O
mercado motociclistico brasileiro registra 105.074 motos emplacadas em maio de 2021 (dados até o dia 29) - o que já representa um crescimento de 11,3% sobre o fechamento de abril. Entretanto, como o mercado deve fechar com mais de 110 mil motos emplacadas, o crescimento em maio será superior a 17%.
A média diária de vendas por dia útil está em 5.254 unidades - avanço de 5,7% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 77% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,6%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,85%, seguida da Yamaha, com 19,06%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (29) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
| Vendas | Share | Vendas | Share |
| 1 | Honda | 80.909 | 77,0% | 302.624 | 74,85% |
| 2 | Yamaha | 18.453 | 17,6% | 77.054 | 19,06% |
| 3 | BMW | 1.099 | 1,0% | 4.133 | 1,02% |
| 4 | Shineray | 962 | 0,9% | 4.133 | 1,02% |
| 5 | Kawasaki | 799 | 0,8% | 3.461 | 0,86% |
| 6 | Haojue | 662 | 0,6% | 3.459 | 0,86% |
| 7 | DAFRA | 446 | 0,4% | 1.902 | 0,47% |
| 8 | TRIUMPH | 490 | 0,5% | 1.839 | 0,45% |
| 9 | Royal Enfield | 361 | 0,3% | 1.680 | 0,42% |
| 10 | Avelloz | 205 | 0,2% | 965 | 0,24% |
| 11 | H.Davidson | 176 | 0,2% | 718 | 0,18% |
| 12 | Suzuki | 143 | 0,1% | 585 | 0,14% |
| 13 | Ducati | 79 | 0,1% | 327 | 0,08% |
| 14 | ATMAN | 27 | 0,0% | 168 | 0,04% |
| 15 | KYMCO | 47 | 0,0% | 166 | 0,04% |
| 16 | Sousa | 23 | 0,0% | 158 | 0,04% |
| 17 | Traxx | 23 | 0,0% | 146 | 0,04% |
| 18 | WUYANG | 31 | 0,0% | 138 | 0,03% |
| 19 | KTM | 15 | 0,0% | 133 | 0,03% |
| 20 | Bull | 17 | 0,0% | 104 | 0,03% |
| 21 | Aprilia | 63 | 0,1% | 92 | 0,02% |
| 22 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 43 | 0,01% |
| 23 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 25 | 0,01% |
| 24 | JIANSHE | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
| 25 | RIGUET | 5 | 0,0% | 18 | 0,00% |
| 26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
| 27 | BRP | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
| 28 | Flash | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% |
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (29) de 2021
| Médias diárias | 4.970 | 5.254 | 5,7% | 3.888 |
| Totais | 94.434 | 105.074 | 16,8% | 404.327 |
| Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.615 | 29.314 | 11,5% | 112.942 |
| 2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 13.841 | 29,1% | 52.402 |
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 12.701 | 20,2% | 44.461 |
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 9.615 | 17,9% | 35.052 |
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 3.823 | 29,0% | 12.871 |
| 6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 3.320 | 19,5% | 12.056 |
| 7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 3.053 | 21,6% | 11.206 |
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.965 | 3.007 | 6,5% | 12.663 |
| 9 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 2.724 | 38,8% | 8.623 |
| 10 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 2.383 | 18,5% | 10.005 |
| 11 | HONDA/XRE 190 | 2.298 | 2.113 | -3,5% | 8.752 |
| 12 | YAMAHA/NMAX | 1.846 | 1.891 | 7,6% | 9.238 |
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 1.642 | 115,0% | 5.389 |
| 14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 1.585 | -1,3% | 7.439 |
| 15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 1.539 | 14,7% | 6.122 |
| 16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 1.141 | 14,3% | 5.407 |
| 17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 1.138 | 2,8% | 4.475 |
| 18 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 1.133 | -29,3% | 4.989 |
| 19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 717 | 3,7% | 3.519 |
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 687 | 17,3% | 3.127 |
| 21 | BMW/R1250GS | 252 | 550 | 129,2% | 1.634 |
| 22 | HONDA/CB 500 | 510 | 503 | 3,6% | 2.100 |
| 23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 468 | 2,2% | 2.416 |
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 354 | 37,7% | 1.160 |
| 25 | HONDA/SH 150 | 214 | 302 | 48,2% | 1.601 |
| 26 | HAOJUE/DK150 | 308 | 279 | -4,9% | 1.661 |
| 27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 270 | 24,9% | 981 |
| 28 | HONDA/CB 650 | 234 | 232 | 4,1% | 945 |
| 29 | YAMAHA/MT09 | 196 | 221 | 18,4% | 844 |
| 30 | HONDA/NC 750X | 113 | 221 | 105,4% | 702 |
| 31 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 204 | -1,3% | 962 |
| 32 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 190 | 9,6% | 852 |
| 33 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 187 | 18,3% | 822 |
| 34 | BMW/G310 GS | 213 | 179 | -11,8% | 967 |
| 35 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 179 | -3,1% | 703 |
| 36 | BMW/F850 GS | 128 | 170 | 39,5% | 762 |
| 37 | YAMAHA/MT07 | 167 | 166 | 4,4% | 713 |
| 38 | DAFRA/NH 190 | 143 | 158 | 16,0% | 686 |
| 39 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 129 | 18,8% | 605 |
| 40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 123 | -7,8% | 711 |
| 41 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 109 | 30,1% | 347 |
| 42 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 108 | 30,3% | 471 |
| 43 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 105 | -8,9% | 555 |
| 44 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 103 | 130,1% | 283 |
| 45 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 102 | 20,3% | 395 |
| 46 | BMW/S1000 RR | 77 | 88 | 20,0% | 365 |
| 47 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 80 | 25,4% | 253 |
| 48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 79 | 65,9% | 417 |
| 49 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 79 | 538,1% | 248 |
| 50 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 69 | -13,8% | 350 |
| 51 | HONDA/CB 1000R | 67 | 68 | 6,6% | 306 |
| 52 | HONDA/CG150 | 44 | 66 | 57,5% | 252 |
| 53 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 63 | 6515,0% | 92 |
| 54 | HONDA/POP 100 | 66 | 62 | -1,4% | 311 |
| 55 | HONDA/CG 125 | 68 | 61 | -5,8% | 284 |
| 56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 59 | 16,9% | 266 |
| 57 | BMW/F750 GS | 59 | 56 | -0,3% | 210 |
| 58 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 51 | 21,7% | 222 |
| 59 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 50 | -2,8% | 206 |
| 60 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 47 | 59,2% | 155 |
| 61 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 45 | 62,9% | 213 |
| 62 | BMW/G310R | 20 | 42 | 120,5% | 156 |
| 63 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 37 | -17,3% | 189 |
| 64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 32 | 8,4% | 106 |
| 65 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 31 | -12,0% | 138 |
| 66 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 30 | 5,0% | 87 |
| 67 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 29 | -1,8% | 171 |
| 68 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 29 | -33,8% | 144 |
| 69 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 28 | -2,0% | 154 |
| 70 | ATMAN/FALCON | 43 | 27 | -34,1% | 168 |
| 71 | HAOJUE/NEX | 19 | 26 | 43,7% | 94 |
| 72 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 26 | 127,5% | 63 |
| 73 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 25 | 101,9% | 97 |
| 74 | HAOJUE/DR160 | 53 | 24 | -52,5% | 190 |
| 75 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 24 | 180,0% | 84 |
| 76 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 24 | 32,6% | 61 |
| 77 | TRAXX/JL50 | 35 | 22 | -34,0% | 137 |
| 78 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 22 | 156,7% | 77 |
| 79 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 21 | 5,0% | 94 |
| 80 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 21 | 10,3% | 62 |
| 81 | HONDA/SH 300i | 27 | 20 | -22,2% | 227 |
| 82 | HONDA/NXR150 | 15 | 19 | 33,0% | 71 |
| 83 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 17 | 78,5% | 46 |
| 84 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 16 | 52,7% | 65 |
| 85 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 16 | 29,2% | 54 |
| 86 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 16 | 20,0% | 47 |
| 87 | SOUSA/AS 110 | 27 | 15 | -41,7% | 101 |
| 88 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 15 | 5,0% | 91 |
| 89 | BULL/KRC50 | 20 | 14 | -26,5% | 82 |
| 90 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 14 | 47,0% | 81 |
| 91 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 14 | -18,3% | 79 |
| 92 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 13 | -49,4% | 113 |
| 93 | KTM/390 DUKE | 19 | 13 | -28,2% | 96 |
| 94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 13 | 24,1% | 63 |
| 95 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 13 | -2,5% | 41 |
| 96 | VOLTZ/EV01 | 13 | 12 | -3,1% | 144 |
| 97 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 12 | 26,0% | 55 |
| 98 | BMW/S1000R | 7 | 12 | 80,0% | 34 |
| 99 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 11 | -11,2% | 81 |
| 100 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 11 | -11,2% | 70 |
| 101 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 11 | 5,0% | 53 |
| 102 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 11 | 65,0% | 39 |
| 103 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 10 | 5,0% | 58 |
| 104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 10 | 5,0% | 51 |
| 105 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 9 | -14,1% | 64 |
| 106 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 8 | -23,6% | 79 |
| 107 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 8 | -23,6% | 57 |
| 108 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 8 | -6,7% | 31 |
| 109 | KAWASAKI/ZX | 6 | 8 | 40,0% | 26 |
| 110 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 8 | 68,0% | 19 |
| 111 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 7 | 47,0% | 43 |
| 112 | HONDA/C100 | 8 | 7 | -8,1% | 37 |
| 113 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 6 | -55,0% | 31 |
| 114 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 6 | 110,0% | 24 |
| 115 | HONDA/LEAD 110 | - | 6 | - | 16 |
| 116 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 6 | 530,0% | 15 |
| 117 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 5 | -52,3% | 77 |
| 118 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 5 | -52,3% | 27 |
| 119 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 5 | 31,3% | 25 |
| 120 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 5 | -12,5% | 24 |
| 121 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 5 | 31,3% | 18 |
| 122 | HONDA/CB 300R | 3 | 5 | 75,0% | 18 |
| 123 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 5 | - | 8 |
| 124 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 4 | 110,0% | 48 |
| 125 | HONDA/NXR125 | 8 | 4 | -47,5% | 24 |
| 126 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 4 | 5,0% | 18 |
| 127 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 4 | 320,0% | 8 |
| 128 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -73,8% | 28 |
| 129 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 3 | 5,0% | 23 |
| 130 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | -65,0% | 22 |
| 131 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 3 | -37,0% | 19 |
| 132 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 3 | 5,0% | 15 |
| 133 | HONDA/KATUNY | 2 | 3 | 57,5% | 14 |
| 134 | HONDA/CRF 1000L | 4 | 2 | -47,5% | 73 |
| 135 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 9 | 2 | -76,7% | 41 |
| 136 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -73,8% | 37 |
| 137 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 2 | 5,0% | 28 |
| 138 | TRIUMPH/TIGER 800 | 1 | 2 | 110,0% | 20 |
| 139 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | -30,0% | 13 |
| 140 | BULL/MAXX KRC | 1 | 2 | 110,0% | 8 |
| 141 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 2 | - | 8 |
| 142 | SUZUKI/GSR150I | - | 2 | - | 6 |
| 143 | DAFRA/APACHE | 1 | 2 | 110,0% | 5 |
| 144 | DAYANG/DY 150 | - | 2 | - | 5 |
| 145 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 3 |
| 146 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 2 | - | 2 |
| 147 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 44 |
| 148 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 5,0% | 15 |
| 149 | H.DAVIDSON/XL 1200 | 1 | 1 | 5,0% | 13 |
| 150 | BULL/LIV 125 | 2 | 1 | -47,5% | 11 |
| 151 | JONNY/HYPE 50 | 3 | 1 | -65,0% | 10 |
| 152 | HONDA/GOLDWING | 1 | 1 | 5,0% | 8 |
| 153 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 8 |
| 154 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
| 155 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -65,0% | 5 |
| 156 | DAFRA/ZIG 100 | 3 | 1 | -65,0% | 5 |
| 157 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
| 158 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 5,0% | 5 |
| 159 | KASINSKI/COMET | 2 | 1 | -47,5% | 4 |
| 160 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 5,0% | 4 |
| 161 | TRIUMPH/THRUSTON | - | 1 | - | 4 |
| 162 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 4 |
| 163 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 1 | -47,5% | 4 |
| 164 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
| 165 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 3 |
| 166 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | -47,5% | 3 |
| 167 | HONDA/HONDA CBR 1000RR | - | 1 | - | 2 |
| 168 | ALBERTIM/TRICICLO | - | 1 | - | 2 |
| 169 | SHINERAY/XY 250 | - | 1 | - | 2 |
| 170 | GARINI/GARINI GR150 | 1 | 1 | 5,0% | 2 |
| 171 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 2 |
| 172 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 2 |
| 173 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 2 |
| 174 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 1 |
| 175 | YAMAHA/CY 50 JOG | - | 1 | - | 1 |
| 176 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 1 |
| 177 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
| 178 | GARINI/GARINI GR125 | - | 1 | - | 1 |
| 179 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 1 |
| 180 | HONDA/CB1300 | - | 1 | - | 1 |
| 181 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
| 182 | ITALIKA/AT110 | - | 1 | - | 1 |
| 183 | HONDA/XL 700V | - | 1 | - | 1 |
| 184 | TRAXX/JL 125 | - | 1 | - | 1 |
| 185 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
| 186 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 1 |
| 187 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
| 188 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
O top 10 tem 5 honda e 5 yamaha. A liderança da Honda é baseada na CG 160.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DYhPnWoYUWE/X7-L3tQJ1EI/AAAAAAAAmqM/aTOnGweziFkm2GV7PiaAyamu4aqnpC_9gCLcBGAsYHQ/s2048/Ducati-Diavel-Lamborghini%2B%252811%2529.jpg
E a Ducati super bem para uma marca que é a Lambo dos motos.
Faz um favor, volta pro sarcófago...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.