Depois de terem disparado mais de 16% no pregão de ontem, as ações da Volkswagen continuam em uma valorização impressionante superior a 30% hoje, tanto na Bolsa de Valores de Frankfurt, onde é negociada, quanto em Nova York, onde é negociada na forma de ADR - American Depositary Receipt.
A impressionante valorização dos papeis da Volkswagen decorre da percepção pelo mercado que o plano de eletrificiação da empresa a tornará a líder de mercado de elétricos já em 2022, superando a Tesla.
A Volkswagen tradicionalmente é considerada uma ação de primeira linha, sendo uma das mais valiosas montadoras, mas recentemente a Tesla ultrapassou a todas, incluindo a Toyota.

Agora, porém, com a divulgação dos planos de eletrificação, as ações da Volkswagen vem crescendo mais de 100% nos últimos seis meses, e a maior parte desse crescimento ocorrendo apenas no último mês.
Ações da Volkswagen em nova disparada de mais de 30% com planos de eletrificação
Sendo que a maior parte da disparada veio depois que a VW realizou seu “Power Day”, que foi comparado ao “Batery Day” de Tesla, e o anúncio de sérios investimentos na produção de células de bateria.

A montadora anunciou que irá construir seis fábricas de baterias para carros elétricos até 2030, e garantir uma rede de abastecimento de baterias e rede de recarga de alta velocidade para os próximos anos.

As fábricas de baterias da Volkswagen terão capacidade de produção de 240 Gigawatt-hora por ano, o suficiente para abastecer entre quatro a cinco milhões de carros elétricos por ano, em um movimento que já está sendo considerado uma tentativa de superar a Tesla, segundo a agência “Dow Jones”.
Ações da Volkswagen em nova disparada de mais de 30% com planos de eletrificação
Além disso, a Volkswagen anunciou que seus planos de padronização de baterias vão gerar economias de escala que não podem ser replicados nem por concorrentes tradicionais, e tampouco por novas entrantes no segmento como a Tesla.



Outro ponto é que os VW ID.3 e ID.4 também foram bem recebidos, e a empresa começa a vender tais modelos em grandes volumes este ano, o que está impressionando os investidores.

Conclusão

Os investidores estão amando os novos planos de eletrificação da Volkswagen e muitos já apostam que a montadora alemã ultrapassará a Tesla no segmento de elétricos.

O CEO Herbert Diess disse à Reuters que acredita que a Volkswagen vale € 200 bilhões, e que a empresa não precisaria listar a divisão de luxo Porsche separadamente, dada a importância da unidade para os esforços de recuperação do grupo.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom, eu sempre profetizei que o mercado estava excessivamente hypado com a Tesla, e que quando percebessem o que a Volkswagen vinha fazendo em eletrificação, as ações iriam disparar.

    Eu sempre profetizei que a VW quando entrasse de cabeça nesse mercado, seria difícil as demais concorrer em escala.

    Muito bem, e agora todas as minhas antecipações estão se mostrando reais. O mercado está entendendo que a líder de mercado nos elétricos será a VW, e não a Tesla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A alta valorização das ações no cenário global de pandemia corrobora o projeto alemão da eletromobilidade em plena expansão e sustentabilidade.

      Excluir
  2. A qualidade construtiva dos VW é muito superior aos Tesla. Modelos Tesla terão que reduzir o preço, para ter um CxB melhor.

    Vai ser difícil segurar a onda.

    ResponderExcluir
  3. Cadê o Fufuca e o Jumentown pra bostejarem?

    ResponderExcluir
  4. Eletromobilidade com larga capacidade produtiva e economia de escala, sonho de Elon Musk que se arrependeu de não ter vendido a pequena Tesla para o maior Grupo do planeta. Família I.D., E-Up, linha E-Tron da Audi e Porsche Taycan provocando o temor dos caríssimos americanos.

    ResponderExcluir
  5. O que é 30% perto dos 800% da Tesla? A Tesla vale mais do que as 15 maiores montadoras juntas e esse blog afirma que os investidores estão mais empolgados com a VW do que com a Tesla? Conta outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW valorizou mais de 30% hoje e a Tesla DESVALORIZOU -0,4%. Fatos, apenas fatos.

      Excluir
  6. kkkk. TOMANDO MEU SUQUINHO E LUCRANDO COM AÇÕES DA VW

    ENQUANTO ISSO, FIAT E GM DESPENCANDO.

    ResponderExcluir
  7. Segundo o Canadá Cars, o Nivus tem versão Pcd de 70 mil. Olhem que cara desesperado e mentiroso. Nivus não tem Pcd e muito menos versão de 70 mil. Os caras não sabem nem mentir. É muito desespero.

    ResponderExcluir
  8. E a FIAT, A GM E A FORD?? QUANTO CRESCERAM? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Essas marcas estão, no mínimo, uns 10 anos atrás da volks em projeto e tecnologia.

    Para ver isso, é só olhar para o mercado Brasileiro.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem