O Grupo Stellantis apresentou o modelo conceitual Jeep Magneto, um modelo 100% elétrico, silencioso mas com a potência e o DNA Jeep. Os engenheiros e designers da marca Jeep criaram um veículo de emissão zero com capacidade Jeep 4x4 que fornece novos níveis de eficiência e responsabilidade ambiental e desempenho dentro e fora da estrada.
Jeep Magneto: inédita combinação de motor elétrico e câmbio manual
Baseado em um Jeep Wrangler Rubicon 2020 de duas portas, o Jeep Magneto usa um motor elétrico que opera até 6.000 rpm. O e-motor é conectado a uma transmissão manual de seis velocidades, criando um motor trem de força elétrico exclusivo com uma embreagem que opera como faria com um motor de combustão interna. Em cenários de troca rápida, o e-motor engata a regeneração após o engate da embreagem para evitar travar na rotação.
Jeep Magneto: inédita combinação de motor elétrico e câmbio manual
Comparável ao Pentastar V-6 de 3,6 litros, o e-motor compacto é ajustado para fornecer até 370 Nm de torque e 285 cavalos de potência. Calibrações intencionais desenvolvidas durante os testes ajudam o trem de força do Magneto a emular a direção experiência do V-6, combinando não apenas o torque, mas também a potência. Durante a condução moderada, a diferença de desempenho entre o V-6 e o ​​trem de força elétrico manual exclusivo do Magneto é insignificante, exceto para operação quase silenciosa.
Jeep Magneto: inédita combinação de motor elétrico e câmbio manual
Quando uma maior aceleração é necessária, o e-motor fornece todos os 370 Nm (273 lb.-pés) de torque sem a necessidade de aumentar as rotações por minuto. O conceito Magneto funciona de 0 a 60 mph (96 Km/h) em 6,8 segundos.

O e-motor do Jeep Magneto é alimentado por quatro baterias com uma potência combinada de 70 kWh, operando um sistema de 800 volts. As baterias de íon de lítio são distribuídas ao redor do Wrangler para equilibrar o peso nas quatro rodas.
Jeep Magneto: inédita combinação de motor elétrico e câmbio manual
As baterias, uma caixa de interface do veículo e o módulo de controle da bateria residem em caixas à prova d'água para manter a capacidade de atravessar a água de 30 polegadas (76 cm) do Wrangler. Uma bateria de 12 volts alimenta os sistemas existentes, como rádio e iluminação. Uma segunda bateria de 12 volts serve como uma unidade de alimentação auxiliar (APU) para acessórios, como o guincho. Um conversor CC para CC carrega ambos 12 -Baterias de voltagem, permitindo a operação de longo prazo de acessórios para alimentar um acampamento ou uma operação de guincho inesperadamente longa. Os suportes exclusivos protegem as baterias para uma direção difícil e as placas de deslizamento personalizadas protegem as baterias de possíveis choques no material rodante durante a travessia de terrenos difíceis.
Jeep Magneto: inédita combinação de motor elétrico e câmbio manual
Um aquecedor de alta voltagem de 10 kw mantém confortável o habitáculo totalmente ao ar livre.

O exterior do Magneto apresenta uma cor branca brilhante com detalhes Surf Blue, juntamente com um capô de desempenho resistente com cavidade central e decalque personalizado, portão traseiro redesenhado e iluminação dianteira de largura total dramática. Bancos de couro Royal Royal e Preto personalizados com safira inserções e tiras coloridas, forro da cama do caminhão Surf Blue e esteiras de lama Mopar dão ao design interior do Magneto uma aparência eletrificada.
Jeep Magneto: inédita combinação de motor elétrico e câmbio manual
O Jeep Magneto vem equipado com um kit de içamento JPP de 2 polegadas, rodas metálicas pretas Lights Out de 17 polegadas com pneus para terrenos de lama de 35 polegadas, gaiola de proteção personalizada, Mopar Rock Rails, pára-choques de aço com guincho Warn e barriga de aço para capacidade off-road adicionada.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Putz. é piada ou o que? Lançando "conceito" elétrico em 2021?

    A Stellantis é uma piada.

    Enquanto isso, VW com trocentos SUVs elétricos já no mercado.

    Enterra isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nenhum SUV elétrico. Tem 1 crossover de 200 CV.

      Excluir
    2. Imagina o ID 4 atravessando um banhado com 75 cm de profundidade.

      Excluir
    3. "VW com trocentos SUVs elétricos já no mercado" aquele que a própria VW emplacou para inflar as vendas? kkkkk

      Excluir
    4. Imagina o ID 4 atravessando um banhado com 75 cm de profundidade

      Na China já tem o suv médio ID.4 4 x 4,e o E-Tharu que é o primeiro SUV elétrico da história da VW e já foi apresentado o ID.6

      Excluir
    5. Depois mostra o vídeo do ID 4 4x4 atravessando um banhado com 75 cm de profundidade.

      Excluir
    6. Depois mostra o vídeo do ID 4 4x4 atravessando um banhado com 75 cm de profundidade.

      Depois que tiver um dos Jeep fazendo isso, talvez. E depóis que esse Jeep virar realidade, pq por enquanto é apenas promessa. E papel aceita tudo, como sabemos.

      Excluir
  2. Que é isto, Jeep? Tasca o mítico Hemi V8 nisto aí e vamos ser felizes, he, he!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lro83, se você estiver dentro do carro, até vale sacrificar um V8, he, he!

      Excluir
    2. Vai dar o cu,não tem grana pra comprar um carro elétrico e fica bostejando

      Excluir
    3. Lro83, eu sei que você é um cara legal que deve recomendar aos outros as coisas que te agradam, mas esse negócio de "dar"...eu não comungo das suas estranhas preferências sexuais, he, he!

      Excluir
    4. Lro83, vá satisfazer seus estranhos instintos e não torra. Adeus, que tua raça comigo não se cria, he, he! Fui!

      Excluir
  3. Mantém o V6 e pronto, ué! Carro elétrico imitando o a combustão manual não faz sentiso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem