Hoje em dia os motores 1.0 turbo são abundantes no mercado brasileiro, sobretudo após a chegada do Up TSI em 2015, e uma sequencias de lançamentos subsequentes, como o HB20 Turbo, Novo Onix e o HB20 1.0 TGI. Entretanto, no começo do século, quem se destacava com motores turbo 1.0 era a Parati e o Gol Turbos.
Parati Crossover 2003 1.0 16V Turbo
O modelo das imagens é uma Parati Crossover 2002 1.0 16V Turbo, que tinha visual agressivo e para um público aventureiro. Lançada em novembro de 2002, já como modelo 2003, seguindo a tendência de tornar as peruas mais preparadas para enfrentar as nossas ruas esburacadas, ou até estradas de terra com obstáculos fáceis de serem superados, posicionando-se como competidora da Palio Weekend Adventure.
Parati Crossover 2003 1.0 16V Turbo
A Parati Crossover 2003 adota visual agressivo, suspensão elevada (27 cm de distância livre do solo ante 18 cm das versões normais), rodas de liga leve de 15 polegadas, pneus de uso misto, detalhes cromados no pára-choque, aerofólio com terceira luz de freio e ponteira de escapamento oval cromada, grade dianteira, retrovisores e soleiras; vidros verdes escurecidos.
Parati Crossover 2003 1.0 16V Turbo
No interior, detalhes cromados e forração exclusiva para essa versão. O modelo vinha de série com direção hidráulica, vidros e travas elétricas e ar-condicionado. Como opcionais oferece airbag duplo, freios ABS, retrovisores elétricos, CD player e bancos de couro.
Parati Crossover 2003 1.0 16V Turbo
A Parati Crossover era ofertada com duas opções de motores, 1.0 16V Turbo e 2.0, ambos com 112 cv de potência.

23 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E a Fiat, 20 anos depois, ainda não tem um motor 1.0 turbo. E a GM não tem um motor 1.0 turbo com injeção direta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas em 1996 a fiat já tinha carro esportivo de verdade e turbo..... e aí?

      Excluir
    2. Os motores turbo da Fiat não tinham nada de inovador. 2.0 turbo, e 1.4 turbo, importados. A VW Brasil tinha um motor 1.0 turbo 16V desenvolvido aqui, para a realidade brasileira. E que hoje se mostrou profético, pois todas correm atrás.

      E quem está na frente? Quem tem o melhor motor 1.0 turbo do mercado? Sim, a VW.

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=BNe3btUnxR4

      Excluir
    4. Volks é Volks . Líder na China e líder na Europa ...e vice em vários países ... Uma gigante

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. bela porcaria esse 1.0T do gol e parati. zero robustez tanto que viraram mico de mercado.
    e hj se paga melhor por um gol gts gti quadrado ou 16v GTI bola do que esses turbo mequetrefe.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW tem hoje o melhor motor 1.0 turbo do mercado pois está desenvolvendo essa tecnologia há mais tempo.
      É a velha história. Enquanto todos estão soltando puns indicando vontade de cagar, VW já está limpando a bunda! Muito à frente!

      Excluir
    2. Seguindo a mesma lógica, pq a Tesla é a melhor em elétricos? Pq já nasceu nesse meio, está a mais tempo desenvolvendo essa tecnologia. Simples assim

      Excluir
    3. Seguindo a mesma lógica, pq a Tesla é a melhor em elétricos? Pq já nasceu nesse meio, está a mais tempo desenvolvendo essa tecnologia. Simples assim

      BBUUUMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Levou bombaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Verbo haver no sentido de existir escreve-se como "", e não "a".

      Volta para o fundamental e aprende a escrever antes de vir relinchar.

      Excluir
  4. Interior igualzinho ao t-cross com os mesmos plásticos baratos.

    ResponderExcluir
  5. Interior igualzinho ao t-cross com os mesmos plásticos baratos.

    ResponderExcluir
  6. Esses motores 1.0 16V da VW eram muitos ruins em durabilidade na época, talvez pelo desleixo na manutenção do Brasileiro na época que usavam por ex: óleo não especificado pela montadora. Esses motores 1.0 16V da VW que deram a péssima fama aos motores 16V no Brasil, que hoje já são bem aceitos no mercado.

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Tiveram a audácia (ou falta de vergonha) de colocar uma das maiores bombas que o mercado automobilístico já teve!
    Se esse carro der partida explode o quarteirão inteiro e manda todos pelos ares ;)

    ResponderExcluir
  8. Perto desses carros um Marea é um Toyota.

    ResponderExcluir
  9. Essa versão da Parati e a Surf eram as mais lindas.

    ResponderExcluir
  10. Vai ter alguma postagem sobra a chuva de virtus com o eixo trincado que está aparecendo no youtube?

    https://www.youtube.com/watch?v=Va8NOdpwF08&t=8s&ab_channel=GrilloMaciel

    ResponderExcluir
  11. O melhor motor 1.0 do mundo é o ecoboost desde que foi lançado, se não estou enganado durante todo este tempo desde o lançamento, o Ecoboost da #Ford é eleito o motor do ano. Sobre esse 1.0 turbo da VW, ele foi um motor patetico, problematico, que queimava mais óleo do que gasolina e isso é um fato e por tanto já comprovado pela história.

    ResponderExcluir
  12. As bombas da volkis...

    Vw parou no tempo em 1999, daí em diante só bomba kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. No início do século o melhor modelo VW disponível no país era o Golf IV 1.6 SR... importado alemão legítimo.

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma Parati 03 1.0 16v turbo ,fiz repameamento, escapamento e filtro esportivo, ficou excelente , atingindo 160 cv!!
    Estou muito satisfeito !!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho uma e é top, aguenta mesmo o ralo, só cuidar o óleo e a água,hoje em dia pra um carro antigo 2002/2003, algumas peças tendem a serem trocadas, essa semana mesmo tive de trocar a bobina que era original do veículo, o carro já foi rebaixado 2 vezes o cabeçote pensa numa pressão que o motor ficou agora kkkk, já os pistão são originais de fabrica ainda, relato aqui de um dono de Parati 16v turbo, esse carro é top nem penso em me desfazer dele, vai virar relíquia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem