Após a notícia de que a Volkswagen iria mudar o nome de suas operações nos Estados Unidos de Volkswagen da América para o novo nome Voltswagen of America, a montadora nesta terça-feira confirmou a mudança.
Não se sabe ainda se isso é uma brincadeira de 1º abril (Dia da Mentira), mas por enquanto a Volkswagen, ou Voltswagen, está firme que reformulação da marca é real. Além do nome revisado, também haverá uma revisão das diretrizes da marca e um design atualizado para o site da montadora.

Mais do que uma mudança de nome, “Voltswagen” é uma declaração pública do futuro investimento da empresa em e-mobilidade. Por definição, Volts são as unidades derivadas de potencial elétrico entre dois pontos. O novo nome e marca simbolizam o ímpeto de avanço altamente carregado que Voltswagen colocou em movimento, perseguindo o objetivo de mover todas as pessoas ponto a ponto com EVs.

Podemos estar trocando nosso K por um T, mas o que não estamos mudando é o compromisso desta marca em fazer os melhores veículos para motoristas e pessoas em todos os lugares”, disse Scott Keogh, presidente e CEO da Voltswagen of America. “A ideia de um 'carro do povo' é a própria estrutura do nosso ser. Dissemos, desde o início de nossa mudança para um futuro elétrico, que construiremos VEs (veículos elétricos) para milhões, não apenas para milionários. Esta mudança de nome significa um aceno ao nosso passado como o carro do povo e nossa firme convicção de que nosso futuro será ser o carro elétrico do povo. ”

Em um comunicado, Kimberley Gardiner, chefe de marketing do braço da VW nos Estados Unidos, disse que haverá transição da marca em todos os pontos de contato com o consumidor nos próximos meses. Tome isso como um sinal de que a linha da VW, pelo menos nos Estados Unidos, estará em transição para uma gama totalmente elétrica em um futuro não muito distante.

O icônico logotipo da VW será alterado, mas o azul escuro no futuro só será usado para modelos com motores de combustão interna. Os novos veículos elétricos apresentarão uma tonalidade azul claro para diferenciá-los. Os carros elétricos também apresentarão um script “Voltswagen” como um emblema externo.

O impulso elétrico da Voltswagen nos EUA recentemente começou com o crossover 2021 ID.4 , um dos vários modelos globais planejados com base na plataforma MEB. Em vez de mirar em outros EVs, a VW afirma que o ID.4 irá competir com crossovers de gasolina convencionais como o Honda CR-V e Toyota RAV4. Os primeiros veículos do mercado dos EUA serão importados da Alemanha, mas a VW planeja iniciar a produção em sua fábrica em Chattanooga, Tennessee, em 2022.

Isso é parte de um plano maior do Grupo Volkswagen para construir 28 milhões de VEs até 2028, abrangendo 70 modelos distintos das muitas marcas globais da gigante automobilística alemã. Além de modelos acessíveis baseados na plataforma MEB como o ID.4, a linha já inclui modelos de luxo como o Audi E-Tron e Porsche Taycan, com um Bentley elétrico a caminho e muitos outros. Até o final da década, o Grupo VW planeja ter uma plataforma padronizada para a maioria dos modelos elétricos e baterias de estado sólido que a empresa acredita que permitirão maior alcance e carregamento mais rápido.

11 Comentários

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  1. Ja que o nome antigo é queimado por la e no Canadá, quem sabe com esse eles n vendem uns 1000 carros a mais por mês.

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  2. Talvez seja a coisa mais idiota e ridícula que já vi na vida. Os VW serão peças de ferro-velho no mundo, é só questão de tempo. Nem pra museu irão servir. E não adianta correr para os elétricos pq a Peugeot e a Opel irão humilhar com toda as suas forças a VW nesse segmento tb. A Stellantis vem com tudo, seus carros são MUITO, MAS MUITO SUPERIORES em qualidade, design e tecnologia à VW. Por falar nisso alguém viu o T-Cross no ranking Europeu? Claro que não, nem lá engolem gambiarra. E o T-Cross não foi bem nos reviews europeus, sendo apontado como "sem graça". Agora vão lançar o Nivus lá: um Polo emperiquetado, de salto-alto e cheio de plástico interior. Um dos acabamento mais medíocres da indústria automobilística. Será que o Europeu irá engolir essa? Não está engolindo nem o Polo atualmente, está levando uma surra humilhante dos concorrentes Corsa e 208, além do Fiesta. Profetizo que o Nivus terá o mesmo destino do Fox brasileiro vendido por lá. Foi eleito pelas principais publicações européias como o pior hatch compacto passado por lá. Tudo era desastroso no Fox, tal qual como era aqui. Não passava de um Polo PQ24 com outra carcaça e olho que o Polo PQ 24 brasileiro era cheio de probleminhas. Por isso nunca vigou de verdade nas vendas, era problema no motor e tinha defeitos pontuais que demoraram a serem resolvidos. E o pior de tudo: era caro, bem caro. Um carro ineficiente perto dos concorrentes. A VW o chamava de "premium" mas a qualidade era chinesa. Mas isso liga ao seu irmão de plataforma Gol G2 (sim, Gol G2! Só existiram o Gol BX e Gol G2 que era uma gambiarra, misto de plataforma PQ24 com o Gol BX do final dos anos 70. A parte traseira por exemplo era do Gol BX para os desinformados e fanboys ;) ). O Gol G2 - chamado de G5 - tinha um dos piores motores 1.0 já lançados no mercado em 2008. Jorrava óleo para todo lado e era problemático. Resultado? Minou a "fama" do Gol como carro robusto e inquebrável, e os concorrentes HB20 e Onix o engoliram com farinha! Virou um coadjuvante no mercado só dependendo da Localiza para sobreviver. Mas a tal fama do Gol de problemático já vinha do horroroso motor 1.0 16v dos anos 2000. Meu Deus! Foi eleito como "mico" pelo garageiro Rodrigo Platinum, e tem que passar longe desse carro como opção de compra de usado. E como se não bastasse tem o king kong 1.0 Turbo 16v da VW usado no fim dos anos 90 no Gol e Parati. Um desastre tb e fiquem longe dele no mercado de usados. Parece que a VW não era muito feliz no fim dos anos 90. Tinha o super ultrapassado Santana, usado somente como frota e taxistas sendo pisado cruelmente pelos modernos Corolla e Civic recém fabricados no Brasil e muito superiores. Além do Vectra né! Porém não estou pra falar do Santana, mas outro nico da VW: o Polo Classic! Esse foi problemático tb, tanto na mecânica quanto no acabamento. E era caro, bem caro. Não trazia nada de especial, a frente já era considerada ultrapassada em 1997. E lá se foi mais um mico nas vendas e nunca se destacou, apesar da tentativa de marketing na época. E o Polo Classic era substituto de quem, de quem, de quem?? De outro mico! Aliás de 2 micos de uma vez: Logus e Pointer. Esses aí foram infelizes. Usavam base do Escort Autolatina, mas tinham muitos problemas na carroceria na época, além do conjunto da suspensão. E o design emperiquetado não salvou ambos. Ficaram pouco tempo no mercado, o Pointer durou nem 3 anos, afinal, as reclamações sobre a qualidade da dupla enchiam os correios da revista 4Rodas. Só que é o seguinte: o mico (Polo Classic), substituiu os micos (Logus e Pointer) que substituíam outro não bem sucedido: o Apollo. Esqueci de algum? Sim, do Up! Esse prometeu ser o substituto do Gol G2, prometeu vender mais até que o Gol e figurar no primeiro lugar no ranking de vendas. E isso foi previsão da VW hein, não foi do profeta pirado daqui. ;) Acho que é só isso. Falei um pouco pois tenho pena da VW e prezo para que ela seja ao menos a sujeira da unha de marcas como as da Stellantis, Toyota e GM. Tenham um bom dia!

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    1. Talvez seja a coisa mais idiota e ridícula que já vi na vida

      L83-também não concordo com o nome mas faz sentido já que a VW tem mais elétricos que a Stellantis que por sinal é um nome bem ridículo.
      Fiquei sabendo que a Peugeot confirmou o 308 elétrico,vai tomar um coro do ID.3 igual o 308 movido a caldo de dinossauro toma do Golf.

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    2. Tinha o super ultrapassado Santana
      L83-Tão ultrapassado que foi o primeiro carro nacional a ter ABS
      E o Polo Classic era substituto de quem, de quem, de quem??
      De outro mico! Aliás de 2 micos de uma vez: Logus e Pointer.
      L83-Se eles fossem micos não ficavam 6 meses no mercado,o Polo Classic veio aqui pra concorrer com o Siena e outros sedãs compactos,como carro compacto vai substituir carros médios como Pointer e Logus?outra mentira.

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  3. Ridículo. Cagando na história da VW. Falta de auto-respeito.

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  4. Alguma coisa tem que fazer para tentar apagar o escandalo do Dieselwagen.

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