O Grupo Stellantis lançou recentemente no mercado nacional o novo Jeep Compass, tendo como principal novidade o motor T270 turbo flex, além da plataforma Adventure Intelligence Plus de serviços conectados com central multimídia de até 10,1”, faróis Full LED, novos recursos de direção autônoma e a introdução de seis airbags, no mínimo, para todas as versões.
Jeep Compass supera marca de 250 mil vendidos no Brasil
Essa nova linha marca também o fato de o modelo ultrapassar a marca de 250 mil unidades no Brasil.
Novo Jeep Compass 2022
O Jeep Compass começou a ser produzido no Brasil em 2016, tendo obtido a liderança do segmento de SUVs de porte intermediário.
Novo Jeep Compass 2022
“O Compass é um importante personagem da história da Jeep, que está completando 80 anos em 2021. Ele foi lançado para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios, o que de fato cumpriu. Juntamente com o Renegade, levou a Jeep para outro patamar, consolidando a marca como a líder entre os utilitários esportivos no Brasil. Hoje, em cada cinco SUVs vendidos no país, um é Jeep”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
Novo Jeep Compass 2022
O Compass foi apresentado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, em 2007. Em 2011, passou por uma reestilização e começou a ser importado para o Brasil. Já em 2016, ganhou uma nova geração e começou a ser fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE). O modelo conta ainda com motor Turbo Diesel nas versões mais caras. O Compass também passou a ser produzido em outros quatro países (México, China, Índia e Itália) com alcance global. Atualmente, o modelo fabricado no Brasil é exportado para 16 países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).
Novo Jeep Compass 2022
Neste ano, em que a Jeep completa oito décadas, a marca apostou em inovações para garantir a competivididade do modelo frente a novos concorrentes, como Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.
Novo Jeep Compass 2022
Segundo a Jeep, os aperfeiçoamentos no Jeep Compass deram certo, já que. antes mesmo do lançamento, foram mais de 5 mil unidades comercializadas, segundo Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
Novo Jeep Compass 2022
A nova geração do Compass está disponível em nove versões, o Novo Compass pode ser equipado com o motor T270 turbo flex acoplado ao câmbio automático de seis velocidades ou com o TD350 Turbo Diesel atualizado com sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, antecipando atendimento às normas do Proconve L7, com o câmbio AT9.
Novo Jeep Compass 2022
Além disso, traz ainda a plataforma Adventure Intelligence Plus de serviços conectados com central multimídia de até 10,1”, carregador de celular por indução e quadro de instrumentos de até 10,25” Full Digital e HD.
Novo Jeep Compass 2022
Ele vem também com as funções Auto Hold e a exclusiva Jeep Traction Control +, que amplia a capacidade fora de estrada mesmo das versões 4x2. Vale destacar também, modo de condução Sport, maior ângulo de entrada na categoria, porta-malas com sensor de presença, faróis Full LED, novos itens de direção autônoma, tração 4x4 com seletor de terrenos e HDC, rodas de até 19” e, no mínimo, seis airbags de série.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. pode comoprar a jeep tá imvestindo 7,5 bilhões na planfa de goiana (pe) ate 2024 pra atender toda demanda 280.000 mil veiculos atualmente produzidos e ate nesse mesmo periodo eles querem montar 350.000 carros por ano o polo é gigante da pra atender toda america latina segundo a stellantis ela tem capacidade para produzir 500 mil unidades por ano

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à JEEP. Um ótimo produto.
    O consumidor brasileiro só tem a agradecer.

    ResponderExcluir
  3. Sem duvidas o melhor custo-beneficio da categoria.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas o Jeep Compass é um ótimo produto, agora o Jeep Renegade deixa a desejar em muitas coisas, consumo, espaço interno, motor antigo e porta malas pequeno!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São propostas diferentes. O Renegade é o Jeep de entrada e é mais urbano. O Compass é maior, mais espaçoso e ideal para viagens com a família.
      Não dá pra comparar, são sub-segmentos diferentes no mesmo segmento, entende?

      Excluir
  5. Bota no chão e pisoteia (ou será pneusoteia, he,he?) qualquer porcaria com origem no páis bioterrorista infecto. Uma marca significativa. Isso e mais que o dobro de toda a produção nacional do Maverick e se já se aproxima de quase o triplo de Dodge 1800/Polara, por exemplo.

    ResponderExcluir
  6. tem uma reportagem da recor tv q fala q a caoa acumula 13000000 milhôes em processo pôr conta dos dispositivo de segurnça do carro q nao dispara causando serio riscos de morte aos seus ocupantes amigos quando vc compra um carro da hyundai uo chinês montado aqui no brasil fique sabendo q seu carro foi montado por terceiro no caso da CAOA ea mesma nâo tá pagando os processos uo seja nao tem compromisso nemhum com o comsomidor

    ResponderExcluir
  7. os melhores carros montado aqui no brasil e comfiavel SAO DA STALLANTIS TOYOTA E VOLKS. GM PEGA FOGO HYUNDAI NAO DISPARA O DISPOSITIVO DE SEGURANÇA Q SAO MONTADOS POR TERCEIRO NO CASO CAOA

    ResponderExcluir
  8. Porcaria de produto e pós-venda. Estou vendendo o meu para quem classifica como ótimo produto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem