A montadora sino-brasileira CAOA CHERY foi a mais investiu em publicidade no ano passado de acordo com levantamento do Ibope Monitor. Os destaques em 2020 foram as campanhas publicitárias do Tiggo 8 (vídeo abaixo), que agora é anunciado como linha 2022.
Caoa Chery é líder em publicidade no segmento automotivo no Brasil
A CAOA CHERY foi a marca que mais investiu em publicidade no setor automotivo em 2020. Segundo levantamento do Ibope Monitor, realizado com 25 montadoras presentes no Brasil, os investimentos da CAOA CHERY em mídia no ano passado foram 43% superiores àqueles realizados pela segunda fabricante no ranking. Ainda de acordo com o Ibope Monitor, cerca de 20% de todo o investimento realizado pelo setor, teve origem na CAOA CHERY.



Mesmo diante da crise no setor automotivo, a CAOA CHERY manteve seus investimentos em 2020, com novos produtos, novas lojas e presença massiva nos meios de comunicação, com o objetivo de seguir fortalecendo sua marca no mercado nacional. “É importante destacar que essa estratégia de mídia só é eficaz porque temos produtos de altíssima qualidade. Atuamos muito fortemente com a publicidade comparativa, utilizando os argumentos que a própria mídia especializada atribui aos nossos veículos para chamar a atenção do consumidor. Ou seja, quando o cliente impactado pelas nossas campanhas procura uma concessionária ele comprova que o produto tem tudo aquilo que anunciamos”, explica Marcello Braga, diretor de Marketing da CAOA.

O executivo atribui o crescimento exponencial da CAOA CHERY em apenas três anos de mercado a essa estratégia conjunta entre publicidade e produtos de qualidade e tecnologia. “Conseguimos em pouquíssimo tempo reverter a imagem da marca. Hoje já somos reconhecidos por aquilo que vendemos: Qualidade, Tecnologia e Design. Agora nosso próximo passo é transformar os produtos da CAOA CHERY em objetos de desejo do consumidor”, comenta Marcello Braga.

Com produtos cada vez mais tecnológicos e de alto valor agregado a CAOA CHERY vive uma nova fase no mercado brasileiro. Essa evolução também será refletida nas campanhas da marca que passarão a ter menos apelo racional e mais emocional. “Em 2021 seguiremos investindo fortemente em mídia com essa nova estratégia. Temos seis lançamentos programados que devem fortalecer ainda mais o nosso portfólio. Ou seja, teremos muito combustível para as nossas campanhas”, afirma Marcello, que complementa: “O foco seguirá sendo o mercado de SUVs. Essa é a categoria de veículos que mais cresce no Brasil e estamos atentos a esse movimento”, finaliza.

4 Comentários

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  1. Muito melhor que o boqueta Touareg, que é o concorrente direto e inferior desse chinês.

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  2. A matéria é paga "jaba" se fosse uma matéria correta e honesta, traria a lista das 25 montadoras e o investimento de cada uma delas.

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  3. Marketing é tudo né...Carros ruins desses vendendo! Daqui à uns anos não valerão nada como os antigos

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