A Mercedes-Benz divulgou imagens do interior de seu carro-chefe do sedã elétrico EQS, que deve chegar ainda este ano.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
Visto pela primeira vez como o conceito 2019 Vision EQS com o mesmo nome que anunciou o modelo, o EQS essencialmente repensa o Classe S como totalmente elétrico . Os principais concorrentes incluirão o Tesla Model S Plaid, o Lucid Air e o Porsche Taycan.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
O EQS provavelmente ofuscará qualquer um desses modelos naquilo que tradicionalmente importa para aqueles que compram modelos de alta gama da Mercedes-Benz: luxo e todos os recursos exclusivos e detalhados que estabelecem a aparência, a sensação, o som e até o cheiro de um carro de luxo.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
No sábado, a montadora alemã revelou muitos dos detalhes que farão deste sedan elétrico uma festa para os sentidos como o Classe S - com um interior que impressiona, uma interface Hyperscreen que combina minimalismo com tecnologia avançada, paisagens sonoras especiais, top- filtragem de ar de primeira e até aromaterapia.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
Embora o interior do EQS claramente leve sugestões do Classe S, o exterior segue uma direção completamente nova que não foi liderada por layouts de combustão interna de capô longo tradicionais. Construído na plataforma da Mercedes para grandes veículos elétricos, o EQS segue as proporções da cabine para a frente e tem um design de "uma curva", com as rodas empurradas para fora para uma postura robusta.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
O EQS será o modelo de estreia de um novo sistema Hyperscreen que incorpora IA e sete perfis de usuário diferentes e foi descrito como "o cérebro e o sistema nervoso do carro" e essencialmente torna o traço um espaço de exibição contínuo.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
As aberturas redondas em forma de turbina, finamente detalhadas, são analógicas, servindo como um contraponto à expansão digital que ocupa o resto do painel - embora devamos observar que nem todas as versões do EQS incluirão o Hyperscreen e com base em alguns primeiros vislumbres, o interior pode parecer melhor sem ele. Com uma ampla gama de materiais combinando ou contrastantes, do aconchegante e tradicional ao radical e futurista, você poderá escolher que lado abraçar na cabine.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
O EQS não tem uma, mas potencialmente três paisagens sonoras diferentes para atender a essas diferentes expectativas. Silver Waves é "sensual e limpo", enquanto Vivid Flux é "cristalino, sintético, mas humanamente quente". Um terceiro, chamado Roaring Pulse, é “uma reminiscência de máquinas poderosas, criando uma sensação sonora e extrovertida”. Ou, se você for como muitos ventiladores de veículos elétricos, preferirá simplesmente desligar os sons complementares.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
A Mercedes-Benz afirma que provavelmente oferecerá mais dessas paisagens sonoras, que não são apenas arquivos WAV, mas algoritmos totalmente desenvolvidos. De acordo com o designer de som da Mercedes, Thomas Küppers, a equipe considerou apenas um perfil de som para o EQS, mas ao fazê-lo acabaria com um compromisso muito ruim.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
O EQS também purifica o ambiente da cabine com um filtro HEPA de carvão ativado removendo 99,65% das partículas, incluindo PM2,5 e menores, e captura uma alta porcentagem de vírus e bactérias. Há também fragrâncias opcionais e uma biblioteca de áudio com programas “energizantes da natureza”, incluindo ondas do mar e sons de pássaros.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
Afastando-se do lado de fora, o design de um arco dá ao EQS um ponto ideal com um perfil exclusivo e muito espaço interno. Também ajuda a habilitar um coeficiente de arrasto de apenas 0,20 - o que, segundo a Mercedes, o tornará o carro de produção mais aerodinâmico do mundo.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
Comparado com o Classe S e outros sedans, a frente foi encurtada e a estufa foi ampliada. Um capô em forma de concha ajuda a manter a aparência da frente do carro perfeita, enquanto uma linha que se estende por todo o comprimento da cabine ajuda a baixá-la visualmente.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
A Mercedes-Benz deu ao EQS uma grade - uma grade em estrela - e ela acreditava fortemente que precisa disso para cosméticos. “É um rosto”, disse o designer de exteriores Robert Lesnik. “Acreditamos que todo carro precisa de um rosto, uma expressão.”
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
O EQS precisa ser muito mais do que um rosto bonito e um carro de grande luxo, é claro, para quem quer ser visto como superior aos Plaids do bairro. O desempenho é muito importante, o carregamento é muito importante e o alcance é tudo.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
Com o alcance do Tesla Model S atualmente começando em 412 milhas, e o Model S Plaid e Lucid Air Grand Touring ambos a mais de 500 milhas de alcance EPA, o EQS não pode se dar ao luxo de chegar com muito menos de 400 milhas dos EUA faixa.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
A Mercedes-Benz anunciou no início da semana que começou a construir as melhores baterias de 108 kwh que devem ser equipadas com células CATL da China , permitindo um alcance alvo de mais de 435 milhas no ciclo WLTP que é sempre mais otimista.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
Espera-se que o EQS obtenha carregamento rápido de 350 kw DC, permitindo uma carga de 80% do pacote grande em menos de 30 minutos. A Mercedes ainda não disse nada mais sobre o desempenho do EQS. A forma de conceito acelerou para 60 mph em menos de 4,5 segundos.
Mercedes-Benz EQS: o Classe S elétrico tem o interior revelado
Ainda há muito a ser detalhado sobre o EQS, que deve estrear em 15 de abril.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Sim, inspirado em cabaré né? Mas gostaria de saber por que a Bentley coloca um monte de luzinhas em seu painel, excesso de madeiras (parece um atentado ao meio ambiente), a Audi tem opções como a "Ambient Licht" (luzes ambientes em alemão) que são multi configuráveis, painéis cheios de furilas e por aí vai...

      Quando não há argumentos SÓLIDOS pra questionar, o nível cai e você vai pro nível do esculacho...

      Anota aí: Mercedes-Benz é a melhor marca de automóveis do mundo, aliás, foi ela quem inventou o próprio automóvel...

      Ela é foda né!

      Excluir
  2. Quando tem muita luzinhas piscantes assim, sinal que a engenharia será uma piada. Deve vir com menos de 400 milhas de autonomia. Profetizo abaixo de 380 milhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o que falar, fala bobagem. Tem coisas que só os ignóbeis do car bl*sta faz por vc. Piada é vir aqui pra se divertir com tanto comentário imb*cil dos asseclas da JacsWagen.

      Excluir
  3. Tanta foto de painel que eu fiquei confuso. O EQS terá todas essas opções de interior? Tem até algumas versões mais simples, parecida com a do Classe S normal, com a central multimídia vertical e o tablet de instrumentos. Na maioria, as informações são embutidas em todo o painel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao que parece haverá muitas opções, como vemos nas fotos que o interior é o mesmo, mas com opções mais "normais", com uma tela ao centro, e outras mais futuristas, com as telas invadindo todo o espaço.

      Excluir
  4. putz a Mercedes foi no futuro e voltou ??? parece uma nave espacial !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem