160 | 53 | 9 | -40,6% | 175 |
| 65 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 9 | -31,5% | 124 |
| 66 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 9 | 57,5% | 50 |
| 67 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 8 | -6,7% | 134 |
| 68 | HAOJUE/NEX | 19 | 8 | 47,4% | 76 |
| 69 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 8 | 211,1% | 63 |
| 70 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 7 | -54,6% | 163 |
| 71 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 7 | -21,0% | 115 |
| 72 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 7 | -33,8% | 114 |
| 73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 7 | -21,0% | 81 |
| 74 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 7 | 16,7% | 80 |
| 75 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 7 | 36,1% | 72 |
| 76 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 7 | -18,3% | 64 |
| 77 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 7 | 122,7% | 56 |
| 78 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 7 | 88,5% | 45 |
| 79 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 7 | 104,2% | 44 |
| 80 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 7 | 75,0% | 38 |
| 81 | ATMAN/FALCON | 43 | 6 | -51,2% | 147 |
| 82 | BMW/G310R | 20 | 6 | 5,0% | 120 |
| 83 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 6 | 61,5% | 78 |
| 84 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 6 | 61,5% | 76 |
| 85 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 6 | 50,0% | 34 |
| 86 | HONDA/SH 300i | 27 | 5 | -35,2% | 212 |
| 87 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 5 | -35,2% | 105 |
| 88 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 5 | 75,0% | 72 |
| 89 | HONDA/NXR150 | 15 | 5 | 16,7% | 57 |
| 90 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 5 | 59,1% | 55 |
| 91 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 5 | 94,4% | 28 |
| 92 | BMW/S1000R | 7 | 5 | 150,0% | 27 |
| 93 | SOUSA/AS 110 | 27 | 4 | -48,1% | 90 |
| 94 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 4 | -6,7% | 80 |
| 95 | BULL/KRC50 | 20 | 4 | -30,0% | 72 |
| 96 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 4 | 27,3% | 59 |
| 97 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 4 | 40,0% | 52 |
| 98 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 4 | 27,3% | 46 |
| 99 | KAWASAKI/ZX | 6 | 4 | 133,3% | 22 |
| 100 | TRAXX/JL50 | 35 | 3 | -70,0% | 118 |
| 101 | KTM/390 DUKE | 19 | 3 | -44,7% | 86 |
| 102 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 3 | -4,5% | 74 |
| 103 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 3 | -19,2% | 62 |
| 104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 3 | 5,0% | 44 |
| 105 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 3 | 5,0% | 32 |
| 106 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -12,5% | 28 |
| 107 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 3 | 162,5% | 23 |
| 108 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 3 | 250,0% | 21 |
| 109 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 162,5% | 16 |
| 110 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 250,0% | 16 |
| 111 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 3 | 110,0% | 14 |
| 112 | VOLTZ/EV01 | 13 | 2 | -46,2% | 134 |
| 113 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 2 | -36,4% | 74 |
| 114 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 2 | 250,0% | 46 |
| 115 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 2 | -30,0% | 45 |
| 116 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 2 | -50,0% | 27 |
| 117 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 133,3% | 22 |
| 118 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 75,0% | 16 |
| 119 | HONDA/LEAD 110 | - | 2 | - | 12 |
| 120 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 600,0% | 11 |
| 121 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 2 | 600,0% | 6 |
| 122 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -30,0% | 37 |
| 123 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -56,3% | 36 |
| 124 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 1 | -50,0% | 29 |
| 125 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 1 | 75,0% | 27 |
| 126 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 1 | -68,2% | 23 |
| 127 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 1 | -61,1% | 20 |
| 128 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 1 | -30,0% | 17 |
| 129 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | 16,7% | 13 |
| 130 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | 16,7% | 12 |
| 131 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 7 |
| 132 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
| 133 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
| 134 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 250,0% | 5 |
| 135 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 250,0% | 4 |
| 136 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 250,0% | 4 |
| 137 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 4 |
| 138 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
| 139 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | 75,0% | 3 |
| 140 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 2 |
| 141 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
| 142 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
| 143 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
| 144 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
| 145 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.