O Volkswagen ID.4 e o Skoda Enyaq, dois SUVs elétricos baseados na plataforma MEB, foram avaliados quanto a seus aspectos de segurança pelo Euro NCAP e obtiveram cinco estrelas. A
Volkswagen ID4 - Euro NCAP
O Euro NCAP é o organismo europeu independente que verifica a segurança dos automóveis novos, fornecendo avaliações em quatro áreas específicas: proteção de adultos e crianças no habitáculo em caso de acidente (frontal, lateral e contra um poste), o quanto o carro pode mitigar as consequências para pedestres e ciclistas em caso de investimento e a eficácia dos auxílios à direção para prevenir acidentes.
Skoda Enyaq - Euro NCAP
Os últimos testes demonstraram como os sistemas de assistência ao condutor e, em geral, os equipamentos de segurança, contribuem de forma decisiva para a obtenção de bons padrões de segurança, mesmo no caso de automóveis que tenham sido submetidos a um facelift. Essa peculiaridade também surgiu na última sessão de teste (o segundo de 2021) onde foram analisados ​​os elétricos Skoda Enyaq e Volkswagen ID.4.
Volkswagen ID4 - Euro NCAP
O Skoda Enyaq obteve cinco estrelas - primeiro SUV elétrico da casa tcheca. O Skoda Enyaq obteve excelente proteção dos ocupantes, com pontuação máxima em todos os testes.
Skoda Enyaq - Euro NCAP
Por outro lado, surgiram alguns problemas menores no caso de um impacto lateral com deslocamento excessivo do motorista em direção ao passageiro ao lado dele. Apresentou bons resultados também em equipamentos e on desempenho dos sistemas de assistência ao motorista. Por outro lado, o sistema de monitoramento do motorista não está estava disponível nem como opção. E o sistema reverso de detecção de pedestres também está ausente da lista de opções.



O Volkswagen ID.4 também obteve pontuação máxima (os dois carros são projetados na mesma plataforma). O SUV da empresa alemã obteve excelentes pontuações em testes de proteção do ocupante, sendo a pontuação máxima no impacto lateral com barreira e mastro.



Alguns problemas críticos, também neste caso, surgiram na excursão excessiva dos ocupantes dianteiros no caso de um impacto lateral. O equipamento padrão completo do ADAS, no qual apenas o sistema de detecção reversa de pedestres está ausente, contribuiu para a obtenção da pontuação excelente.

Resultados 

Teste
Euro NCAP 2021
Avaliação finalSegurança Passiva (Adultos)Segurança Passiva (Crianças)Proteção de pedestres e ciclistasSegurança Ativa
Skoda Enyaq5 estrelas94%89%71%82%
Volkswagen ID.45 estrelas93%89%76%85%

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Resultado interessante. Apesar de serem basicamente o mesmo veículo, tiveram pontuações diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Ambos no mesmo nível do Tesla Model 3 e Model Y. Volkswagen de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. https://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/best-in-class-cars/2019/
    Model 3 e Model Y no ranking dos carros mais seguros da Europa.

    https://www.car.blog.br/2021/01/tesla-model-y-obtem-5-estrelas-em-crash.html?m=1
    E Model Y nos USA.
    Carros elétricos tem uma tendência de tirarem notas melhores nos testes de colisão do que seus compatriotas a combustão.

    ResponderExcluir
  4. CHUPA ESSA FIAT E GM.
    VW, DAS AUTO

    ResponderExcluir
  5. não é de se esperar numeros diferentes, o golf com a pancada abriu as portas, e mesmo assim "GANHOU" 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  6. Nem sei porque perder tempo em testar, afinal já sabem que vai ser 5 estrelas mesmo, como todo VW europeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem