O mercado motociclistico brasileiro registra 54.871 motos emplacadas em fevereiro de 2021, com dados computados até o dia 25. A média de vendas por dia útil está em 3.228 unidades - retração de 24,6% relativamente fechamento do mês anterior.
As motos mais vendidas do Brasil em fevereiro de 2021
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 72,2% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 20,4%.


A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW é a 4ª, também com 1,3%, mas numericamente atrás.


No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,84%, seguida da Yamaha, com 18,98%.
As motos mais vendidas do Brasil em fevereiro de 2021
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro (25) de 2021

Rank
Marca
FevereiroAcumulado
VendasShareVendasShare
1Honda39.59272,2%105.10974,84%
2Yamaha11.17520,4%26.65818,98%
3Shineray7271,3%1.4981,07%
4BMW7071,3%1.4341,02%
5Haojue6571,2%1.3010,93%
6Kawasaki5150,9%1.1460,82%
7DAFRA3160,6%7060,50%
8Royal Enfield2760,5%5850,42%
9TRIUMPH1940,4%4730,34%
10Avelloz1880,3%3620,26%
11H.Davidson930,2%2230,16%
12Suzuki950,2%2110,15%
13Ducati590,1%1250,09%
14Voltz520,1%1060,08%
15Sousa350,1%760,05%
16ATMAN420,1%750,05%
17KTM260,0%620,04%
18Traxx190,0%560,04%
19KYMCO240,0%540,04%
20WUYANG240,0%460,03%
21Bull170,0%360,03%
22Aprilia90,0%250,02%
23JIANSHE40,0%120,01%
24BRAVAX60,0%110,01%
25Sundown30,0%110,01%
26KASINSKI40,0%90,01%
27BRP10,0%50,00%
28RIGUET30,0%50,00%
29Flash00,0%20,00%
30FYM10,0%20,00%
31WONJAN00,0%10,00%

Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro (25) de 2021

Médias diárias4.2793.228-24,6%3.796
Totais85.57254.871-35,9%140.443
RankModeloJanFevΔ Fv/Jnytd
1HONDA/CG 16025.01114.277-42,9%39.288
2HONDA/BIZ12.3357.053-42,8%19.388
3HONDA/POP 110I6.8365.314-22,3%12.150
4HONDA/NXR1609.0125.224-42,0%14.236
5YAMAHA/FAZER 2502.5421.881-26,0%4.423
6HONDA/PCX 1502.5131.555-38,1%4.068
7YAMAHA/YBR 1502.0121.394-30,7%3.406
8YAMAHA/XTZ1502.3111.362-41,1%3.673
9HONDA/XRE 3001.6031.331-17,0%2.934
10YAMAHA/NMAX2.3481.281-45,4%3.629
11YAMAHA/XTZ 2501.5171.281-15,6%2.798
12HONDA/XRE 1901.7311.243-28,2%2.974
13HONDA/CB 250F
TWISTER
2.5911.216-53,1%3.807
14YAMAHA/NEO 1251.066960-9,9%2.026
15YAMAHA/YS150 FAZER1.117959-14,1%2.076
16HONDA/ELITE 1251.570927-41,0%2.497
17YAMAHA/YBR 125797650-18,4%1.447
18YAMAHA/MT03754636-15,6%1.390
19SHINERAY/XY 50637560-12,1%1.197
20YAMAHA/XMAX 250575371-35,5%946
21HONDA/ADV 150474363-23,4%837
22HONDA/SH 150430361-16,0%791
23HAOJUE/DK15027835327,0%631
24BMW/R1250GS2702710,4%541
25HONDA/CB 500507232-54,2%739
26AVELLOZ/AZ11741888,0%362
27BMW/G310 GS176173-1,7%349
28HAOJUE/CHOPPER180168-6,7%348
29SHINERAY/XY 12513016023,1%290
30BMW/F850 GS160143-10,6%303
31YAMAHA/YZF R3162140-13,6%302
32ROYAL
ENFIELD/INTERCEPTOR
130128-1,5%258
33YAMAHA/MT09136117-14,0%253
34KAWASAKI/NINJA 40010011313,0%213
35YAMAHA/MT07110109-0,9%219
36DAFRA/NH 190116108-6,9%224
37ROYAL
ENFIELD/HIMALAYA
130104-20,0%234
38TRIUMPH/TIGER 90010699-6,6%205
39HONDA/CB 65021798-54,8%315
40KAWASAKI/Z40011494-17,5%208
41HONDA/NC 750X19792-53,3%289
42DAFRA/CITYCOM 300I9468-27,7%162
43DAFRA/APACHE 200486229,2%110
44KAWASAKI/Z9009660-37,5%156
45HONDA/POP 1006259-4,8%121
46BMW/S1000 RR6652-21,2%118
47HAOJUE/LINDY 1256152-14,8%113
48HONDA/CG 1255852-10,3%110
49AIMA/EV015452-3,7%106
50KAWASAKI/VULCANS1848166,7%66
51HONDA/CB 1000R6246-25,8%108
52HONDA/CG1505246-11,5%98
53ROYAL
ENFIELD/CONTINENTAL GT
4944-10,2%93
54DAFRA/MAXSYM 400I44440,0%88
55ATMAN/FALCON334227,3%75
56KAWASAKI/VERSYS 3006840-41,2%108
57SUZUKI/GSX-S7504038-5,0%78
58HAOJUE/VR 150263742,3%63
59BMW/F750 GS293520,7%64
60HONDA/SH 300i12232-73,8%154
61KAWASAKI/Z10003332-3,0%65
62KAWASAKI/Z6503931-20,5%70
63KAWASAKI/VERSYS5930-49,2%89
64BMW/G310R212728,6%48
65SUZUKI/VSTROM6502726-3,7%53
66SOUSA/AS 110202525,0%45
67WUYANG/WY48Q222249,1%46
68DUCATI/PANIGALE V4921133,3%30
69KTM/390 DUKE2120-4,8%41
70DAFRA/HORIZON 1506518-72,3%83
71KAWASAKI/NINJA ZX64418-59,1%62
72HONDA/X-ADV 7502418-25,0%42
73KAWASAKI/VERSYS
1000
101770,0%27
74HAOJUE/DR1605916-72,9%75
75TRAXX/JL503616-55,6%52
76HAOJUE/LINDYQ2716-40,7%43
77H.DAVIDSON/FL FB2715-44,4%42
78KAWASAKI/NINJA 6502115-28,6%36
79YAMAHA/TENERE 12002015-25,0%35
80TRIUMPH/SPEED TWIN2015-25,0%35
81HAOJUE/NEX131515,4%28
82HONDA/NXR150121525,0%27
83KAWASAKI/NINJA ZX102614-46,2%40
84BULL/KRC501614-12,5%30
85TRIUMPH/TIGER 12004013-67,5%53
86TRIUMPH/STREET
TRIPLE
2313-43,5%36
87TRIUMPH/BOBBER1913-31,6%32
88TRIUMPH/ROCKET213550,0%15
89YAMAHA/T115 CRYPTON11129,1%23
90H.DAVIDSON/FLHTK2211-50,0%33
91TRIUMPH/STREET TWIN2111-47,6%32
92H.DAVIDSON/FL SB1611-31,3%27
93SOUSA/AS 150 STREET2110-52,4%31
94DUCATI/MTS 12602110-52,4%31
95KYMCO/AGILITY 16 2001510-33,3%25
96HONDA/CRF 1000L529-82,7%61
97APRILIA/CLASSIC169-43,8%25
98DAFRA/ZIG 50169-43,8%25
99SUZUKI/GSX S1000A149-35,7%23
100KYMCO/DOWNTOWN 300I139-30,8%22
101H.DAVIDSON/FL FBS119-18,2%20
102TRIUMPH/STREET
SCRAMBLER
248-66,7%32
103SUZUKI/VSTROM1000148-42,9%22
104H.DAVIDSON/XL 883147-50,0%21
105SHINERAY/XY 15027250,0%9
106KTM/200 DUKE156-60,0%21
107DUCATI/XDIAVEL146-57,1%20
108DUCATI/MONSTER 797106-40,0%16
109BRAVAX/BX50CC5620,0%11
110H.DAVIDSON/FLHX4650,0%10
111DUCATI/MULTISTRADA 9504650,0%10
112DUCATI/MONSTER 1200-6-6
113TRIUMPH/BONNEVILLE135-61,5%18
114H.DAVIDSON/FX FBS85-37,5%13
115H.DAVIDSON/FXFB65-16,7%11
116BMW/S1000R4525,0%9
117H.DAVIDSON/FL TRK3566,7%8
118HONDA/CB 300R25150,0%7
119KYMCO/PEOPLE GT30025150,0%7
120H.DAVIDSON/FLH RXS25150,0%7
121JIANSHE/JBR 12584-50,0%12
122HONDA/CARGO 150440,0%8
123SUZUKI/GSX S1000FA3433,3%7
124HONDA/LEAD 11024100,0%6
125H.DAVIDSON/FL DE14300,0%5
126TRIUMPH/TIGER 800113-72,7%14
127DUCATI/DIAVEL83-62,5%11
128SUZUKI/GSXR100043-25,0%7
129KASINSKI/SOFT43-25,0%7
130H.DAVIDSON/FLT43-25,0%7
131H.DAVIDSON/FXDRS330,0%6
132YAMAHA/XTZ 1252350,0%5
133RIGUET/TRC 012350,0%5
134SUZUKI/GSX 1300-3-3
135HONDA/C100132-84,6%15
136HONDA/NXR12562-66,7%8
137H.DAVIDSON/XL 120042-50,0%6
138SUNDOWN/FUTURE42-50,0%6
139H.DAVIDSON/FX BRS42-50,0%6
140KAWASAKI/ZX32-33,3%5
141HONDA/GOLDWING32-33,3%5
142HONDA/GOLDWING GL 1800220,0%4
143YAMAHA/NEO AT115220,0%4
144DAFRA/SUPER 50220,0%4
145TRAXX/JH25012100,0%3
146HONDA/XLR 125-2-2
147BULL/LIV 125-2-2
148HONDA/KATUNY61-83,3%7
149SUZUKI/EN12541-75,0%5
150BRP/SPYDER41-75,0%5
151DAFRA/SPEED 15021-50,0%3
152DAFRA/SMART 12521-50,0%3
153SUZUKI/BURGMAN 12521-50,0%3
154HONDA/CBR 650F21-50,0%3
155DAFRA/APACHE110,0%2
156HONDA/CBR 1000110,0%2
157HONDA/CB600110,0%2
158BMW/K 1600110,0%2
159SUZUKI/GSR 125110,0%2
160TRAXX/JH125-1-1
161HONDA/SHADOW 750-1-1
162CARVER/ONE-1-1
163ALBERTIM/TRICICLO-1-1
164YAMAHA/XT 660-1-1
165SUNDOWN/BLADE-1-1
166TRIUMPH/THRUSTON-1-1
167FYM/FY 125-1-1
168KAHENA/KAHENA 125-1-1
169SUZUKI/GSX 650-1-1
170YAMAHA/XJ6-1-1
171KASINSKI/COMET 150-1-1
172DAFRA/RIVA 150-1-1
173AUGURI/SR150-1-1
174KAWASAKI/Z800-1-1
175MOTOCAR/MCA200-1-1
176MOTOCAR/MCF200-1-1
177HONDA/CBR 500R-1-1
178DUCATI/1299 PANIGALE-1-1
179BULL/NOW 125-1-1
180HAOBAO/HB50-1-1
181DAFRA/NEXT 300-1-1

Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Gostando de ver a Yamaha muito bem no Brasil. Suas motos são superiores às da Honda. Não entendo porque a Honda vende tão mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque essa afirmação que as motos da Yamaha não superiores não procede. São equivalentes, mas a Honda, como SEMPRE tem o melhor pós venda, não se aventurou no passado nos motores dois tempos, mas antes preferiu investir em confiabilidade e robustez, foi a rincões onde a Yamaha não foi e hoje colhe frutos de seu esforço...

      Excluir
    2. Mas a diferença de vendas não reflete a qualidade. A Yamaha tem motos superiores às Honda, como a Fazer 250 melhor que a CB250. A YBR150 é melhor CxB que a CG160, e a XTZ 150 uma moto mais versátil. Os produtos da Yamaha são melhores e mais modernos no geral. Honda ainda vive de fama do passado.

      Excluir
    3. tb não entendo...e prefiro a yamaha

      Excluir
    4. Criticar as motos 2 tempos especialmente em décadas passadas é desconhecimenfo de causa. Veja as motocicletas ícônicas nos anos 70, muitas delas eram 2 tempos. Era um período em que motocicletas eram menos utilitárias e mais paixão e estilo de vida, não havia a crise do petróleo, não se discutia meio ambiente, potência e desempenho eram extremamente valorizados pelos usuários de motocicletas, ainda mais com simplicidade mecãnica e muito menos peças móveis dos motores 2 tempos. Era uma época de aficcionados, outros tempos.
      Todas as montadoras, Honda inclusive, tiveram motores 2 tempos em seus catálogos internacionais, assim como a Yamaha possuía motores 4 tempos muito antes de se ter noticia no Brasil.
      Concordo que o pós vendas da Honda é superior ao da Yamaha, mas os episódios da última década com problemas nos motores 300cc jamais admitidos pela Honda mudaram algumas verdades absolutas do passado. Hoje os modelos 250 da Yamaha são consagrados pela resistência e durabilidade, ao contrãrio de suas concorrentes da Honda. Basta verificar a crescente participação da Yamaha nesta faixa de cilindrada. Em São Paulo por exemplo só se vê Yamaha 250, Fazer e Lander, bem ao contrário das sumidas XRE 300 e Twister 250.
      Tanto que hã muito tempo se ouve que Yamaha é empresa de engenharia, Honda é empresa de comercialização.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem