A Chevrolet S-10 High-Country, versão topo de gama, precificada em R$ 234.360 (fev/2021), é avaliada neste artigo.
Chevrolet S-10 High-Country 2021 - Preta
O Chevrolet S-10 é tradicional no mercado brasileiro, inaugurou o segmento de picapes médias e se mantém no top 3 mais vendidos desde que foi lançada. Esta configuração High-Country traz uma exclusiva dianteira em preto, com a marca Chevrolet insculpida em toda a transversalidade.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
A gravatinha dourada foi alocada para o lado. Destaca-se ainda os faróis com sistema de posicionamento diurno em LED, mas os faróis principais continuam convencionais, não em LED, ou seja, de halogênio.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Descendo um pouco na dianteira observa-se os sensores de estacionamento dianteiros e os faróis de neblina.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Já na traseira as lanternas são em LED. A parte central do para-choque traseiro é rebaixado permitir mais fácil o acesso. Há ainda detalhes cromados, e os sensores de estacionamento traseiros.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Um aspecto que chama a anteção logo que se engata a ré e a qualidade de imagem da visão traseira: A câmera traseira é de alta definição, e melhora muito a segurança em manobras de reversão.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
O modelo das imagens, cedido pela Chevrolet do Brasil para avaliação de 1 semana, conta com amortecedor na tampa traseira - mas esse item é opcional e vem em alguns pacotes de acessórios (como o Elegance, Safety e Premium). No caso do pacote Safety, acrescenta ainda acendimento automático de faróis, sensores de estacionamento dianteiros, tapede de PVC e barras longitudinais de teto.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
De série, a S-10 High Country traz a capota marítima, mas a proteção de caçamba só vem mediante pacotes de acessórios (o pacote Protection acrescenta o santo Antônio e a proteção de caçamba - altamente recomendado).
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Na lateral, a S-10 High-Country ostenta novas rodas de 18″, adequadas a esse tipo de veículo, com design agradável. Entretanto, a pintura escurecida exige cuidados nas manobras para evitar riscos - os quais ficariam muito aparentes.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
O estribo lateral que você vê no modelo das imagens também não é de série, mas opcional presente no pacote "Robustez", que soma ainda o santo Antônio e o protetor de caçamba.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
O teto traz barras em preto longitudinais, mas também são opcionais (pacote Safety), enquanto o pacote Premium acrescenta barras transversais, mas é um recurso mais estético que funcional.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Na parte inferior da Chevrolet S-10 High-Country observa-se proteção do radiador, cárter e tanque - recursos interessantes contra pedras e detritos que são lançados em vias de menor qualidade.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Interior
Chevrolet S-10 High-Country 2021 - interior - painel
O interior da Chevrolet S-10 High-Country 2021 conta com detalhes em black piano e um detalhe cromado na alavanca de câmbio com a finalidade de conferir um ar de requinte, e talvez encobrir a ausência de plásticos de uma melhor qualidade.
Chevrolet S-10 High-Country 2021 - interior
Os bancos são confortáveis, e apenas o do motorista conta com ajustes elétricos. São bancos confortáveis, mas devem muito para os assentos ErgoComfort da Amarok V6 que testamos na semana passada.
Chevrolet S-10 High-Country 2021 - interior
O volante tem um design com alguns botões multifuncionais fáceis de usar, e é forrado em couro, com boa empunhadura. A posição de dirigir é ainda mais alta que na Amarok. Uma grande vantagem é a direção é elétrica - muito leve em cidade.
Chevrolet S-10 High-Country 2021 - interior
O cluster de instrumentos traz as informações adequadas para o motorista, com dois mostradores grandes e dois pequenos (temperatura e combustível). Ao centro uma tela de informações, monocromática, mas para mudar a exibição é necessário acesar uma alavanca lateral - não muito intuitivo.
Chevrolet S-10 High-Country 2021 - interior
A qualidade geral poderia melhorar. Os porta-objetos não são revestidos, e há poucas superfícies revestidas de material macio. Na parte central temos um apoio de braço, sem ajuste longitudinal, estreito, e que no interior conta com porta USB e cartão de memória.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
O destaque do interior fica por conta da conectividade e a central Mylink. Posicionada na parte superior central, é a posição ideal. O funcionamento é rápido e fácil. E o melhor de tudo é que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sem FIO. A central conta ainda com hot spot WiFi, que, segundo a Chevrolet, é 12 vezes mais potente que o de um celular. A conectividade via rede 4G/SIM card não estava ativa no modelo testado.
Chevrolet S-10 High-Country 2021 - espaço traseiro
Como é tradicional nos modelos GM, o OnStar, um sistema muito útil de serviços humanizados ao motorista, precisa ser pago a parte.
Chevrolet S-10 High-Country 2021 - central multimídia
A tela é excelente: grande, visível, nítida e o sistema sensível ao toque funciona perfeita e intuitivamente.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Logo abaixo há o comando do ar-condicionado digital. E atrás da alavanca de câmbio está o comando da tração 4 × 4.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Na parte traseira o espaço é bom para 3 passageiros. O encosto rebate em 60/40, e na parte inferior conta com gavetas com recursos de segurança e ferramentas.
Chevrolet S-10 High-Country 2021 - caçamba
Um aspecto interessante é que ao abrir e fechar as portas, os vidros abaixam alguns centímetros automaticamente para facilitar o fechamento.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Segurança
Chevrolet S-10 High-Country 2021
A Chevrolet S-10 High-Country 2021 destaca-se pelos recursos de segurança. Seis airbags de série e sistemas auxiliare de condução como controle ativo de faixa, frenagem de emergência autônoma e alerta de colisão. Fica faltando apenas o ACC (Piloto Automático Adaptativo) ofertado na Ford Ranger e Toyota Hilux.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
De série vem com módulo de controle de trailer, e na traseira há âncoras Isofix e TopTether.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Mecânica
Chevrolet S-10 High-Country 2021
O Chevrolet S-10 High-Country conta com um motor turbo diesel de quatro cilindros 2.8L, associado com uma transmissão automática de conversor de torque de seis marchas.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
É um conjunto que responde adequadamente para a proposta da picape, mas que deixa a desejar se comparado ao vigor do V6 de 258 cv da Amarok.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Esse motor tem 200 cavalos de potência e 500 Nm de torque. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 187 km / h, e acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. 

Dados de consumo e desempenho 

 Os números colocados na tabela a seguir são da revista Quatro Rodas, teste compartivo entre Hilux, Amarok, S-10 e Frontier da edição de janeiro de 2021.

0-100 km/h
RetomadasFrenagem
60-100 km/h80-120 km/h80 km/h120 km/h
Amarok V6 258 cv8,14,55,424,456
Hilux 2.8 204 cv115,87,328,367
GM S-10 200 cv10,95,97,926,661,6
Ranger 3.2 200 cv11,46,48,926,359,7

Consumo - km/l (diesel)
UrbanoRodoviário
Amarok V6 258 cv9,411,8
Hilux 2.8 204 cv10,211,9
GM S-10 200 cv9,312,3
Ranger 3.2 200 cv8,811



O motor é suave, não transmite vibrações para o interior, mas ruído, sobretudo quando muito exigido, sim. A transmissão é adequada para uma condução despretensiosa, tem funcionamento suave. Não exija, porém, comportamento de câmbio esportivo que não é projetada para isso.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Já o comando de tração 4x4 aciona a reduzida sem trancos, basta manter o pedal do freio pressionado. E também não vibra.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Mas a S-10 High-Country 2021 fica devendo o bloqueio do diferencial traseiro, e é um recurso muito importante em trilhas off-road.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Comportamento dinâmico O Chevrolet S10 com o motor de 200 cv teve uma grande melhora em termos de performance, mas o chassi não parece ter evoluído com a potência. Ela funciona bem em velocidades mais baixas, mas não transmite a mesma segurança que a Amarok em alta. Nesse quesito ela fica em um meio termo entre a Hilux e a Amarok.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Em uso normal, rodando a cerca de 100 km/h, é um típico Chevrolet - confortável, com uma suspensão que filtra bem irregularidades do piso e isola bem a cabine.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Em estradas de terra ela é melhor que a Amarok em termos de conforto por conta das rodas maiores e pneus de perfil mais alto. Além disso, como o sistema de tração 4x4 tem redutor e desliga a eletrônica em dois níveis (o segundo quase 100%), ela está mais preparada para um uso de off-road mais pesado que a alemã de rodas 20" e pneus de perfil baixo.
Conclusão
Chevrolet S-10 High-Country 2021
A Chevrolet S-10 High-Country 2021 tem um interior que poderia melhorar em termos de qualidade de materiais, mas que se destaca no central Mylink e em funcionalidades de conectividade. O motor é excelente, bem harmonizado ao câmbio.
Chevrolet S-10 High-Country 2021
Além disso, ela é a campeã de custo x benefício entre as picapes cabine duplas topo de gama.

Preço -fevereiro de 2021
Amarok V6 258 cvR$261.600,00
Hilux 2.8 204 cvR$250.990,00
Ranger 3.2 200 cvR$238.390,00
GM S-10 200 cvR$234.360,00

É a menos cara, e traz um bom pacote de equipamentos, segurança e recursos atualizados de assistência à condução.

Ficha Técnica - Chevrolet S-10 High Country 2021  



Ficha Técnica
Chevrolet
Modelo:S10
Versão:High Country 2.8 Turbo 4x4 CD
Ano/modelo2021
Detalhes:Nacional, picape, 4 portas, 5 ocupantes
MOTOR
Instalação:Dianteiro
Posição:Longitudinal
Aspiração:Turbo
Alimentação:Injeção direta
Cilindrada:2.776 cc
Cilindros:4, em linha
Comando de válvulas:No cabeçote, correia dentada
Válvulas por cilindro:4
Combustível:Diesel
Potência:200 cv @ 3.600 rpm
Torque:51 kgfm @ 2.000 rpm
Taxa de compressão:16,5:1
Código do motor:XLD28
TRANSMISSÃO
Câmbio:Automático
Marchas:6
Tração:4x4
DESEMPENHO
Aceleração 0 a 100 km/h10,3 s
Velocidade máxima180 km/h
CONSUMO
Urbano8 km/l
Rodoviário9,2 km/l
Autonomia máxima699 km
SUSPENSÃO
Dianteira:Independente, braços sobrepostos
Traseira:Eixo rígido
FREIOS
Dianteira:Disco ventilado
Traseira:Tambor
DIREÇÃO
Assistência:Elétrica
Diâmetro de giro:12,7 m
PNEUS
Dianteira:265/60 R18
Traseira:265/60 R18
DIMENSÕES
Comprimento:5.408 mm
Altura:1.839 mm
Largura:1.874 mm
Entre-eixos:3.096 mm
Bitola dianteira:1.570 mm
Bitola traseira:1.570 mm
Vão livre do solo:228 mm
PESO E CAPACIDADES
Peso:2.042 kg
Caçamba:1.061 litros
Carga útil:1.108 kg
Tanque de combustível76 litros

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Qualquer Pick UP é melhor do que a AMAROK (MAREA DE CAÇAMBA).

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  2. Pensei que a AMAROK fosse uma SAVEIRO à diesel.

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  3. Pelo menos a SAVEIRO serve para levar a rapaziada para o baile funk.

    A AMAROK quebra só em dar a partida no motor.

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  4. Por mencionar a "RAPAZIADA" e os BAILES FUNK, quem não pode faltar são os GOLF MSI.

    Afinal GOLF são as preferências das comunidades.

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  5. Entendo, respeitosamente, quem prefere a S-10 à Amarok, para Jair, assim como para mim, potência é fundamental!

    Não se trata de preferência por marcas aqui e acolá, trata-se da segurança nas ultrapassagens. Muitas estradas perigosas no Brasil, e precisa-se de potência. Amarok!

    #FechadacomJair2026

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    1. Não basta gerar ranço pela VW...

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    2. affe.. se vc pensa em segurança entao deveria repensar o conceito, pois como amarok vive quebrando.. e a sua seguranca qdo quebra em ultrapassagem e depois parado no acostamento esperando socorro?

      amarok é fiasco.... quebra muito!

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  6. Ranger >>>> S10 >>>> Tombalux >>>> Marea Picape.
    Fatos, Apenas Fatos.

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  7. https://www.youtube.com/watch?v=C8T7yrNXvzk

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  8. S10 mais linda, mais equipada, mas tudo q a jurassica Bombarok

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  9. S10 é rudimentar perto da Amarok, que é a única picape premium do mercado.
    Enquanto S-10 precisa de botãozinho para acionar reduzida, Amarok tem inteligência artificial que aciona a reduzida automaticamente.
    Sem comparação. Amarok séculos luz à frente.

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    1. Tão boa que não vende porra nenhuma, nem aqui e nem na Europa, onde preferem Ford, Nissan e Mitsubishi

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    2. é tao inteligente que ela quebra, acende luz no painel.. só nao sobe sozinha no guincho né..... kkkkkkkkk
      amarok é uma vergonha para o campo!

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  10. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

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  11. Melhor de todas é a Hilux sem dúvida
    Amarok a mais horrível de todas
    Quem tem Hilux sabe que eu estou falando sem dúvidas

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  12. Melhor de todas é a Hilux sem dúvida
    Amarok a mais horrível de todas
    Quem tem Hilux sabe que eu estou falando sem dúvidas

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