As ações da Volkswagen subiram cerca de 3% nesta quinta-feira na Bolsa de Valores de Frankfurt, refletindo uma reportagem da revista alemã Manager Magazin, dizendo que a montadora alemã está considerando desmembrar a Porsche no médio prazo por meio de uma oferta pública inicial potencialmente avaliada em até US $ 30,2 bilhões.
Volkswagen planeja IPO da Porsche, diz revista alemã
O publicação alemã citou “insiders da Volkswagen” não identificados, dizendo que a empresa poderia listar até 25% da Porsche nos mercados como uma empresa separada, avaliando a participação em 20 bilhões de euros a 25 bilhões de euros (US $ 24,2 bilhões a US $ 30,2 bilhões).

No entanto, a publicação também citou um elevado executivo não identificado da VW dizendo "pelo menos não será nada" este ano. Reportagens semelhantes surgiram em 2018 de que a montadora planejava desmembrar a Porsche por meio de um IPO, mas a empresa negou a especulação na época e nada saiu disso.

Ainda assim, a Manager Magazin disse que a VW está sob pressão para levantar dinheiro para converter seus carros movidos a gaolina em energia elétrica. A publicação disse que o chefe da empresa, Herbert Diess, está insatisfeito com a capitalização de mercado de cerca de US $ 109 bilhões da VW em comparação com uma avaliação de US $ 766 bilhões para a rival totalmente elétrica Tesla.

Um analista disse à revista que a VW precisa de veículos elétricos para representar 70% de suas ofertas até 2030, mas que a empresa apenas falou em chegar à marca dos 50%.

A Volkswagen opera a marca Porsche sob um acordo com uma empresa separada chamada Porsche Automobil Holding, que possui uma participação majoritária da VW em troca. POAHY também possui algumas empresas de tecnologia automotiva.

Quanto à VW, a ação teve um bom desempenho recentemente, subindo cerca de 10% nas últimas semanas, mesmo antes das notícias de quinta-feira.

Com informações: Finzaztreff

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. haters calados pq não tem a menor noçaõ do que seja um IPO...kkkk

    alguém precisa fazer a tecla SAP para eles poderem começar a relinchar, falar de dívida e etc....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que os haters não entendem do assunto, vou explicar resumidamente

      Olhem esse trecho da matéria:
      "A publicação disse que o chefe da empresa, Herbert Diess, está insatisfeito com a capitalização de mercado de cerca de US $ 109 bilhões da VW em comparação com uma avaliação de US $ 766 bilhões para a rival totalmente elétrica Tesla."


      A Tesla atualmente vale 7x mais que a Volkswagen. Então qual a estratégia? Realizar uma IPO, que nada mais é do ofertar ações na bolsa de valores para levantar fundos. Fazendo isso, a VW receberá o valor das ações em seu caixa.

      O objetivo disso é explicitado no parágrafo abaixo:
      "Ainda assim, a Manager Magazin disse que a VW está sob pressão para levantar dinheiro para converter seus carros movidos a gaolina em energia elétrica."


      A VW precisa levantar esse dinheiro para que a Tesla não se distancie mais ainda no segmento elétrico.

      Logo, foi uma jogada de mestre do grupo VW pra tentar diminuir em alguns anos a vantagem da Tesla. Sensacional a administração da VW

      Excluir
    2. Oi, Carlotita!! Não foi a senhora que disse que o valor de mercado da VW era apenas referente às ações dela negociadas em bolsa e não ao valor total das ações? Está lembrada disso, madame profetiza?

      Excluir
    3. Carlota além de celebridade assumida agora entende de corretagem. Vivendo e aprendendo kkkkk. Nos diga, quando vai abrir o seu curso? É de graça? E so quem tem Jac ou Jacswagen poderá participar?

      Excluir
  2. Quando um negócio fica ruim é hora de ir pra bolsa pega a grana das sardinhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È só o que faz a tesla. A cada follow on ela levanta US$ 5 ou US$ 6 bi. E só no ano passado foram 2.

      Excluir
  3. A Tesla já nasceu assim cabeção. Sonho do Elon Musk lançar IPO em NY e fazer história.

    Lebre-se: vale 7 x mais que a VW, sem contar a Space X entre outras empresas...

    ResponderExcluir
  4. Cortina de fumaça para encobrir a fraude revelada pelo greenpeace nos emplacamentos de elétricos e híbridos. Pensou fraude pensou vw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Greenpeace não pode mas atacar por poluição kkkkkkk

      Sempre no pé da vw esses baba#$$&

      Excluir
  5. Se fizer o que a tesla fez na bolsa de valores.
    Jaja irá valer mais do que empresa de foguete 🚀

    ResponderExcluir
  6. VW sendo vw, mais uma vez na fraude, comprando os seus próprios carros elétricos para supor uma possível alta nas vendas.
    https://insideevs.uol.com.br/news/488420/volkswagen-greenpeace-carros-eletricos-vendas/


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem