A Tesla projeta, desenvolve e constrói um Tesla compacto para o mercado global. Em uma entrevista com a agência de notícias estatal chinesa Xinhua, o presidente da Tesla China, Tom Zhu, falou sobre o futuro da Tesla e deu detalhes sobre o futuro Tesla compacto.
Tesla desenvolve modelo compacto na China para mercado global
O executivo confirmou que o modelo compacto da Tesla, desenvolvido e construído no novo centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) na Gigafactory em Xangai. O novo centro de P&D não é apenas o primeiro centro de desenvolvimento da Tesla na China, mas também o primeiro fora dos Estados Unidos. É por isso que a Tesla China está obviamente muito orgulhosa de que o pequeno modelo da Tesla não será lançado apenas no mercado local. Pequenos carros elétricos são extremamente populares lá, mas espera-se que o Tesla compacto faça seu avanço triunfante em todo o mundo e torne a vida difícil para os concorrentes do VW ID.3, Honda E ou Hyundai Ioniq 5.

Segundo o próprio CEO da Tesla, Elon Musk, o novo baby Tesla será “super bacana. Algo radical como o cybertruck que o mundo nunca viu e vai direto ao coração”. O resto é especulação: o modelo será baseado na plataforma Model 3 e será lançado como um hatchback compacto. Essa suposição é alimentada pela imagem de um pequeno Tesla, que o fabricante de carros elétricos mostra em uma postagem.

O preço não é claro: dizem que o modelo de acesso custará cerca de 25.000 dólares (R$ 135 mil / fev-2020). Claro, tal preço só pode ser realizado se a Tesla reduzir drasticamente os custos de produção e instalar baterias mais baratas. Os primeiros testes do novo Tesla podem começar já no final de 2021.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este é o sinal mais eloquente que a Tesla está atrás da VW em matéria de carros elétricos. A Tesla começou pelos carros grandes. Então é fácil colocar baterias grandes em carros grandes.
    Mas para competir com a VW, ela terá que fazer carros elétricos compactos. E a VW já tem 1 compacto no mercado, que é o ID3, muito competitivo. Tem autonomia próxima a 600 km na versão com bateria de 77 Kwh.

    O ID3 é 40 cm menor que o Tesla Model 3.

    Quero ver esse Model 2, compacto, se conseguirá a mesma autonomia do ID3. Duvido.

    VW claramente à frente em compactos elétricos. Fatos, apenas pelos fatos.

    ResponderExcluir
  2. Os carros da Tesla são na verdade uma bateria ambulante. Tem baterias em todos os lugares do carro. Isso é o segredo deles. Mas esse novo carro a 25 mil dólares pode dar à Tesla um volume maior que eles têm hoje.

    ResponderExcluir
  3. O ZOE vai continuar dominando esse mercado de compactos EV até a chegada do Renault 5 EV.

    ResponderExcluir
  4. O Eike Batista vai oferecer ao Elon Musk um projeto de construcao desse novo compacto da Tesla numa fabrica perto do Comperj (polo petroquimico). A bateria utilizada de etanol.

    Um empreendimento inedito e desse porte movimentaria as grandes empresas nacionais e o agronegocio, criaria empregos de alta qualidade no pais e estimularia as exportacoes com um produto de alto valor agregado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem