A DS, marca premium francesa de propriedade do Grupo Stellantis, apresentou na Europa o novo DS-4, que tem a meta de concorrer com hatchback premium (pense no VW Golf Mk8, BMW série 1, Mercedes-Benz Classe A e Audi A3) ou um crossover vagamente esportivo (como o Audi Q2 ou BMW X2).
DS 4 2021
Ele vem em duas versões principais, o DS 4 e o DS 4 Cross, que usa barras de teto e alguns truques de design para fazer com que pareça mais robusto e alto, embora não seja. Ambos estão disponíveis com uma ampla escolha de acabamentos internos e externos, mas também há um pacote de acabamento chamado Performance Line que o DS considera uma terceira versão separada.
DS 4 2021
Sob a pele, há componentes compartilhados com muitos outros hatchbacks e crossovers do que era o grupo PSA, mas agora é a ainda maior aliança Stellantis. Mas o DS, como sempre, está se especializando em conforto, estilo, tecnologia e uma experiência de propriedade civilizada, ao invés de se preocupar com sua similaridade dinâmica com o Citroën C5 Aircross ou Peugeot 5008.
DS 4 2021
Procure dentro traz um design de cabine mais limpo, menos retrô e mais bem-sucedido de qualquer DS da era moderna. Conceitualmente, tem áreas de 'conforto' - assentos, apoios de braços - que são macios e organizados, e áreas de 'controle' - telas, botões, etc. - que, impressionantemente, são quase tão organizadas. Isso não foi alcançado eliminando todos os interruptores e enterrando tudo nos submenus da tela sensível ao toque. Em vez disso, trata-se de agrupar os controles de forma inteligente e fazer algumas boas chamadas sobre o que deve ser um controle físico e o que pode ser deixado para voz, gesto ou toque.
DS 4 2021
Assim, as aberturas de ventilação laterais são posicionadas nas portas - não no painel - próximo aos controles da janela, e as aberturas centrais quase não são visíveis, de forma que elas estão perfeitamente mescladas com seus controles em uma lâmina central.
DS 4 2021
A robusta alavanca de câmbio (a transmissão em todas as versões é por oito velocidades automática) fica ao lado de uma tela inferior que controla algumas funções, enquanto a tela central maior e mais alta pode ser personalizada para priorizar as funções que são mais importantes para você.
DS 4 2021
Há um head-up display avançado que o DS diz não ser uma realidade aumentada, mas que, no entanto, sobrepõe informações importantes na estrada à frente, movendo-se diagonalmente com o olhar do motorista. A visão noturna também está disponível, assim como o vidro acústico com redução de som - um dos muitos recursos mais frequentemente associados a carros maiores e mais caros.
DS 4 2021
As comparações diretas são complicadas, porque o DS 4 é largo, mas curto e não particularmente alto, e roda em ligas de 19 ou 20 polegadas, adicionando ao visual musculoso. Suas dimensões são muito próximas ao Mercedes GLA, exceto que não é tão alto.
DS 4 2021
Como muitos produtos Stellantis atuais e futuros, ele usa a plataforma EMP2, mas o DS 4 tem muitas modificações para permitir seu exclusivo capô longo, telhado inclinado, sillhouette de roda grande e permitir componentes de direção e suspensão personalizados. A unidade de ar-condicionado também é mais compacta do que em outros EMP2s. O peso foi reduzido pelo uso de mais materiais compósitos e soldagem por adesão.
DS 4 2021
Há alguma inteligência de design acontecendo com a grade e as luzes LED traseiras, que parecem mais curvas do que realmente são. As luzes dianteiras são todas novas, apresentando novas faixas verticais de LED duplas diretamente do conceito ASL e faróis de LED de matriz direcional mais finos.
DS 4 2021
E é elétrico?
DS 4 2021
Não 100%. O modelo E-Tense traz um propulsor PHEV com motor turbo a gasolina de quatro cilindros e um único e-motor, com uma potência combinada de 222 cv, acionando as rodas dianteiras. Gasolina com 128bhp, 178bhp e 222bhp também estão nos planos, assim como um diesel de 128bhp.
DS 4 2021
Se tudo o que a DS prometeu se concretizar, o 4 será um veículo familiar calmo, confortável e compacto, onde os passageiros são levados tão a sério como o condutor. A abordagem parece mais próxima da Volvo do que dos fabricantes premium alemães, e a DS teve muitos problemas para trazer um toque extra e charme próprio.

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bonito esse carro, passa a sensação de exclusibidade, simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. https://i.auto-bild.de/ir_img/2/5/5/5/1/0/1/VW-Golf-8-Basismodell-2020-Preis-Einstieg-Grundaussattung-Life-474x316-28e50c9aabd9e156.jpg

    "hatchback premium (pense no VW Golf)" kkkkkkkkk piada mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer do polo então... Gol+

      Excluir
    2. Eles só concorriam quando o DS4 era hatch médio e o Golf triturava o ds4,o Golf mk8 mesmo básico é bem equipado

      Excluir
  4. Belíssimo SUV. Arrisco a dizer que é um dos carros mais belos ja feito pela DS em toda a sua história.

    ResponderExcluir
  5. Blog usou e abusou da tradução do texto em língua estrangeira. Próxima vez publiquem uma matéria em português inteligível.

    ResponderExcluir
  6. E a Citroen prometeu que voltaria com a DS no Brasil,7 anos depois, ficou apenas na promessa😞.

    ResponderExcluir
  7. O Novo Golf espanca sem dó esse DS que parece ser do século passado do lado do VW.

    ResponderExcluir
  8. Patético, ridículo e medíocre. Calma, não estou falando desse fantástico e magnífico DS4. Estou falando do seu concorrente direto Audi Q3 que envelheceu uns 40 anos de um segundo para o outro. A Audi terá que se esforçar muito para fazer um carro do nível da DS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem bairrismo, mas a Q3 atual na versão mais básica parece um popular - tem ar analógico, telinha pequena no painel, rodas do tamanho do pires que tomo café todo dia, acabamentos externos todos em plástico cinza, lanternas com lâmpadas halógenas... Nasceu defasado, um fiasco.

      Excluir
    2. A Audi vai soltar o Q4 E-tron 100% elétrico esse ano ou ano que vem,a Stelixo nem previsão de SUV elétrico.
      O Q3 nasceu "defasado"sob uma olat modular e com diversos itens.

      Excluir
  9. Esse carro não concorre com o golf, ele espanca o golf sem dó, e de quebra sobra para a Audi.

    ResponderExcluir
  10. NOVO GOLF DESTRÓI ESSE TAL DS4 Stellantis. ATÉ O NOME É RIDÍCULO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOL EUROPEU....

      Destrói ninguém....

      Lunático detectado....

      Excluir
    2. Golf é o hatch médio mais vendido do mundo

      Excluir
  11. CARRO SEM HARMONIA, CHEIO DE VINCOS. MUITO MAU GOSTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro sem harmonia....

      Olhe para a sua queridinha JAC MOTORS WAGEN....

      Todos os modelos possuem o focinho do GOL CARNIÇA.

      Lunático wagen

      Excluir
    2. Falar é fácil e provar é outra coisa,a Fiat na década de 80 fazia carros iguais e hoje faz carros desproporcionais só ver a Mobilete e o Argh

      Excluir
  12. Carambaaaaa, lindo demais!!! Não creio que virá ao Brasil, já que aparentemente Citroen e Fiat estarão na Base e Peugeot e Jeep de forma mais "Premium", a não ser que tragam em volumes pequenos (já que virá bem caro).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem