A Geely Motors, conglomerado chinês proprietário da Volvo, lançou em seu mercado doméstico do SUV de porte intermediário Geely Xingyue L, baseado na plataforma CMA, a mesma do Volvo XC40, com meta de competir com o Tiguan L, Toyota Highlandes, honda CR-V, Haval H6 e Changan UNI-K.
Geely Xingyue L chega ao mercado chinês para enfrentar o Tiguan
O Xingyue L será o terceiro modelo baseado em CMA da Geely. Posicionado como um SUV de médio porte, ele mede 4.770 mm de comprimento, 1.895 mm de largura e 1.689 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.845 mm.
Geely Xingyue L chega ao mercado chinês para enfrentar o Tiguan
Ele é movido pelo motor Volvo turbo de injeção direta 2.0L desenvolvido em conjunto pela Geely e combinado com a embreagem dupla de 7 velocidades auto-desenvolvida da Geely ou a transmissão automática de 8 velocidades Aisin.
Geely Xingyue L chega ao mercado chinês para enfrentar o Tiguan
Os usuários têm duas opções de potência; uma versão de alta potência com 175kW e até 380 N • m de torque capaz de uma aceleração de 0-100km / h em 7,7s ou uma versão de potência média com 160kW e até 325 N • m capaz de uma aceleração de 0-100km / h em 7,9s.
Geely Xingyue L chega ao mercado chinês para enfrentar o Tiguan
Com o sistema de tração nas quatro rodas de sexta geração da BorgWarner, uma distribuição de torque dianteiro / traseiro 50:50 é possível, oferecendo aos usuários do Xingyue L um desempenho off-road aprimorado.
Geely Xingyue L chega ao mercado chinês para enfrentar o Tiguan
Cinco modos de condução estarão disponíveis; um modo ECO com eficiência energética, modo NORM refinado, modo SPORT rápido, modo SNOW confiável e um modo OFFROAD poderoso.
Geely Xingyue L chega ao mercado chinês para enfrentar o Tiguan
Indo além da unidade autônoma Nível 2, o Xingyue L vem com o mais novo sistema de valet automatizado e habilitado para 5G da Geely. Em uma área de 200 metros, como um estacionamento, o Xingyue L pode dirigir 100% sozinho, procurar vagas e estacionar sozinho. O inverso também pode ser realizado chamando o Xingyue L para pegar o usuário em uma área de 200 metros. O veículo é capaz de atingir essa façanha por meio da integração de 12 radares ultrassônicos, radares de ondas de 5 milímetros, 4 câmeras surround de alta definição, 1 câmera monocular, 1 dashcam, 1 câmera interna e 24 sensores ambientais.

Seguindo as etapas conectividade, o Xingyue L vem com firmware OTA completo que permite que aspectos fundamentais do veículo, incluindo segurança inteligente, infoentretenimento, energia, chassi, direção autônoma, conectividade, etc. sejam atualizados ao longo do tempo.

O interior do Geely Xingyue é sinfonia entre o estilo oriental e ocidental é vista. Inspirado na imagem oriental clássica de altas montanhas e rios fluindo, um espaço de cockpit panorâmico integrado é criado.
Geely Xingyue L chega ao mercado chinês para enfrentar o Tiguan
A primeira característica que se destaca é uma tela de infoentretenimento com um metro de comprimento conectando o co-piloto ao motorista. Visualmente empilhado no topo do painel de instrumentos digital do motorista, o painel frontal é uma reminiscência de montanhas sobrepostas.

A mais nova geração de GKUI permite conectividade perfeita, dados de altíssima velocidade e resolução de alta definição 1920 × 720.

Conclusão
Geely Xingyue L chega ao mercado chinês para enfrentar o Tiguan
O Geely Xingyue L é agora o modelo topo de gama da Geely na China, ostentando dados competitivos de dimensões de carroceria, bons dados de performance e a tecnologia de estacionamento não tripulado 5G-AVP de 1 km são definitivamente pontos positivos.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vão dominar o mundo automotivo em breve.

    ResponderExcluir
  2. E impressionante que os carros chineses já superaram os ocidentais, e estão só no começo.

    ResponderExcluir
  3. Achei desnecessária a cópia do Q8 na traseira. A Geely tem outros modelos com personalidade e o maior exemplo é a Volvo, com uma identidade forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comunismo não respeita propriedade intelectual. Copiam tudo mesmo.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem