A Volkswagen revelou na Europa as primeiras imagens do seu novo SUV Taigo - basicamente o Nivus europeu, que chegará ao mercado no final do ano.
Volkswagen Taigo é o nome do Nivus para o mercado europeu
O novo VW Taigo teve seu nome revelado antes do lançamento. O Taigo é uma nova adição à linha de SUVs da Volkswagen no segmento de veículos pequenos. O desing dinâmico e emocional do modelo da América do Sul permanece no europeu. O novo modelo também vem com uma infinidade de sistemas de assistência e conectividade de última geração.
Volkswagen Taigo é o nome do Nivus para o mercado europeu
Categorizado como CUV (Crossover Utility Vehicle) - combina uma posição elevada do banco com uma silhueta desportiva de um coupé. O novo Taigo será lançado no mercado com motores TSI, faróis de LED como padrão, um conceito operacional moderno, um cockpit totalmente digital e uma infinidade de sistemas de assistência.
Volkswagen Taigo é o nome do Nivus para o mercado europeu
O Taigo é baseado no modelo de sucesso Nivus do Brasil, e será fabricado para o mercado europeu em Pamplona, ​​na Espanha. O novo CUV fará a sua estreia neste verão e será lançado no mercado no final de 2021.

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A reportagem escreve: "modelo de sucesso no Brasil" Ahn??????

    ResponderExcluir
  2. Falei que só o nome iria ser igual na Europa, me enganei, nada vai ser igual o carro daqui....

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia q iriam fazer uma mudança giga nesse carro. Mudou o nome (muitíssimo melhor que no BR), frente (nem precisava), interior e provavelmente a calibração do motor.
    Na hora q soltarem as fotos do interior e acabamento desse carro, os brasileiros vão se indignar ainda mais com a discrepância gigante que vai existir entre os carros europeu e sul-americano, semelhante ao T-Cross BR e T-Cross ES.

    ResponderExcluir
  4. Caramba mudaram uns detalhes ..o carro ficou fera ainda mais

    ResponderExcluir
  5. Esse Nivus é só um Polo altinho com mais plásticos ainda do que já tem. Os VW serão peças de ferro-velho na Europa, é só questão de tempo. Nem pra museu irão servir. E não adianta correr para os elétricos pq a Peugeot e a Opel irão humilhar com toda as suas forças a VW nesse segmento tb. A Stellantis vem com tudo, seus carros são MUITO, MAS MUITO SUPERIORES em qualidade, design e tecnologia à VW. Por falar nisso alguém viu o T-Cross no ranking Europeu? Claro que não, nem lá engolem gambiarra. E o T-Cross não foi bem nos reviews europeus, sendo apontado como "sem graça". Agora vão lançar o Nivus lá: um Polo emperiquetado, de salto-alto e cheio de plástico interior. Um dos acabamento mais medíocres da indústria automobilística. Será que o Europeu irá engolir essa? Não está engolindo nem o Polo atualmente, está levando uma surra humilhante dos concorrentes Corsa e 208, além do Fiesta. Profetizo que o Nivus terá o mesmo destino do Fox brasileiro vendido por lá. Foi eleito pelas principais publicações européias como o pior hatch compacto passado por lá. Tudo era desastroso no Fox, tal qual como era aqui. Não passava de um Polo PQ24 com outra carcaça e olho que o Polo PQ 24 brasileiro era cheio de probleminhas. Por isso nunca vigou de verdade nas vendas, era problema no motor e tinha defeitos pontuais que demoraram a serem resolvidos. E o pior de tudo: era caro, bem caro. Um carro ineficiente perto dos concorrentes. A VW o chamava de "premium" mas a qualidade era chinesa. Mas isso liga ao seu irmão de plataforma Gol G2 (sim, Gol G2! Só existiram o Gol BX e Gol G2 que era uma gambiarra, misto de plataforma PQ24 com o Gol BX do final dos anos 70. A parte traseira por exemplo era do Gol BX para os desinformados e fanboys ;) ). O Gol G2 - chamado de G5 - tinha um dos piores motores 1.0 já lançados no mercado em 2008. Jorrava óleo para todo lado e era problemático. Resultado? Minou a "fama" do Gol como carro robusto e inquebrável, e os concorrentes HB20 e Onix o engoliram com farinha! Virou um coadjuvante no mercado só dependendo da Localiza para sobreviver. Mas a tal fama do Gol de problemático já vinha do horroroso motor 1.0 16v dos anos 2000. Meu Deus! Foi eleito como "mico" pelo garageiro Rodrigo Platinum, e tem que passar longe desse carro como opção de compra de usado. E como se não bastasse tem o king kong 1.0 Turbo 16v da VW usado no fim dos anos 90 no Gol e Parati. Um desastre tb e fiquem longe dele no mercado de usados. Parece que a VW não era muito feliz no fim dos anos 90. Tinha o super ultrapassado Santana, usado somente como frota e taxistas sendo pisado cruelmente pelos modernos Corolla e Civic recém fabricados no Brasil e muito superiores. Além do Vectra né! Porém não estou pra falar do Santana, mas outro nico da VW: o Polo Classic! Esse foi problemático tb, tanto na mecânica quanto no acabamento. E era caro, bem caro. Não trazia nada de especial, a frente já era considerada ultrapassada em 1997. E lá se foi mais um mico nas vendas e nunca se destacou, apesar da tentativa de marketing na época. E o Polo Classic era substituto de quem, de quem, de quem?? De outro mico! Aliás de 2 micos de uma vez: Logus e Pointer. Esses aí foram infelizes. Usavam base do Escort Autolatina, mas tinham muitos problemas na carroceria na época, além do conjunto da suspensão. E o design emperiquetado não salvou ambos. Ficaram pouco tempo no mercado, o Pointer durou nem 3 anos, afinal, as reclamações sobre a qualidade da dupla enchiam os correios da revista 4Rodas. Só que é o seguinte: o mico (Polo Classic), substituiu os micos (Logus e Pointer) que substituíam outro não bem sucedido: o Apollo. Esqueci de algum? Sim, do Up! Esse prometeu ser o substituto do Gol G2, prometeu vender mais até que o Gol e figurar no primeiro lugar no ranking de vendas. E isso foi previsão da VW hein, não foi do profeta pirado daqui. ;) Acho que é só isso. Falei um pouco pois tenho pena da VW e prezo para que ela seja ao menos a sujeira da unha de marcas como as da Stellantis, Toyota e GM. Tenham um bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai bater na mesma tecla,o Nivus vai ser vendido lá enquanto o Argo SUV vai ficar no terceiro mundo,ah a Fiat quer ressuscitar o Punto na Europa já que nem os Fiateiros Italianos gostaram do Argo.

      Excluir
  6. SUV que raspa em rampa de shopping, bom pelo menos em breve eles terão isso lá, pois para a terra da banana, só restará shopping 25 de março e feira do rolo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem