As primeiras unidades dos novos Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback chegaram ao Brasil e já começam a ser entregues aos clientes. Desde o início das vendas dos modelos no país em meados do ano passado, mais de 90 pedidos já foram efetuados.
Novo Audi RS-Q3 2022 - Brasil
Os dois SUV´s adotam o motor de cinco cilindros 2.5 TFSI e 400 cv de potência. O preço do RS Q3 , esportivos podem ser adquiridos por R$ 458.990 (aumento de R$ 23.000 sobre o preço de lançamento) na carroceria SUV e R$ 488.990 (também aumento de R$ 23 mil sobre o valor de lançamento) na carroceria Sportback, ambos por venda direta.
Novo Audi RS-Q3 2022 - Brasil
O Audi RS Q3 e o Audi RS Q3 Sportback são as versões mais esportivas e potentes de tais modelos e contam com diferenciais estéticos como a grade Singleframe sem contraste de cor no SUV. A grade preta brilhante com estrutura em favo de mel tridimensional é inserida mais profundamente e diretamente no para-choque RS com suas grandes entradas de ar laterais. As lâminas em forma de bumerangue no para-choque são projetadas exclusivamente para o RS Q3. Já o Audi RS Q3 Sportback chama a atenção por sua linha de teto inclinada para baixo em forma de cupê. Ambos os esportivos ressaltam sua vocação de alto desempenho com detalhes evidenciados sobre os arcos das rodas.
Novo Audi RS-Q3 2022 - Brasil
O design traseiro também ganha destaque. Com a janela traseira baixa e o spoiler em preto brilhante, o RS Q3 Sportback parece ainda mais largo do que o seu irmão. O spoiler de teto valoriza a dimensão e esportividade do SUV de alto desempenho e garante maior downforce. A nova geração do RS Q3 vem pela primeira vez com um sistema de escapamento esportivo RS com acabamentos em preto brilhante e ramificação dupla com grandes tubos de escape ovais em ambos os lados. Este sistema de escape fica em um para-choque RS com difusor traseiro e lâminas horizontais em preto brilhante.
Audi RS Q3 Sportback 2022 - Brasil
Os SUVs esportivos vêm de fábrica com faróis LED Matrix com indicadores dinâmicos e acabamentos escurecidos específicos para a linha esportiva. As luzes traseiras também possuem tecnologia LED.
Audi RS Q3 Sportback 2022 - Brasil
O interior traz ênfase nas linhas horizontais para transmitir uma sensação de espaço. A unidade de controle do ar-condicionado, o console central e o display sensível ao toque do MMI são inclinados em direção ao motorista. O sistema de infotainment fornece ao condutor informações sobre a temperatura do sistema motriz, aceleração longitudinal e lateral e diferencial esportivo quattro.
Novo Audi RS-Q3 2022 - Brasil
Há ainda o novo Audi virtual cockpit plus, com tela de 12,3 polegadas, o motorista pode escolher entre diferentes tipos de design – um deles é o de desempenho do RS, que exibe a escala de velocidade de rotação com um tipo de ângulo que inclui uma tela mais limpa. Quando o motorista usa o botão do volante do modo RS para selecionar um dos dois novos modos esportivos individuais, o design de desempenho do RS exibe os valores máximos de aceleração G, por exemplo.
Novo Audi RS-Q3 2022 - Brasil
Dentro da família Audi Q3, o RS Q3 e RS Q3 Sportback são os carros-chefe esportivos. Os números de desempenho para os motores compactos: cinco cilindros, 400 cv de potência, 480 Nm de torque e tração quattro. O Audi RS Q3 acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, nas duas carrocerias. Já a velocidade máxima alcança até 280 km/h.
Novo Audi RS-Q3 2022 - Brasil
A potência do motor de cinco cilindros flui através do câmbio S tronic de sete velocidades para a tração integral quattro, que distribui a potência conforme necessário entre os eixos por meio de uma embreagem de múltiplas placas.
Novo Audi RS-Q3 2022 - Brasil
O Audi drive select influencia a tração quattro e outros componentes, como direção, suspensão, câmbio, características do motor e som. É possível escolher até cinco modos de condução: auto, comfort, dynamic, efficiency e individual, além dos novos modos esportivos com ajustes exclusivos – RS1 e RS2. Através do MMI, o motorista pode ajustar e salvar os dois modos RS individualmente. Simplesmente pressionando o novo botão “RS MODE” no volante fornece acesso rápido aos dois novos modos e permite que o motorista alterne entre eles.
Novo Audi RS-Q3 2022 - Brasil
A suspensão esportiva RS abaixa o veículo em até 10 milímetros em comparação com o Audi Q3 e Q3 Sportback. A direção progressiva também transmite um contato próximo com a estrada, mesmo em curvas rápidas.
Versões e equipamentos Os novos Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback trazem ainda alguns opcionais que podem ser incluídos sem custo adicional. Ao efetuar a compra, o cliente pode escolher diferentes pacotes RS de design que definem cores das costuras do cinto, alavanca do câmbio, volante e tapetes esportivos com detalhes em vermelho, azul ou preto. Ainda é possível incluir o pacote exterior que modifica molduras e acabamentos externos para alumínio, incluindo capa do retrovisor. Também é possível escolher entre cinco opções de desenho de rodas – todas 21”.
Audi RS Q3 Sportback 2022 - Brasil
Entre os principais equipamentos estão o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de partida em rampa e controle de descida, carregamento de smartphone por indução se compatível com tecnologia, teto solar panorâmico, volante esportivo com base aplanada em Alcantara, porta-malas com abertura e fechamento elétrico e sistema hands-free e pacote de luzes ambiente customizáveis com até 30 cores.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um sucesso estrondoso. Basta ver que o Mercedes Classe A, somando todas as versões, não passou de 47 no BRasil. Ou seja, AUdi vende o dobro do esportivo emperiquitado da Mercedes. Fatos, apenas pelos números.ç

    ResponderExcluir
  2. Um carrão. Pena ser um vw de salto, e infinitamente inferior a qualquer BMW, Mercedes ou Lexus. Não possuem status algum. Apenas um tiguan emperiquitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na BMW hoje em dia muitos começam a dar problemas antes dos 40 mil kms,primeiros Classe A e Classe M viviam mais em oficinas que nas garagens dos donos.
      São SUVs médios o Q3 e a Tiguan e são feitos sob plataformas modulares,o q3 é Premium enquanto o Tiguan é generalista.
      O Q3 dá um pau no GLA e na X1

      Excluir
  3. Se estes veículos não estivessem no GRUPO da JACWAGENSHIT, teriam mais representatividade no mundo.

    Quando o consumidor se lembra do GRUPO, ele passa....sabe que tem alguma boquetagem escondida.

    GRUPO BOQUETAGEM você conhece, você NÃO confia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A JAC sozinha dá um pau em qualquer marca generalista da Stellixo.

      Excluir
  4. Será que a Audi lançada o Q3 Sportback por aqui?? Seria interessante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem