O novo Volkswagen Golf R 2022 deve chegar ao mercado dos EUA no final deste ano e oferecerá mais potência do que qualquer Golf R até agora, com 315 cavalos de potência e 427 Nm de torque.
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
Para garantir que a força chegue à estrada corretamente, os engenheiros da Volkswagen projetaram um novo sistema de tração nas quatro rodas 4Motion® com vetorização de torque no eixo traseiro.
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
Esse novo sistema serve para manter a diribilidade característica do Golf R, proporcionada pelo novo nível de performance do motor.
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
Esta é uma das principais tecnologias que tornam este o melhor Golf R de longe”, disse Jan Schiedek-Jacht, chefe de desenvolvimento técnico da Volkswagen para o Golf R. “Ele transforma o veículo, dando uma sensação dinâmica e intuitiva ao motorista. Ele oferece uma experiência plantada em uma estrada ou pista sinuosa, ao mesmo tempo que minimiza o excesso e a subviragem. ”
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
Os sistemas de tração nas quatro rodas padrão 4Motion no Golf R anterior podem enviar até 50 por cento da potência total do motor para o eixo traseiro. O diferencial do sistema de tração 4Motion normalmente transfere a potência em uma proporção de 50:50 por meio de uma embreagem de múltiplas placas para as rodas traseiras esquerda e direita, mesmo que o diferencial as deixe girar em velocidades diferentes nas curvas.
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
O novo sistema de vetorização de torque no Golf R 2022 usa um diferencial traseiro com duas embreagens multiplacas que agora podem distribuir até 100 por cento do torque traseiro para uma roda traseira individual. Este sistema é projetado para decidir como distribuir a potência entre as rodas com base na velocidade, aplicação de potência, guinada e outros fatores.
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
Em uma curva típica, o sistema pode direcionar mais potência para a roda do lado de fora da curva em questão de milissegundos, reduzindo o raio da curva.
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
Pela primeira vez, o sistema 4Motion foi conectado ao Vehicle Dynamics Manager, um sistema inteligente que no Golf R integra o eixo de vetorização de torque, as travas diferenciais eletrônicas (XDS®) e o desempenho em curva do sistema de amortecimento adaptativo DCC®.
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
O Vehicle Dynamics Manager monitora o manuseio do veículo em cada curva, adaptando o amortecimento individual das rodas até 200 vezes por segundo, e pode usar uma combinação de frenagem em uma única roda selecionada ou embreagens de vetor de torque para corrigir momentos de sobreviragem ou subviragem.
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
A tecnologia de vetorização de torque foi o principal habilitador do novo modo “Drift” somente de pista na Seleção do Modo de Condução atualizada. Nesse modo, o Golf R muda seus parâmetros de controle de estabilidade (para ESC Sport), e o sistema de vetorização de torque dá o pontapé inicial enviando todo o torque traseiro disponível para a roda externa.
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
Para ajudar a garantir que o perfil seja selecionado apenas em estradas privadas, o sistema de infoentretenimento sempre exibe um prompt de confirmação antes de ser ativado.
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
O Golf R também tem uma nova configuração “especial” configurada para o melhor desempenho em torno da famosa pista de corrida de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha.
Volkswagen Golf R 2022 chega aos EUA este ano com tração 4Motion atulizada
Com vetorização de torque otimizada para o perfil de curva da pista, junto com configurações de amortecimento de suspensão mais suaves.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Legend!

    Volkswagen um estilo de vida.

    DAS AUTO.

    ResponderExcluir
  2. Sou mais uma BMW do que pagar tudo isso nesse carro.

    ResponderExcluir
  3. Golf é um carro fora da curva na linha da VW. Pena que só querem SUV... aqui...

    ResponderExcluir
  4. Ultra-Mega-Power carro. Essa é a definição desse golf R.

    Sem qualquer comparação. Infinitamente mais carro do que qualquer BMW ou Mercedes com preços equivalentes.

    ResponderExcluir
  5. Sei não... AutoZeitung disse que o preço será apartir de 49.260 Euros na Alemanha. Uma BMW M240i parte de 51.700 Euros, também na Alemanha. São dois produtos distintos, mas eu prefiro M240i. Gostei muito desse Golf R,mas pelo valor, começa invadir valores de carros de outro nível.

    ResponderExcluir
  6. O mesmo acabamento boqueta de sempre da Dona Das Auto, mais conhecida como JacsWagen. E ainda têm a cara de pau de comparar com linha AMG e M. Só tem doente aqui. Muito que eu vou pagar quase a mesma coisa que uma BM ou Mercedes e andar de marca genérica. Me ajuda aí, papai. Tem que ser muito fanático pra fazer isso, por melhor que o carro seja. Mas como cada um faz o que melhor lhe aprouver, a JW nada de braçada à custa desses incautos. E vida que segue.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem