A Toyota anunciou o programa "Toyota Relax", que será lançado oficialmente em 1º de abril de 2021, que oferecerá a seus clientes europeus uma extensão de garantia de 7 anos à garantia de três anos do fabricante para carros novos.
Toyota oferecerá garantia de 10 anos para seus carros na Europa
Assim, passados os 3 anos da garantia convencional, a Toyota concede uma garantia de renovação por um período de sete anos. O pré-requisito é que uma inspeção seja realizada em um parceiro autorizado da Toyota após o término da garantia do fabricante. A duração das garantias individuais estendidas é de 12 meses em cada caso ou cobre uma quilometragem máxima de 15.000 km desde a realização da fiscalização. A realização de uma nova inspeção em um parceiro autorizado da Toyota estende a garantia por mais um ano ou por mais 15.000 km.

Todos os modelos Toyota que se destinam ao mercado europeu e cuja quilometragem total não exceda 160.000 km beneficiam da garantia alargada. Uma extensão de 24 meses está prevista para os modelos Proace, Proace Verso, Supra e ProAce City.

A extensão da garantia aplica-se a todos os motores, independentemente de serem motores de combustão ou elétricos, híbridos ou com células de combustível. Para uma extensão, a inspeção deve ser realizada dentro dos tempos de execução especificados pelo fabricante para o modelo. Para a maioria dos modelos atuais, isso corresponde a doze meses ou 15.000 quilômetros após a data da inspeção. Exceções se aplicam aos modelos Proace e Supra, para as quais estão previstos outros intervalos de inspeção.
Toyota oferecerá garantia de 10 anos para seus carros na Europa
A garantia Toyota Relax inclui grande parte dos custos de materiais para componentes mecânicos e eletrônicos, bem como os custos de mão de obra do parceiro contratual. Apenas peças de desgaste e componentes semelhantes estão excluídos da garantia. A garantia é válida em toda a Europa. Além disso, fica vinculado ao veículo e passa para o novo proprietário se for revendido.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A Toyota pode fazer isso pois sabe da qualidade dos seus produtos.

    Agora imagina a VW fazendo isso kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa já que a confiabilidade da VW é muito superior a da Toyota na Europa. Como os japoneses não vendem nada lá, precisam ampliar garantia como ação de marketing...

      Excluir
  2. Garantia mais fake essa. Só existe se o carro tiver menos de 160.000 km. Então só pode rodar 16.000 km por ano!!?? Que piada.

    E o pior, para ter a garantia, tem que levar todo ano em "inspeções".

    Entao, claro, a Toyota dá garantia de 10 anos para quem compra o carro e deixa parado na garagem!!!!👎👎

    ResponderExcluir
  3. Exatamente, sem falar que os carros da Toyota são tão desprezados na Europa que precisam de apelar para garantia estendida para tentar vender...

    ResponderExcluir
  4. Deve ser por tudo isso tudo de bobagem escrita aí que ela foi a marca que mais vendeu automóveis ano passado. Affff, o problema não é ser funboy, é ser *tário.

    ResponderExcluir
  5. A questão toda se explica quando se leva em conta uma abordagem não binária com relação à dualidade custo de manutenção x uso em km. só não entende quem não quer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem