A Caoa Chery lançou o TIGGO 3X Turbo no Brasil. O SUV compacto chega para enfrentar as configurações de acesso do VW T-Cross e do Chevrolet Tracker.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo
Sendo assim, neste artigo trazemos dados comparativos de dimensões, preços, consumo e performance do Tiggo 3X Turbo Flex CVT-9 frente aos seus principais concorrentes.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - interior - painel


Dimensões e capacidades

Modelo
Comprimento
Largura
Entre eixos
Altura
Porta malas
Chevrolet Tracker4,271,792,571,62393
Jeep Renegade4,231,812,571,66320
Nissan Kicks4,311,762,611,59432
Caoa Chery Tiggo 3X4,201,762,551,57420
VW T-Cross4,201,762,651,57373

O Caoa Chery Tiggo 3X Turbo tem dimensões compatíveis com T-Cross, sendo maior que o VW em comprimento, e tendo como vantagem frente ao VW o maior porta-malas.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - traseira
O T-Cross tem como diferencial o maior entre-eixos, que propicia mais espaço para os passageiros traseiros.
VW T-Cross x Caoa Chery Tiggo 3X Turbo
Em relação ao Tracker, o Caoa Chery Tiggo 3X Turbo perde 7 cm em comprimento, e apenas 2 cm no entre-eixos, mas oferece maior porta-malas.
Chevrolet Tracker x  Caoa Chery Tiggo 3X Turbo


Consumo

Modelo
Consumo etanolConsumo gasolina
CidadeEstradaCidadeEstradaComb.
Tracker 1.0 Turbo8,29,611,913,712,7
Kicks 1.6 CVT7,79,411,413,712,4
T-Cross 200 TSI AT7,69,510,813,412,0
Tiggo 3X Turbo7,88,511,212,211,7
Renegade 1.8 AT-66,98,610,012,010,9

O Caoa Chery Tiggo 3X Turbo tem dados de consumo médios piores que seus concorrentes turbinados, sendo melhor apenas que o Jeep Renegade 1.8 Automático, que usa um motor aspirado.
VW T-Cross x Caoa Chery Tiggo 3X Turbo
Entretanto, é importante considera que o dado de consumo em cidade com gasolina do Tiggo, de 11,2 km/l, é melhor que o do T-Cross, e alinhado com o Kicks 1.6 CVT, com gasolina.
VW T-Cross x Caoa Chery Tiggo 3X Turbo
Em cidade com etanol Caoa Chery Tiggo 3X Turbo é também melhor que o T-Cross e o Kicks, de modo que se a média não o favorece, no uso que se dá a maior parte do tempo, o Tiggo tem um consumo alinhado com seus concorrentes turbinados, e melhor que o Jeep Renegade 1.8 AT.
GM Tracker x Caoa Chery Tiggo 3X Turbo


Desempenho

Modelo
0 a 100 km/hVelocidade máxima
[segundos][Km/h]
T-Cross 200 TSI AT10,4184
Tracker 1.0 Turbo10,9177
Renegade 1.8 AT11,1182
Kicks 1.6 CVT12175
Tiggo 3X Turbo14,2-

Os dados de desempenho do Tiggo 3X Turbo CVT foram um tanto quanto decepcionantes, com resultado de aceleração de 0 a 100 km/h pior até que o do Jeeo Reneage 1.8 Automático.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo - prata


Preços

ModeloPreço
Jeep Renegade STD ATR$92.990
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo Plus AT-9R$94.990
Nissan Kicks 1.6 CVT SenseR$98.390
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo Pro AT-9R$99.990
Chevrolet Tracker 1.0 Turbo ATR$105.270
Nissan Kicks 1.6 CVT AdvanceR$106.390
VW T-Cross 200 TSI ATR$112.790
Tracker 1.0 Turbo LTZR$114.190
Renegade Longitude 1.8 ATR$119.990
VW T-Cross 200 TSI ComfortlineR$127.390

Nesse aspecto que o Caoa Chery Tiggo 3X Turbo se sai muito bem. Levando-se em consideração apenas modelos automáticos, o Tiggo 3X Turbo Plus é R$ 2.000 mais caro que o Renegade 1.8 AT STD, que é muito básico. Para equivalência em termos de equipamentos é necessário considerar o Longitude, que é R$ 25 mil mais caro que o Tiggo.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo Pro 2022
O Kicks 1.6 Sense CVT é R$ 3.400 mais caro que o Tiggo 3X Plus, mas é o modelo de acesso, de modo que para comparar em termos de equipamentos é necessário usar o Advance CVT, e aí a diferença vai para R$ 11.400 a favor do Tiggo.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - traseira
O T-Cross 200 TSI Automático mais barato custa R$ 112.790, sendo R$ 17.800 mais caro que o Tiggo, enquanto o Tracker 1.0 CVT sai por R$ 105.270, ou R$ 10.280 mais caro.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - traseira
Se formos comparar versões destes compatíveis com os equipamentos, o T-Cross Comfortline sai a R$ 127.390 (R$ 32.400 mais caro que o Tiggo), enquanto o Tracke 1.0 LTZ a R$ 114.190 é nada menos que R$ 19.200 mais oneroso.

Caoa Chery Tiggo 3X Turbo

Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022
O Tiggo 3x Turbo será comercializado em duas versões: PLUS e PRO, com itens como assistente de descida (HDC), chave presencial por aproximação, comando de climatização à distância (CCD) e controle de estabilidade de última geração.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - Branco
O motor 1.0 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades simuladas que proporcionam ao veículo uma dirigibilidade adequada devido ao bom torque.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - painel digital
Novo conjunto powertrain
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - câmbio automático
A aplicação do novo conjunto powertrain do Tiggo 3x Turbo é resultado do extenso trabalho da engenharia brasileira. Foram mais de cinco mil horas de desenvolvimento especificamente para a calibração do motor e da transmissão com o objetivo de entregar ao consumidor nacional uma experiência ao volante que atendesse às suas expectativas.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - interior
Ao todo, o projeto de desenvolvimento do modelo para o Brasil levou cerca de dois anos e contou com mais de 150 mil quilômetros rodados em testes veiculares e 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor.
qCaoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - traseira
O motor 1.0 Turbo Flex desenvolvido pela CAOA CHERY para o mercado brasileiro, associado ao câmbio CVT de 9 velocidades, traz uma dirigibilidade focada 100% na experiência do consumidor, que pode sentir o torque do motor assim que o acelerador é acionado.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - espaço dianteiro
O Tiggo 3x Turbo tem 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina, já a 2.000rpm. A potência máxima é de 102 cv a 5.000 rpm.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - espaço porta-malas 420 L
Por estar disponível em uma ampla gama de rotação (1.750 a 4.000rpm) esse torque torna a condução do Tiggo 3x Turbo agradável, pelas respostas mais rápidas. Aliado ao câmbio CVT de 9 velocidades, que elimina a sensação de troca de marchas e proporciona uma condução suave.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - espaço traseiro
Esse conjunto equilibrado também recebeu um novo sistema de isolamento que resulta em um veículo com baixo nível de ruído e menores níveis de vibração, que tornam o conforto acústico do Tiggo 3x excepcional.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - painel
Design O Tiggo 3x Turbo tem no design composto por elementos inspirados nos movimentos do Kung Fu chinês, caracterizado pela força e pelo vigor ao mesmo tempo que entrega linhas suaves e harmônicas.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022  - frente
A face frontal do Tiggo 3x Turbo traz uma grade imponente, que ganhou desenhos exclusivos para cada versão, traz movimento e profundidade ao design, tanto no desenho tipo “matrix”, da versão PLUS, quanto no Diamond, da versão PRO. Há ainda luzes DRL superiores e faróis e luzes repetidoras no para-choque.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022
Nas laterais as caixas de roda pintadas na cor do veículo. A versão PRO conta ainda com a inscrição "Tiggo" no detalhe do vidro lateral traseiro e com moldura cromada na linha de cintura dos vidros. Já na traseira, a barra de ligação das lanternas em preto brilhante.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022
As rodas, com desenhos exclusivos para cada versão, foram desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro e compõem o desenho do veículo agregando ainda mais personalidade ao Tiggo 3x Turbo.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022
Interior
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022 - interior
No interior, o Tiggo 3x Turbo traz detalhes cromados, em black piano e na cor prata. O acabamento conversa com os itens tecnológicos do veículo como o multimídia de 9" colorido e sensível ao toque, compatível com Apple Car Play e Android Auto. A versão PRO traz ainda cluster digital em tela LCD de 7" colorida, enquanto a versão PLUS possui um painel combinado com computador de bordo em tela digital de 3.5".
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022 - interior
Medindo 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura e com distância entre eixos de 2.555 mm, o Tiggo 3x Turbo tem porta malas com capacidade para 420 litros. Os bancos possuem ajuste de altura para o motorista.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022 - interior
O revestimento é combinado de tecido e acabamento premium na versão PLUS, e com revestimento 100% premium na versão PRO. Na traseira, eles também são rebatíveis e bipartido (60/40). O volante é multifuncional, tem ajuste de altura e design esportivo com base reta e revestimento premium com costura aparente.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022 - interior
O Tiggo 3x Turbo possui ainda ar condicionado eletrônico, com visualização das configurações na central multimídia, travamento elétrico das portas, vidros elétricos com descida contínua e abertura pela chave, ajuste de altura dos faróis que tem funções "follow me" e "car find" e entrada USB. Há ainda sensor de estacionamento traseiro nas duas versões e câmera traseira com guias para manobras na versão topo de linha PRO.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022 - interior
Tecnologias
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022 - interior
O Tiggo 3x Turbo conta com Comando de Climatização à Distância (CCD) e a chave presencial com abertura e fechamento das portas por aproximação, ambos presentes da versão PRO. Outro item é o assistente de descida, de série desde a versão de entrada, que garante mais segurança e viabiliza manobras precisas em baixa velocidade em descidas íngremes.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022 - interior
Além disso, o Tiggo 3x Turbo possui direção elétrica, assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência nas duas versões. A topo de linha conta ainda com acendimento automático dos faróis, botão de partida, luz de boas-vindas nas portas dianteiras e faróis (alto e baixo) em LED.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022 - interior
Em relação à segurança, o veículo possui controle de tração e estabilidade de última geração, freio à disco nas quatro rodas com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS). O Tiggo 3x Turbo também é equipado nas duas versões com air bag duplo, indicador individual de pressão e temperatura de cada pneu e ISOFIX.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022
O Tiggo 3x Turbo está disponível nas cores sólidas branco e preto; metálicas vermelho, cinza e prata; e branco perolizado.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022
A garantia é de cinco anos para motor e câmbio e de três anos para o veículo completo.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022
Conclusão
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022
O Caoa Chery Tiggo 3X Turbo traz um design agradável na dianteira, e um conjunto mecânico moderno, mas que ainda deve em termos de eficiência.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022
O interior é o grande destaque, com aparência de sofisticação e de bom acabamento, assim como a lista de itens de série - bastante extensa. No quesito segurança, o dado negativo é a oferta de apenas 2 airbags, e a surpresa são os freios a disco nas quatro rodas.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo 2022
Fabricado no Brasil, o Tiggo 3X Turbo tem na relação custo x benefício também um ponto positivo frente a seus concorrentes.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. T-Cross não é concorrente do Tiggo 3X, pois é de categoria infra-premium. O Tiggo 3X por ter projeto chinês, concorre com o Tracker, que também é chinês de projeto e alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tracker dá de 10 a 0 nesse projeto mal acabado de viatura que é o trinca-plástico. Uma hora vc vangloria a China e outra a denigre. Vê se decide e sai de cima do muro. Vc é a razão desse blog existir (para nosso deleite em ver tanta bobagem e dar risadas homéricas), mas também é a razão de muita gente tomar raiva da chinesa VW de tanto que vc distorce a realidade para enaltecê-la.

      Excluir
    2. O projeto do taos também é chinês, e para piorar é montado na Argentina.

      Excluir
  2. Trinca-eixo lixo é o pior, muito caro pra pouco carro

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............. 14,2s no 0 a 100....melhor nem lançar um propulsor como este, muito aquém de um carro turbo.

    ResponderExcluir
  4. Os dados de aceleração do Chery são ridículos. Mas o que chamou atenção na na tabela é como t-cross é beberrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor 1.0 TSI com Cambio Automático de conversor de torque da Aisin não favorece o menor consumo de combustível, tanto que fora do continente Americano só existe a opção do Conjunto 1.0 TSI + DSG7 que fica mais econômico que o conjunto 1.0 TSI e Cambio Manual de 6 marchas

      Excluir
  5. Comparação com T-Cross? Teria que ser Nivus no máximo; além disso os concorrentes de fato são WR-V, Stepway, Nivus, no máximo colocaria o Tracker, Duster e Creta de entrada, junto do Renegade.

    ResponderExcluir
  6. Não tem foto da versão Plus? A CAOA soltou muitas, mas só da Pro, e a que que tem algum potencial pra ser uma espécie de sucessor espiritual do Ecosport (que tinha pouco entreeixos e só 3,99 de comprimento sem estepe seria a Plus, pelo preço.

    ResponderExcluir
  7. Tudo porcaria...

    Junta um pouco mais de grana e compra um Compass, ou um Tucson GDI, ou um Toyota Corolla cross...

    ResponderExcluir
  8. Fiz um teste drive do Tiggo 3 e pensei que não tinha soltado o freio de mão, o carro não anda, trepida quando parado e pode acelerar com tudo que demora para deslanchar. Espaço para passageiro de trás apertado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem