A montadora alemã de carros premium Audi anunciou que não irá desenvolver mais uma nova geração de motores a combustão interna. Isso significa que os motores a gasolina e diesel da marca são agora modelos oficialmente descontinuados. A informação foi dada pelo CEO da Audi, Markus Duesmann, ao “Frankfurter Allgemeine Zeitung”.
Audi anuncia fim do desenvolvimento de combustão interna
O executivo declarou que os motores a gasolina e diesel seriam descontinuados com efeito imediato. "Os planos da UE para um padrão de emissões Euro 7 ainda mais rigoroso são um grande desafio técnico e, ao mesmo tempo, trazem poucos benefícios para o meio ambiente. Isso limita extremamente o motor de combustão", disse Duesmann. "Não desenvolveremos mais um novo motor de combustão interna, mas adaptaremos nossos motores de combustão interna existentes às novas diretrizes de emissão."
Audi anuncia fim do desenvolvimento de combustão interna
A Audi já havia cancelado projetos de motores a combustão e transferido o departamento de desenvolvimento e toda a empresa para a eletrificação.
Na entrevista, Duesmann não fez uma declaração sobre quando a Audi venderia o último carro novo com motor a combustão. Em vez disso, o chefe da Audi se referiu a regiões do mundo nas quais o fornecimento de energia e a infraestrutura de carregamento são menos desenvolvidos. Por esta razão, a Audi venderá motores a combustão por muitos anos, mas não desenvolverá uma nova geração de motores a gasolina ou diesel do zero.
Audi anuncia fim do desenvolvimento de combustão interna
Isso significa que a Audi está na mesma estratégia da Mercedes, sua concorrente premium. Há cerca de uma semana, Markus Schäfer, diretor de desenvolvimento da região, também confirmou que nenhuma nova geração de motores de combustão seria desenvolvida. Para a família de motores “FAME”, que começou em 2016, todas as despesas de desenvolvimento foram concluídas, disse Schäfer ao “Handelsblatt”. “Isso significa: a maioria dos investimentos agora pode realmente ir para a eletromobilidade”, diz Schäfer.
Audi anuncia fim do desenvolvimento de combustão interna
Duesmann também está planejando isso em Ingolstadt. A Audi planeja oferecer 20 modelos elétricos em cinco anos. Com o Q4 e-tron baseado no MEB da controladora Volkswagen, Duesmann espera alcançar novos grupos de clientes após o grande e-SUV e-tron e o derivado Taycan e-tron GT. O Q4 e-tron será “acessível para muitas pessoas e a entrada na e-mobilidade da Audi”. “Vai vender bem e gerar números significativos”, disse Duesmann. O Q4 e-tron é construído na VW em Zwickau.

Fonte: manager magazin

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Audi, como sempre, à frente do seu tempo! Mostrando ao mundo automotivo qual é o futuro, e o futuro é a eletrecidade.

    Vamos ver quanto tempo vai demorar para Mercedes e BMW anunciarem algo similar. Questão de meses.


    Já a Toyota daqui a uns 10 anos faz o mesmo. LEnta que é, não tem outro jeito, a Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fim do desenvolvimento significa que até a total eletrificação da linha continuarão utilizando os motores atuais que daqui há alguns anos estarão ultrapassados nos quesitos eficiência e emissão de poluentes. A Europa e outros países desenvolvidos não vão sofrer grandes impactos onde o processo de eletrificação está acelerado, porém o mesmo não acontecerá em países em desenvolvimento que terá que amargar o uso desses trambolhos poluentes.

      Excluir
    2. A Mercedes, infelizmente, já começou mané. Não saber ler é complicado. Outras marcas tb estão com essa palhaçada. Segundo a própria reportagem,o novo padrão euro 7 é mais rigoroso e sem muita melhora. Alguém, como sempre, e com discurso muito bonitinho, está ganhando muita grana com toda essa imbecilidade de carro elétrico. Poluem mais pra produzir e muito mais nas questões de descarte das bateria. Até resolverem esses problemas, muito estrago será feito. Mas o povinho acha lindo. Vamos bater palminhas pra ele.

      Excluir
    3. Animal, a Mercedes anunciou isso antes. Tá na reportagem, é só ler


      Para de relinchar, Carlos. Seja menos otário

      Excluir
    4. E a BMW? E a Mini? E a Chinesa Volvo? E a Lexus? Vamos ver quanto tempo levarão para anunciar uma medida como essa, uma medida louvável do ponto de vista de meio-ambiente.

      É a Audi se comprometendo com o fim de carros poluidores e barulhentos, em prol de um mundo melhor.

      Que as outras empresas a sigam, e rápido!! Estamos esperando!

      Excluir
    5. elétrico não é limpo como pensa, não é avanço é atraso mais tem tonto que bate palma.

      Excluir
    6. https://www.youtube.com/watch?v=ouFf5sxHIks

      Excluir
  2. "Isso significa que a Audi está na mesma estratégia da Mercedes, sua concorrente premium." esta lá na matéria, mas só leem o que querem ler.

    ResponderExcluir
  3. Avisem o Carlos que tem uma empresa de carros 100% elétricos que está há anos no mercado.

    ResponderExcluir
  4. Decisão exemplar, eletromobilidade é o futuro e realidade na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fale por vc isso não é bom só tonto acredita que é bom

      Excluir
    2. Vc tem inveja de carros elétricos que são muito melhores que os bebedores de restos de dinossauros

      Excluir
  5. Carlota de 4 ...você calado já contribui MUITO para um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  6. muito triste isso... elétricos jamais serão como a combustão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo,não darão prejuízos aos donos e meio ambiente,tem manutenção simples comparada aos pingaiadas,torque instantâneo e nos próximos autonomia maior

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem