A Audi do Brasil quebrou um recorde histórico: as 273 unidades da linha Audi Sport registradas no primeiro trimestre de 2021 já superaram qualquer ano cheio de vendas de modelos esportivos em quase 27 anos de história da Audi no País. A marca anterior havia sido registrada em 2018, quando 226 unidades foram licenciadas de janeiro a dezembro daquele ano. Esta é a primeira vez que a fabricante das quatro argolas superou 250 unidades esportivas vendidas em um mesmo ano.
Audi registra disparada de vendas de modelos RS no Brasil
Para Daniel Rojas, responsável pela área de vendas na Audi do Brasil, “nos últimos três anos fizemos a maior renovação tecnológica da história da marca no País. Foram 20 lançamentos até agora, dos quais nove são da linha R e RS. Mesmo em um período atípico em virtude da pandemia, encontramos um formato seguro para os clientes conhecerem nossos produtos e oferecemos personalização exclusiva, o que potencializou o interesse. Definitivamente a linha R e RS é um sucesso”.



O projeto de renovação do portfólio começou em 2018, durante o Salão do Automóvel, com a promessa de trazer ao País 20 novos modelos. Ao longo de 2020 a Audi do Brasil iniciou as vendas de nada menos que nove modelos esportivos: RS 4 Avant, RS 5 Sportback, RS 6 Avant, RS 7 Sportback, RS Q3, RS Q3 Sportback, RS Q8, TT RS e o icônico R8.
Audi registra disparada de vendas de modelos RS no Brasil
Todos possuem possibilidade de personalização de diversos itens antes da produção, exatamente de acordo com as preferências do cliente. Somente o Audi R8, por exemplo, possui mais de 1,6 milhão de combinações possíveis considerando itens como cores externas, side blade, acabamento, capa do retrovisor, cor do logotipo da Audi, design de rodas, cor das pinças de freio, revestimento do teto e dos assentos.
Audi registra disparada de vendas de modelos RS no Brasil
Das 273 unidades esportivas comercializadas de janeiro a março de 2021, os mais vendidos são RS Q3 Sportback, com 72, RS 6 Avant, com 49, TT RS Coupé, com 44 e RS Q8, com 34. Os novos interessados em adquirir os modelos esportivos da marca podem configurar suas unidades no site oficial ou confirmar os pedidos nas concessionárias da Audi pelo País.

Novidades elétricas: Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback

A Audi do Brasil prepara também a chegada de dois novos esportivos com motorização elétrica para 2021: Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback, sendo que o primeiro tem início de pré-venda programado para fim de abril. O Audi RS e-tron GT é a nova referência da empresa alemã. Com proporções perfeitas e design marcante, oferece um desempenho dinâmico ao acelerar de zero a 100 km/h em somente 3,3 segundos.
Audi registra disparada de vendas de modelos RS no Brasil
Vendas de esportivos da Audi do Brasil nos últimos anos:

  • ​2018 - 226 unidades ​
  • 2019 - 129 unidades
  • 2020 - 144 unidades
  • ​2021 - 273 unidades* *Janeiro a março de 2021

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Excelentes carros com preços muito mais convidativos que BMW e Mercedes-Benz.
    Não tem como não dar certo!

    ResponderExcluir
  2. A linha RS da Audi realmente é de se tirar o chapéu. RS6 é o melhor carro que já tive o prazer de dirigir. É algo que não tem como expressar apenas em palavras. Da mesma forma que a Porsche bateu recordes de venda, parabéns à Audi pelo excelente resultado e veículos muito bem construídos. Na linha geral, em alguns modelos, ela perde para outros das colegas alemãs e inglesas, mas na RS tá em pé de igualdade com as linhas M (BMW), AMG (Mercedes) e SVR (Jaguar - Land Rover), tendo uma gama mais atrativa e diversificada de modelos. Dá mesma forma que a Volvo continua Volvo após a venda para os chineses, a Audi continua Audi apesar do controle da JacsWagen. Isso é o que nos dá segurança para a aquisição de seus veículos, mesmo a JW dando algumas pataquadas na marca, como não poderia deixar de ser. Que a Audi continue assim, com seu excelente trabalho. E digo tudo isso pois já andei em praticamente todos os seus modelos, inclusive o R8. Não falo por achismo, mas por experiência e conhecimento. O resto é balela e conversa fiada.

    ResponderExcluir
  3. Concentração de renda a níveis nunca antes vistos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nunca viu é porque nasceu ontem, né pirralho? Se estudasse um mínimo que fosse, saberia que desde que o mundo é mundo foi assim e sempre será, em todos os lugares e em todas as culturas do planeta. Então, ao invés de relinchar bobagens aqui (já pedindo desculpas aos equinos pela equiparação), vá procurar algo de útil pra fazer, pois esse tipo de conversinha é de ignóbeis que gostam de mamar na teta dos outros, e nunca produzem nada. Vá trabalhar, guri.

      Excluir
    2. E você deve ter nascido a muito tempo, pensamento antiquado, digno de um analfabeto funcional que tem o horizonte na ponta do nariz. Só nesta sua cabeça medíocre e limitada para acreditar que é normal isto acontecer, imagina se na américa fosse assim, a diferença é que você tem pouca vivência social, se limita o que conhece no Brasil, por isso vomita bobagens convicto que está com razão, deixa de infantilidade e aprende a ser homem.

      Excluir
  4. Audi RS e-tron GT é lindooooooo. Pronto, gozei

    ResponderExcluir
  5. OS RS até q se destacam pela potencia

    MAS DE PREMIUM NAO TEM NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bobagens... Audi é tão premium quanto MB e BMW. Fica com ranço das fanzetes (até compreensível), mas é injustificável esse tipo de crítica à marca de Ingolstadt

      Excluir
    2. Kkkk. Não conhece nada de carro mesmo. Uma linha que inicia próximo dos 400mil reais não é premium? Deve ser do o de um UP. 👏🏻

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem