As ações da Volkswagen AG estão em disparada na Bolsa de Valores de Frankft. O ativo da gigante alemã sobe 16,48% no mercado alemão, depois que a montadora informou um aumento em seu lucro do quarto trimestre com receita de vendas mais alta.
Ações da Volkswagen disparam mais de 16% com lucro recorde
Olhando para 2021, a empresa espera que seus negócios se recuperem significativamente em comparação com o ano anterior. A lucratividade deve atingir entre 7% e 8% da receita. E a empresa projeta a entrega de 1 milhão de veículos elétricos. Em 2020, a empresa mais do que triplicou suas vendas de veículos totalmente elétricos. A empresa disse ainda que planeja investir cerca de 46 bilhões de euros em mobilidade elétrica e na hibridização de sua frota nos próximos cinco anos.

A Volkswagen está adotando ainda uma estratégia de plataforma para baterias e carregamento. A partir de 2023, a empresa apresentará uma célula unificada, que será instalada em cerca de 80 por cento de todos os seus veículos elétricos de todas as marcas até 2030. Com isso, a empresa espera reduzir o custo das células da bateria em até 50% no segmento de entrada e em até 30% no segmento de volume.

Para o quarto trimestre, o lucro após impostos subiu para 7,09 bilhões de euros, de 2,88 bilhões de euros um ano atrás. O lucro antes dos impostos subiu para 9,41 bilhões de euros, em comparação aos 3,72 bilhões de euros do ano passado.

O lucro antes dos impostos antes dos itens especiais foi de 9,66 bilhões de euros, em comparação com 4,80 bilhões de euros um ano atrás.

O lucro operacional foi de 7,98 bilhões de euros, superior aos 3,42 bilhões de euros do ano passado.

A receita de vendas no trimestre cresceu 2,1 por cento para 67,40 bilhões de euros, de 66,02 bilhões de euros um ano atrás.

No ano fiscal de 2020, o lucro após os impostos caiu 37,1% em relação ao ano passado, para 8,82 bilhões de euros, e a receita de vendas caiu 11,8%, para 222,88 bilhões de euros.

A empresa disse que seu lucro operacional fiscal de 2020 antes de itens especiais de mais de 10 bilhões de euros caiu 45 por cento em relação ao ano passado, mas excedeu significativamente as expectativas no pico da pandemia na primavera de 2020.

No ano, a produção de veículos da empresa diminuiu 17,8% em relação ao ano passado para 8,9 milhões de unidades, as vendas de veículos caíram 16,4% para 9,16 milhões de unidades e as entregas aos clientes caíram 15,2%, para 9,31 milhões de unidades.

Fonte: VW RI

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. EU SABIA! APOSTEI NA VW E AGORA GANHEI MUITO DINHEIRO COM SUAS AÇÕES.

    SÓ NÃO GANHA QUEM FOR IDIOTA.

    E MAIS: VAI PASSAR A TESLA EM ELÉTRICOS JÁ JÁ.

    QUER GANHAR DINHEIRO?

    COMPRE AÇÕES DA MAIOR DO PLANETA: VOLKSWAGEN GROUP

    PS: AGORA ESTOU TOMANDO MEU SUQUINHO DE LARANJA APÓS ACADEMIA EM CASA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que lucro espetacular que a Volkswagen teve. 8 bilhões de euros no trimestre, projeta 32 bilhões de euros no ano.

    Se colocar um P/L de 20, isso leva o valor de mercado da VW para mais de 600 bilhões de Euros, que seria mais que a Tesla. E isso é apenas o valor de mercado empresa núcleo Volkswagen.

    por isso que esses dados que a Tesla vale não sei quantos mais que a VW é furada. O povo não entende que a VW só tem 12% do free-flot no mercado. E dentro dela tem Pòrsche, Audi, Bentley, e etc.

    Separa tudo isso e lista e Bolsa com float acima de 50% e veria que essas empresa juntas valem uns 3 ou 4 trilhões de euros.;...umas 6 ou 7 vezes a Tesla!!

    O número em si do lucro é espetacular!!! com esse lucro a VW compraria a Stellantis!! inteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts! Que maluca! Segura a tua menstruação, que ela já chegou no teu cérebro.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      A esquizofrenia bateu forte na Carlota hoje. Sonha menos, querida. Para de jogar informação aleatória aqui no chat. Vc é apenas um revendedor de VW usado, se ponha no seu lugar que tu não tá ganhando nada desse lucro ai viu kkkkk


      Relinchadora profissional essa Carlinha kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Quem não tem skills para debater sobre finanças e economia automotivas, deveria manter-se em silêncio, para evitar queimar o próprio filme.

      Apenas relinchar feito uma hiena com onomatopéias batidas como essa sequencia de k´s enfileirados não é argumento.

      O fato é que a VW tem 32 bi de euros de lucro. Então pega um P/L de 20, e terá mais de 650 bilhões de euros de valor de mercado. Mais que a Tesla.

      Números, apenas números.

      Excluir
    4. CUbrize desesperado!

      Já está pondo seu Onix à venda. kkkk

      Excluir
    5. xola asno CUbrize ! Só sabe fazer kkkkk igual uma galinha de onix

      Excluir
    6. Caramba. O Carlos acabou com "os guri", argumentos bem embasados. VW, o maior grupo automotivo do mundo. Toyota só passou esse ano se comparar marcas mas grupo todo a VW nunca perdeu a liderança.

      Fatos concretos e verdadeiros e não choro e invenção dos monzalovers.

      Fatos, apenas fatos.

      Excluir
    7. Olha o tanto de trouxa que não estão ganhando p**** nenhuma de lucro defendendo a VW

      Kkkkkkkkkkkk

      O asno 4 patas ainda cita um indicador que isoladamente não significa nada. Antes de bostejarem aqui nos comentários, pesquisem melhor sobre ações.

      Além de ter relinchado sobre o P/L (errou igual um trouxa), mesmo que estivesse certo, o resultado ainda seria inferior ao valor da Tesla

      E pior ainda, os animais que não entendem nada, e mesmo assim seguem tudo que ele fala kkkkkkkkkkkkkk


      Velho, as fangirls da VW são curradas sem dó nos comentários, passam vergonha em economia, e ainda não ganham nada defendendo a VW. É patético que chama né? Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. CUbrize xolando agola
      xola xola CUbrize
      E pegue seu banquinho
      e sai de onixzinho

      Excluir
    9. A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

      Parabéns VOLKSWAGEN 🏆👏🇩🇪🏆👏🇩🇪🏆👏🇩🇪

      Excluir
    10. Coolbrizer, TOME ESSA NO FÍGADO !!!!

      Excluir
  4. Daqui a pouco aparece as Fiateiras invejosas

    ResponderExcluir
  5. Cadê aqueles seres expert no assunto automotivo falando que a VW está falindo. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:

 Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    Parabéns VOLKSWAGEN 🏆👏🇩🇪🏆👏🇩🇪🏆👏🇩🇪

    ResponderExcluir
  7. Gentttiiiiiiii!! Quanto a carluxinha tá ganhando de dindin?????

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Toda ação tem uma reação.

    "A montadora Volkswagen planeja cortar até 5.000 empregos na Alemanha, oferecendo aposentadoria antecipada ou parcial para funcionários mais velhos, em uma mudança que pode custar 500 milhões de euros (US $ 598 milhões), informou o jornal Handelsblatt no domingo."

    ResponderExcluir
  10. Agora os haters enfiam a mão e se rasgam ao meio. 😂😂😂

    ResponderExcluir
  11. Nossa, minha vida mudou horrores com essa notícia de lucro da JW. Meu Deus, como tem idi*ta nesse blog. Isso só prova o quanto ela mete a mão no bolso dos *tários dos seus clientes, que adoram ser currados e batem palminha o tempo todo. Além de pagar mais e levar menos para casa. Ahhh, como é fácil enganar t*ouxa.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ontem fui até tomar uma gelada ..fiquei feliz com minha marca do coração ... Volkswagen modo de vida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem