O 
mercado motociclistico brasileiro registrou 25.248 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até a primeira semana. A média de vendas por dia útil ficou em 5.050 unidades - avanço de 1,6% relativamente 
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,7%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,29%, seguida da Yamaha, com 19,44%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (8) de 2021
| Rank | Marca | Maio | Acumulado | 
| Vendas | Share | Vendas | Share | 
| 1 | Honda | 19.364 | 76,7% | 241.081 | 74,29% | 
| 2 | Yamaha | 4.480 | 17,7% | 63.083 | 19,44% | 
| 3 | Shineray | 231 | 0,9% | 3.402 | 1,05% | 
| 4 | BMW | 282 | 1,1% | 3.316 | 1,02% | 
| 5 | Haojue | 152 | 0,6% | 2.949 | 0,91% | 
| 6 | Kawasaki | 191 | 0,8% | 2.853 | 0,88% | 
| 7 | DAFRA | 92 | 0,4% | 1.548 | 0,48% | 
| 8 | TRIUMPH | 130 | 0,5% | 1.479 | 0,46% | 
| 9 | Royal Enfield | 116 | 0,5% | 1.435 | 0,44% | 
| 10 | Avelloz | 50 | 0,2% | 810 | 0,25% | 
| 11 | H.Davidson | 66 | 0,3% | 608 | 0,19% | 
| 12 | Suzuki | 23 | 0,1% | 465 | 0,14% | 
| 13 | Ducati | 16 | 0,1% | 264 | 0,08% | 
| 14 | ATMAN | 6 | 0,0% | 147 | 0,05% | 
| 15 | Sousa | 3 | 0,0% | 138 | 0,04% | 
| 16 | KYMCO | 7 | 0,0% | 126 | 0,04% | 
| 17 | Traxx | 2 | 0,0% | 125 | 0,04% | 
| 18 | KTM | 3 | 0,0% | 121 | 0,04% | 
| 19 | WUYANG | 7 | 0,0% | 114 | 0,04% | 
| 20 | Bull | 3 | 0,0% | 90 | 0,03% | 
| 21 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 41 | 0,01% | 
| 22 | Aprilia | 9 | 0,0% | 38 | 0,01% | 
| 23 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% | 
| 24 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% | 
| 25 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% | 
| 26 | RIGUET | 2 | 0,0% | 15 | 0,00% | 
| 27 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% | 
| 28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% | 
| 29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% | 
| 30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% | 
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (8) de 2021
| Médias diárias | 4.970 | 5.050 | 1,6% | 3.646 | 
| Totais | 94.438 | 25.248 | 12,3% | 324.505 | 
| Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd | 
| 1 | HONDA/CG 160 | 27.616 | 7.100 | 8,0% | 90.729 | 
| 2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 3.252 | 21,4% | 41.813 | 
| 3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 3.034 | 14,9% | 34.794 | 
| 4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 2.297 | 12,7% | 27.734 | 
| 5 | HONDA/CB 250F TWISTER
 | 3.111 | 870 | 17,5% | 9.918 | 
| 6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 798 | 27,1% | 8.951 | 
| 7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 782 | 12,6% | 9.518 | 
| 8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.966 | 777 | 10,0% | 10.434 | 
| 9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 607 | 20,7% | 8.229 | 
| 10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 565 | 15,2% | 6.464 | 
| 11 | HONDA/XRE 190 | 2.299 | 540 | -1,3% | 7.180 | 
| 12 | YAMAHA/NMAX | 1.847 | 454 | 3,2% | 7.802 | 
| 13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 413 | 116,3% | 4.160 | 
| 14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 364 | 8,5% | 4.947 | 
| 15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 346 | -13,8% | 6.200 | 
| 16 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 284 | -29,1% | 4.140 | 
| 17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 272 | 9,0% | 4.538 | 
| 18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 245 | -11,4% | 3.582 | 
| 19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 185 | 7,0% | 2.987 | 
| 20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 166 | 13,4% | 2.606 | 
| 21 | BMW/R1250GS | 252 | 157 | 161,7% | 1.241 | 
| 22 | HONDA/CB 500 | 510 | 142 | 16,9% | 1.739 | 
| 23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 125 | 9,1% | 2.073 | 
| 24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 90 | 40,0% | 896 | 
| 25 | HONDA/SH 150 | 214 | 88 | 72,7% | 1.387 | 
| 26 | HAOJUE/DK150 | 308 | 65 | -11,4% | 1.447 | 
| 27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 64 | 18,4% | 775 | 
| 28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA
 | 194 | 60 | 29,9% | 584 | 
| 29 | BMW/G310 GS | 213 | 50 | -1,4% | 838 | 
| 30 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 49 | -5,2% | 807 | 
| 31 | YAMAHA/MT09 | 196 | 47 | 0,7% | 670 | 
| 32 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR
 | 140 | 42 | 26,0% | 630 | 
| 33 | YAMAHA/MT07 | 167 | 42 | 5,6% | 589 | 
| 34 | BMW/F850 GS | 128 | 41 | 34,5% | 633 | 
| 35 | HONDA/NC 750X | 113 | 41 | 52,4% | 522 | 
| 36 | HONDA/CB 650 | 234 | 39 | -30,0% | 752 | 
| 37 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 38 | -12,3% | 700 | 
| 38 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 38 | -3,9% | 673 | 
| 39 | DAFRA/NH 190 | 143 | 35 | 2,8% | 563 | 
| 40 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 34 | 25,3% | 510 | 
| 41 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 27 | 27,4% | 320 | 
| 42 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 27 | 28,9% | 265 | 
| 43 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 26 | 132,3% | 206 | 
| 44 | HONDA/CB 1000R | 67 | 25 | 56,7% | 263 | 
| 45 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 22 | 6,2% | 385 | 
| 46 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 20 | 25,4% | 193 | 
| 47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 19 | -34,0% | 469 | 
| 48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 16 | -20,0% | 297 | 
| 49 | HONDA/POP 100 | 66 | 15 | -4,5% | 264 | 
| 50 | HONDA/CG 125 | 68 | 14 | -13,5% | 237 | 
| 51 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT
 | 53 | 14 | 10,9% | 221 | 
| 52 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 14 | 33,6% | 185 | 
| 53 | BMW/S1000 RR | 77 | 13 | -29,1% | 290 | 
| 54 | HONDA/CG150 | 44 | 13 | 24,1% | 199 | 
| 55 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 13 | 88,3% | 181 | 
| 56 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 13 | 187,4% | 50 | 
| 57 | BMW/F750 GS | 59 | 12 | -14,6% | 166 | 
| 58 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 11 | -7,6% | 349 | 
| 59 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 10 | 366,7% | 70 | 
| 60 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 9 | -19,6% | 161 | 
| 61 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 9 | 21,9% | 151 | 
| 62 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 9 | 89,0% | 50 | 
| 63 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 9 | 3680,0% | 38 | 
| 64 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 8 | 158,5% | 177 | 
| 65 | HAOJUE/DR160 | 53 | 8 | -36,6% | 174 | 
| 66 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 8 | 273,3% | 63 | 
| 67 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 7 | -36,1% | 122 | 
| 68 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 7 | -20,5% | 114 | 
| 69 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 7 | 40,0% | 80 | 
| 70 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 7 | 126,2% | 45 | 
| 71 | ATMAN/FALCON | 43 | 6 | -41,4% | 147 | 
| 72 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 6 | 93,8% | 78 | 
| 73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I
 | 30 | 6 | -16,0% | 63 | 
| 74 | HONDA/SH 300i | 27 | 5 | -22,2% | 212 | 
| 75 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 5 | -30,0% | 131 | 
| 76 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 5 | -32,3% | 113 | 
| 77 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 5 | -32,3% | 79 | 
| 78 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 5 | 61,5% | 75 | 
| 79 | HAOJUE/NEX | 19 | 5 | 10,5% | 73 | 
| 80 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 5 | 110,0% | 72 | 
| 81 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 5 | 16,7% | 70 | 
| 82 | HONDA/NXR150 | 15 | 5 | 40,0% | 57 | 
| 83 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 5 | 90,9% | 54 | 
| 84 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 5 | 75,0% | 42 | 
| 85 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 5 | 50,0% | 36 | 
| 86 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 5 | 50,0% | 33 | 
| 87 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 5 | 133,3% | 28 | 
| 88 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 4 | -68,9% | 160 | 
| 89 | BMW/G310R | 20 | 4 | -16,0% | 118 | 
| 90 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 4 | -37,8% | 104 | 
| 91 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 4 | 12,0% | 80 | 
| 92 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER
 | 11 | 4 | 52,7% | 59 | 
| 93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 4 | 52,7% | 54 | 
| 94 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 4 | 68,0% | 52 | 
| 95 | BMW/S1000R | 7 | 4 | 140,0% | 26 | 
| 96 | SOUSA/AS 110 | 27 | 3 | -53,3% | 89 | 
| 97 | BULL/KRC50 | 20 | 3 | -37,0% | 71 | 
| 98 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 3 | -3,1% | 62 | 
| 99 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 3 | 26,0% | 44 | 
| 100 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 3 | 26,0% | 32 | 
| 101 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | 5,0% | 28 | 
| 102 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 3 | 320,0% | 21 | 
| 103 | KAWASAKI/ZX | 6 | 3 | 110,0% | 21 | 
| 104 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 320,0% | 16 | 
| 105 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 3 | 152,0% | 14 | 
| 106 | VOLTZ/EV01 | 13 | 2 | -35,4% | 134 | 
| 107 | TRAXX/JL50 | 35 | 2 | -76,0% | 117 | 
| 108 | KTM/390 DUKE | 19 | 2 | -55,8% | 85 | 
| 109 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 2 | -23,6% | 74 | 
| 110 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 2 | -23,6% | 44 | 
| 111 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 180,0% | 22 | 
| 112 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 2 | 110,0% | 22 | 
| 113 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 2 | 110,0% | 15 | 
| 114 | HONDA/LEAD 110 | - | 2 | - | 12 | 
| 115 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 740,0% | 11 | 
| 116 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 2 | 740,0% | 6 | 
| 117 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 1 | -61,8% | 72 | 
| 118 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 1 | 110,0% | 45 | 
| 119 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 1 | -58,0% | 44 | 
| 120 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -47,5% | 36 | 
| 121 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 1 | 110,0% | 27 | 
| 122 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 1 | -70,0% | 26 | 
| 123 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 1 | -61,8% | 23 | 
| 124 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 1 | -53,3% | 20 | 
| 125 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 1 | -16,0% | 17 | 
| 126 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | 5,0% | 15 | 
| 127 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | 40,0% | 13 | 
| 128 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | 40,0% | 12 | 
| 129 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 7 | 
| 130 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 | 
| 131 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 | 
| 132 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 320,0% | 5 | 
| 133 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 320,0% | 4 | 
| 134 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 320,0% | 4 | 
| 135 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 4 | 
| 136 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 | 
| 137 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | 110,0% | 3 | 
| 138 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 2 | 
| 139 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 | 
| 140 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 | 
| 141 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 | 
| 142 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 | 
 
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais 
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.